Ajudem por favor - Corsa 99 - Motor morreu e não pegou mais

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
cssiner
:: Wind ::
Mensagens: 28
Registrado em: Terça-feira 19 2008f Fevereiro 2008 03:19:23 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Ajudem por favor - Corsa 99 - Motor morreu e não pegou mais

Mensagem por cssiner »

Prezados amigos do forum,

tenho um corsa 99 mpfi 1.0 gas/gnv.

O Carro estava funcinando normalmente, sem nenhum problema, parei com o carro para abrir a porta da garagem e o desligue;, quando fui ligar de novo (passo sempre pra gasolina antes de guardar o carro) percebi que o motor estava trabalhando bem fraquinho, mesmo assim consegui colocar o carro pra dentro da garagem e ele morreu ali mesmo na garagem, nao pegou mais, de jeito nenhum, como pensei que fosse coisa boba, levei no mecanico mais proximo e barato de minha casa, sempre levei nele e nunca tive problemas.

O cara tá me enrolando até hoje com o carro na oficina, ja viu velas,cabo de velas,bobiba de ignição, até que outro mecãnico foi lá e viu que a pressão dos cilindros estava baixa, ele tirou o cabeçote fora levou pra retifica, mas nao foi feito nada e o carro continuou sem pegar, no momento ele esta vendo o que eu achava que era, polia e correia dentada ele achou a polia desgastada e disse que deve ser trocada.

O Carro só fica no nhenhenhenhenhenhenn e não pega de jeito algum, antes estava bom e do nada ficou assim.O que vocês acham ?

Não ouve superaquecimento (radiador foi até trocado a 2 semanas)
Bicos de injeção estão bons e limpos
Velas e cabos de velas bons e testados
Bobina boa e testada
A correia dentada é nova também.

Isso já aconteceu com alguém aqui do fórum ?

Um abraço e obrigado a todos pela atenção.


_Jorge_
:: Rodeio ::
Mensagens: 718
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 03:31:26 PM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por _Jorge_ »

Vc esqueceu de citar se foi feita a averiguação da bomba de combustível "pressão na linha de combustível"...


cssiner
:: Wind ::
Mensagens: 28
Registrado em: Terça-feira 19 2008f Fevereiro 2008 03:19:23 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por cssiner »

A bomba de gasolina está ok, o problema ja foi resolvido.

era a polia da correia dentada, estava gasta e nao geraçao tração necessária para compressão nos cilindros, nao obtendo assim a explosão.

agora está tudo ok.


heberkenup
:: Piquet ::
Mensagens: 313
Registrado em: Segunda-feira 18 2008f Fevereiro 2008 02:28:36 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por heberkenup »

o meu problema é parecido, eu tenho um corsa gl 1.6 GA/GNV o q acontece é q ele funcionaperfeitamente no gnv quando eu passo pra gasolina ele fica embolando e fica fraco não anda nada ja fiz limpeza de bico e nada não é vela nem cabo de vela prq se foçe no gás não pegava e no gas ele anda super bem será q o meu problema e a polia?????


cssiner
:: Wind ::
Mensagens: 28
Registrado em: Terça-feira 19 2008f Fevereiro 2008 03:19:23 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por cssiner »

Acho que não amigo, não entendo muito de mecânica pois estou aprendendo com os próprios problemas que vão acontecendo no meu carro mesmo.

Mas pela lógica, se fosse polia da correia dentada, seu carro não iria pegar nem no GNV, pois não teria compressão suficiente nos cilindros.

Ja viu bomba de combustível ?

Os bicos podem ser sim, mesmo limpos, um deles pode estar travado em aberto...injetando gasolina direto, embolando e afogando o carro(mas aí se ele estivesse travado aberto iria injetar gasolina junto com o gás, gerando mau cheiro)

Na dúvida procure um BOM mecânico de confiança.


Mauricio Mattoso
:: Millennium ::
Mensagens: 135
Registrado em: Segunda-feira 12 2008f Maio 2008 02:23:10 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Mauricio Mattoso »

[quote="heberkenup"]o meu problema é parecido, eu tenho um corsa gl 1.6 GA/GNV o q acontece é q ele funcionaperfeitamente no gnv quando eu passo pra gasolina ele fica embolando e fica fraco não anda nada ja fiz limpeza de bico e nada não é vela nem cabo de vela prq se foçe no gás não pegava e no gas ele anda super bem será q o meu problema e a polia?????[/quote]


Amigão, meu corsa tb é GNV e na gasolina ele tb embola um pouco... eu coloquei um aditivo de gasolina da marca STP, uma garrafinha preta, ele limpa os bicos, evita corrosão e limpa as mangueiras do GNV para não ficarem ressecadas e ele melhorou muito, comprei no supermercado EXTRA e paguei R$13,00 apenas... aconselho... coloco a cada 3000 KM ou 2 tanques....

Um abração

Mauricio


heberkenup
:: Piquet ::
Mensagens: 313
Registrado em: Segunda-feira 18 2008f Fevereiro 2008 02:28:36 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por heberkenup »

eu to com medo q seje o modulo de ignição ai eu to ferrado

vlw pelos conselhos vou tentar usar o aditivo vlw mesmo fuiiii me


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”