Ferramentas especificas para abrir Motor MPFI/VHC

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Lngg
:: Sport ::
Mensagens: 1129
Registrado em: Sexta-feira 30 2007f Março 2007 05:17:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Ferramentas especificas para abrir Motor MPFI/VHC

Mensagem por Lngg »

Boa noite galera.

Bom aqui já opnei e já recebi opniões de membros em geral, porem agora vou entrar em uma empreentada meio zika.

Meu motor está turbinado a quase 2 anos e estou sentindo que o consumo está aumentando consideravelemnte alem dele ficar muito xoxo na saida quase morrendo, a puxada dele até que tá legal porem os "buracos" quando a pisada estao ficando maiores e mais perigosos.

A minha duvida é a eguinte, com um kit convencional de ferramentas dá pra abrir legal o motor? ou precisa de alguma ferramenta especifica do moto do corsa?

estou pra baixar o motor e como nunca pasei dos parafusos de kbeçote e virabrequin naum seiao certo se tem algum ze mané ali dentro que poderá me dar dor de kbeça.

Att pela atenção


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

me fala qnd for fazer essa brincadeira.....tmb quero participar
depende muito o q vc vai desmontar, é mais facil estar com as ferramentas basicas e na hora da desmonta, comprar as ferramentas especificas q forem faltando, vc compra um super kit agora e nao usa ne, 1/3 é muito $ jogado fora, ferramenta boa ta cara

outra coisa, tem q ter o verdadeiro cuidado e estar pronto pra qq eventualidade bem comum de quebrar um parafuso travado.....vc tem furadeira q gira em anti horario com controle de rotacao? da pra usar uns machos e tentar rancar em casa mesmo alguns desses parafusos e prisioneiros
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Roberto.Prando
:: Super ::
Mensagens: 55
Registrado em: Sexta-feira 07 2003f Novembro 2003 08:35:37 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Roberto.Prando »

Amigo,

na verdade para desmontar, geralmente é facil, o que vc tem que se preocupar é com a montagem, vc VAI obrigatoriamente precisar de um torquimetro de qualidade e da tabela de aperto dos parafusos (em Kg).

Se você nao tem experiencia nisso, nao é aconselhavel, existem muitos detalhes que DEVEM ser observados.

Quanto a chaves, o maximo que pode precisar são chaves do tipo "torque" que a GM gosta de inventar parafusos assim, geralmente em tamanho 11, 15 e 17.

Um abraço.
Roberto Prando
Corsa Black Bird 1.6 Asp


Lngg
:: Sport ::
Mensagens: 1129
Registrado em: Sexta-feira 30 2007f Março 2007 05:17:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lngg »

Roberto.Prando escreveu:Amigo,

na verdade para desmontar, geralmente é facil, o que vc tem que se preocupar é com a montagem, vc VAI obrigatoriamente precisar de um torquimetro de qualidade e da tabela de aperto dos parafusos (em Kg).

Se você nao tem experiencia nisso, nao é aconselhavel, existem muitos detalhes que DEVEM ser observados.

Quanto a chaves, o maximo que pode precisar são chaves do tipo "torque" que a GM gosta de inventar parafusos assim, geralmente em tamanho 11, 15 e 17.

Um abraço.
Realmente vc tem razao a GM adora iventar parafuso 15 e asim por diante.....rs

mas assim experiencia em abrir motor até tenho para encarar o meu, sei que terei de ter paciencia e tal em ver e ordenar as peças numeradamente na hora da abertura.

referente ao torquimetro tenho ciencia dele, agora essa tabela hummm .. vou ter que correr atrás.

quado for abrir o motor irei dar um toque aqui

Abraços


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

no aguardo, se eu lembrar eu vejo se o mecanico q mexe na minha viatura solta uns detalhes de torque de alguns
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”