Problemas no meu Corsa

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Ednoxx
:: Piquet ::
Mensagens: 241
Registrado em: Quinta-feira 02 2008f Outubro 2008 10:41:03 AM
Localização: Florianópolis - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ednoxx »

eu ja percebi que a sujeira ao redor da borboleta tah grossa

vou fazer a desmontagem, e limpeza

nunca desmontei antes ,mas meu pai é mecânico de motores diesel, " dos mais antigos "
heheheheheh

mas com certeza a gente se vira, nao seria a primeira vez que ele me quebra um galho.

vamo ve no que vai da


Ednoxx
:: Piquet ::
Mensagens: 241
Registrado em: Quinta-feira 02 2008f Outubro 2008 10:41:03 AM
Localização: Florianópolis - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ednoxx »

final de semana passado desmontei a TBI

muuuuuuuuuuuita sujeira, o jogo de juntas ainda era original GM, acredito que fui o primeiro a mecher nessa parte, ou seja 12 anos acumulando sujeira.

fiz a limpeza completa, bico e atuador deixei mergulhado na querosene que ficou mais preta do que a agua que dei banho no meu cachorro, e olha que o bicho tava sujo.

feito o serviço a melhora me surpreendeu. descobri que ele estava ruim de desempenho pq depois da limpeza ele sobe de terceira onde antes subia de segunda e na retomada entao, simplesmente fiquei de cara. de terceira pra quarta, a frente levanta, coisa linda.
sem quere exageirar, mas uns 30 a 40% de melhora.

rodei no domingo com ele, BR 101 na media de 100kmh, nada de apagar, na passagem de quebra mola, decida de morro, decia tudo com motor solto, seguro a lenta de boa. porem

aconteceu de morre uma vez. vou deixa rola uma cara, ve se volta acontecer, ateh pq esse problema reduziu em 99%, entao pode ser que nao volte acontecer.

bem ateh o momento a limpeza da TBI me deu muitas felicidades :)

custos: R$16,80 jogo de juntas
R$ 6,00 garrafa de querosene
ver o seu carango bom bagarai: nao tem preço

nao percebi nenhuma alteração no cunsumo, porem ja estava bem economico.

fica aqui a dica entao:

a desmontagem eh simples, requer ferramnetas adequadas, bico de ar e mão na graxa

recomendo a todos, antes de trocar qualquer peça e antes de entrar em desespero fazer uma boa limpeza de injeção/admissão "ateh pq daria pena bota uma peça nova nakela imundisse"

desde ja fico muito grato aos colegas que deram as dicas,
economizei uma boa grana e me encorajei mete a mao na massa,

valeu :wink:


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”