Motor barulhento

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
pesavento
:: Super ::
Mensagens: 62
Registrado em: Quarta-feira 20 2006f Dezembro 2006 10:18:03 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Motor barulhento

Mensagem por pesavento »

Pessoal,

O motor do meu corsinha é meio barulhento, faz um barulho tipo um zumbido. Um mecânico disse que deve ter algum rolamento ruim. Bom eu queria fazer uma revisão geral para não ter dor de cabeça. Alguem pode me indicar que peças devo trocar para deixar o motor menos barulhento e mais confiável. E quanto mais ou menos sairia esta revisão.

obs: troquei a pouco tempo filtros, velas, oleo.

Abraços,
Rodrigo


pesavento
:: Super ::
Mensagens: 62
Registrado em: Quarta-feira 20 2006f Dezembro 2006 10:18:03 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por pesavento »

E ai galera, ninguem pode me ajudar? Queria tirar esta dúvida, para não trocar peças demais e ser enrolado pelo mecânico. Será que tem rolamrnto com problema? É carp trocar?

Abraços,
Rodrigo


Andre - Maionese
:: Rodeio ::
Mensagens: 714
Registrado em: Terça-feira 05 2006f Dezembro 2006 04:59:48 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Andre - Maionese »

Amigo, verifique se o rolamento que esta fazendo barulho não é da correia dentada! Pode ser o esticador dela, e se ele travar, é problema na certa!

Peça ao seu mecanico para abrir a tampa e dar uma olhada no comando de valvula se nao esta gasto e ver se tem borras...

Qual o seu corsa? Ano, modelo, 1.0, 1.6, gasolina, alcool...? Quilometragem...
- > 1.8 GTE
- > 16"


pesavento
:: Super ::
Mensagens: 62
Registrado em: Quarta-feira 20 2006f Dezembro 2006 10:18:03 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por pesavento »

Andre - Maionese,

Meu corsa é um super 1.0 mpfi 97/97 gasolina, ele esta com 67000km, rodo pouco, apenas final de semana. Queria ter uma noção do que olhar primeiro, o que seria importante verificar para não ter problemas, rolamentos, correia dentada, esticador, ou fazer uma revisão geral. Qdo peguei este carro em 2001 eu troquei a correia dentada e claro faço as básicas, filtros, óleos, velas, mas nunca mexi em rolamentos no motor.

Queria fazer uma manutenção geral e não ter problemas com o motor. O que vc me reomenda trocar no motor?

Valeu pela ajuda.

Abraços,
Rodrigo


Andre - Maionese
:: Rodeio ::
Mensagens: 714
Registrado em: Terça-feira 05 2006f Dezembro 2006 04:59:48 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Andre - Maionese »

Cara, primeira coisa, troca a correia dentada logo!

Se seu motor estiver fazendo barulho eu acho dificil ser dentro do motor, deve ser correia!

Esperimenta ligar o carro e ir ouvindo perto da correia se ta barulho, tira a tampa da correia e ve o estado dela, se nao esta gasta ou ressecada e veja se o barulho aumenta...

Basicamente a troca é:
Correia;
Esticador;
Filtro de ar;
Filtro de combustivel;

Nao tem muito o que fazer, pra ir mais longe teria que abrir o motor, e pela km seu motor ta novo ainda!
- > 1.8 GTE
- > 16"


pesavento
:: Super ::
Mensagens: 62
Registrado em: Quarta-feira 20 2006f Dezembro 2006 10:18:03 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por pesavento »

Galera,

Resolvi o problema do barulho, realmente era um rolamento, mas a bomba d'agua tb estava ruim, então troquei : bomba D' agua, esticador da correia dentada, correia dentada e esticador da correia de serviço.. O mecânico me cobrou pela mão de obra R$ 200,00 e R$ 213,00 pelas peças, alguem sabe me dizer se foi caro ou se o preço é este mesmo?

Bom agora o carro ta silencioso e rodo com mais segurança. Valeu galera!!!!

Abraços,
Rodrigo


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”