Motor Morre do nada e em outro momento funciona normal

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Steeve
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quarta-feira 24 2008f Setembro 2008 02:26:43 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Motor Morre do nada e em outro momento funciona normal

Mensagem por Steeve »

Manos do Corsa Clube,
parece que não to com sorte no meu corsinha quatro portas 1.0 ano 2003 com 53000 km rodados completo, sou o segundo dono.
O problema é o seguinte ele morre nas reduções de marcha e tem horas que fica acelerado e para piorar, momentos que funciona normal! "não entendo" já fiz limpeza dos bicos , verificação de cabos, bateria, catalizador e limpeza do corpo borboleta, tudo indica que é módulo mais não tenho certeza por isso peço parece da Comunidade Corsa Clube.
Sobre o consumo de 10 com um litro estou me acostumando.
Logo agradeco pelos esclarecimentos...


Ednoxx
:: Piquet ::
Mensagens: 241
Registrado em: Quinta-feira 02 2008f Outubro 2008 10:41:03 AM
Localização: Florianópolis - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ednoxx »

Amigo

parece que estamos com problemas semelhantes

levei na mecanica e me foi sugerido uma lipeza de bicos, mas acredito nao eh o meu problema e nem o seu como vc relatou
pois no meu caso o motor nao falha, e puxa normalmente, ele apenas nae segura a lenta numa redução de marcha e passagem de quebra-mola, por exemplo

90% de chances de que seja o Atuador de marcha lenta,

http://www.prodatti.com.br/emp_MostraPr ... uto=111707

estou aguardando umas dicas do pessoal aki do forum, mas acredito que isso resolva

abraço, e boa sorte


Andre - Maionese
:: Rodeio ::
Mensagens: 714
Registrado em: Terça-feira 05 2006f Dezembro 2006 04:59:48 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Andre - Maionese »

Se o atuador da marcha lenta estiver ruim, o carro oscila a lenta, fica acelerado em alguns momentos ou até com rotação muito baixa. O carro fica bom as vezes, pq o atuador nao esta quebrado, mas esta com algum problema, é só trocar ele.

Se o sensor de posição da borboleta estiver ruim, o carro falha quando anda, falha em lenta... Pq o sensor manda um sinal pra central de i.e. dizendo o quanto da borboleta esta aberta naquele momento, quando o sensor da pau, ele manda sinal errado, ai a central le esse dado e injeta mais ou menos combustivel, fazendo o carro falhar, dar trancos e tudo mais...

Eu recomendo fazer a troca das 2 peças, tanto o sensor quando o atuador!
- > 1.8 GTE
- > 16"


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”