Corsa 2009 ou Polo 2009??

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Speed Boy
:: GSI ::
Mensagens: 2344
Registrado em: Quinta-feira 13 2003f Novembro 2003 08:24:57 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Speed Boy »

Adoro estes tópicos...

Vou dar minha opnião, que pode ser entendida errada pelas pessoas.

Não me entendam como um amante de corsa, mas como um estudioso do mercado automotivo, alguem que passa mais de 4 horas por dia na frente do PC apenas lendo as novidades, tanto no Brasil quanto fora dele para poder opinar (Pelo menos fazia isto até um tempo atrás... Hoje estudo eng automotiva, e não tenho mais tempo para ler sobre carros... que contradição não ? rs )


Não existe Polo em categoria superior...

O Polo e Corsa são da mesma categoria.

Ahh vcs podem me perguntar... (Porque o Polo tem acabamento superior ?)

Vejam bem o que é ser superior ? O Acabamento do Polo é bonito ! isso eu concordo... Mas superior para mim é ser bonito e durável. Um polo com 40000 rodados esta todo feio por dentro. Não sei como você cuidam dos seus corsas, mas o meu é 2005 comprei com 40000 rodados, e hoje tem 47000, e o carro é como um automovel zero KM. Não tem desgaste em nenhuma peça, os bancos continuam inteiros, os plasticos idem. Não tem nada descascando, nem o volante, nem pomo de cambio. Outra coisa. Ele não bate nada por dentro.

Uma vez esta pergunta foi lançada aqui no Forum, acho que ha uns 3 anos atrás. Um membro respondeu que tinha comprado no mesmo mês 1 Corsa e 1 Polo em sua casa. Depois de 2 anos de uso, ambos os carros tinham KM parecidas. O Polo era uma escola de samba, e o Corsa funcionava como zero KM.

A Volksvagem quer convencer a população que o Polo é um compacto Premium, quando isto não existe. Compacto é sempre Compacto. Isto explica o desempenho pífio que o Polo tem no mercado.

Um Polo usado vale menos do que um Corsa Usado aqui em Salvador, mesmo ele tendo custado mais caro quando zero.

As peças do Polo são super caras, sendo que vc ta andando de carro pequeno, e não de carro de luxo.

O espaço interno do Polo é bem menor do que o do Corsa.

Mas não me entendam mal...


O Polo te dará mais status porque brasilieiro é besta e gosta de aparecer.

Por isto temos aberrações mercadológicas como Cross Fox, Sandero StepWay, Prisma, Vectra (Astra diga-se de passagem) e Peugeot 207.

Alias vou usar o Peugeot 207 como o melhor exemplo...

Os engenheiros da Peugeot pensaram... brasilieiro é idiota. Não lê o manual do carro. Não quer nem saber o que é plataforma, quantas estrelas este carro tem no teste da Eurocap, se ele é economico ou não... (O cara quer que seja flex... mesmo que beba pra CENSURADO no alcool)

O que o brasileiro quer mesmo é aparecer.

Então vamos fazer um enxerto no carro velho e vender como carro novo... Vamos botar uma suspensão mais macia para o abestalhado passear com a sogra nos fins de semana e vai ser um estouro de vendas...


Assim funciona nosso mercado.

Agora Carros ótimos como o Corsa C, entre outros, são injustiçados pelo mercado.

A GM nunca quis vender muito Corsa C porque ele não é rentavel. Sua plataforma é muito moderna e cara de ser produzida. Para quem não sabe, o Novo corsa europeu ainda usa a mesma base, e o Punto, isto mesmo, o Punto, usa a mesma base do Corsa C. (Não o Punto Brasileiro, que é feito em cima da Idea, que por sua vez foi feita em cima do Palio weekend)

Eu iria de Corsa C. Não porque ele é melhor carro do que o Polo. Mas porque ele é mais racional.

Ele entrega tudo que o seu dinheiro esta pagando. Talvez ate mais vide os concorrentes que tem motor 1.4 e desempenho de carro 1.0.

Se um Polo Custasse o mesmo que o corsa, eu iria de Polo, mas pelo preço que vendem ele não dá...

Sabem quanto esta custando um Focus GLX completo com motor 2.0 Duratec ? 47900 reais.

Com 48 mil e bom papo vc leva um Tiida para casa.

Com 52 um Sentra

Com 55 um Megane


Outro caso que acho um absurdo... tipico de paiseses com povo como o Brasil.

Um Honda Civic Custar 67000 reais e nego achar que é barato como meu amigo comentou comigo hoje quando passou pela frente do feirão da Honda e me ligou para contar....

Pior ainda a Toyota querer vender, e conseguir, o Novo Corolla por 70000...

Não existe isto... É ser muito cabeção vc deixar de comprar um Novo Focus ou outros modelos interessantes que tem no mercado para comprar carros que não passam de modelos simples.

O Astra por exemplo é um otimo carro, vendido por um ótimo preço. Paga-se por ele o que realmente vale.

Mas vc acha que vale a pena pagar mesmo preço por um Punto porque é novidade?

Sabiam que fora do Brasil o Punto e Corsa e Polo são mesma categoria ? Porque querem enfiar o Citroen C3 por 50000 reais? La fora é um Carrinho qualquer...

Sabe porque ?


PORQUE BRASILEIRO È DOIDO !

No dia que o Polo for MUUUUUUUUUUUUITO Melhor do que um corsa como disseram ai em cima, eu que serei doido.

Não comprem carro pelo preço e sim pelo que oferecem.

Adoro o Polo como carro, e como obra de engenharia.

Ele tem uma tocada muito gostosa, o cambio é perfeito, o motor é elástico na medida certa. Mas ele é um carro pequeno, como chamamos, categoria B. Ele vai bater tudo por dentro depois de 20000 rodado, vai quebrar peças simples quando fizer 50000 rodados como quebrará corsa, ou outro carro popular. Mas por mais de 45000 não da para pagar não.

Prefiro ir de astra...

Pode ser antigo, beberrão, mas estregará o que meu dinheiro esta pagando, que é um carro médio com bom acabamento e motor potente. Não um carro pequeno maquiado de modelo médio e mico de mercado.

Desculpem pelo texto longo.

Abraços !!
Direction System, Gearbox, Breaks and Shocks Moderator
Blue Label Corsa C Hatchback Owner
Tópico das atualizações
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... highlight=
DougFanis
:: Sport ::
Mensagens: 1233
Registrado em: Terça-feira 11 2008f Março 2008 05:04:59 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por DougFanis »

DougFanis escreveu:na opinião GM quebra a VW, vc ta comparando carros bem diferentes...
mas se vc quer conforto, espaço, motor, presença pega logo um ASTRA
pelo o preço que vc está disposto a pagar no Polo, pergunta ai aqui no CC POLO x ASTRA.
num dá nem pro cheiro....
abs
Só pra ser mais chato ainda
e te convencer que o Polo não vale o que é
Sei que é zero e tal, mas com 46 pal vc compra
um Vectra Elegance....
http://www.webmotors.com.br/Webmotors/s ... AUTOMATICO
só da uma olhadinha kkkk
abs
santoreggae
:: Piquet ::
Mensagens: 226
Registrado em: Quarta-feira 03 2007f Outubro 2007 09:27:03 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por santoreggae »

Rapaziada! Meus amigos!

Eu começei neste tópico pensando "- POLO!!". Porém, estudando coisas na internet, preços de carros como o Speed citou, que aliás foi praticamente uma matéria da QR, Speed Parabéns, mto bem comentado, explicado, relembrado e fixado, é bom ter a opnião de quem estuda isso a fundo!

O Doug tb me abriu os olhos, que pelo preço que a VW pede no Polo, é mto!! E pensando bem, não é lá grandes coisa!!

Poxa, Vectra, Astra, mesmo n sendo zero valem mais e teem melhor acabamento, pelo menos na MINHA HUMILDE OPNIÃO.

Concordo quando Speed disse que brasileiro gosta de aparecer, qualquer um que é um pouco mais favorecido, entrega seu GOL G3, seu Corsa B quitado..rsrs...Por um Peugeot...urgh...renaultzinho...Por causa de design? Não, pra aparecer....

Devemos pagar o que realmente o carro vale, na minha opnião o corsa sim é um carro que vale, mesmo eu tendo visto mtos posts sobre consumo do 1.4, que bebe mto, roda pouco, mesmo achando que deveria baixar o preço um pouquinho pra ficar legal.......Mais ainda assim, cada caso é um caso e neste caso VOU DE CORSA!
Speed Boy
:: GSI ::
Mensagens: 2344
Registrado em: Quinta-feira 13 2003f Novembro 2003 08:24:57 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Speed Boy »

inOx escreveu:Chega ser meio ridicula essa pergunta cara.
O Polo é muito mais carro que o Corsa pessoal. Deixem a paixão um pouco de lado e vamos ser racionais por favor.
Acabamento MUITO superior. Motor superior, cambio, direção, espaço interno, manutenção, prazer em dirigir etc etc etc. TUDO no Polo é superior.
E quem falou que o seguro é mais caro que o Corsa, falou a verdade, mas a diferença se chegar a R$ 200,00 é muito.
Falo isso pois ja tive Polo e ja tive Corsa. E é simplesmente incomparavel.
Vai de Polo parceiro.
Man... acho que vc deveria ir mais devagar.... A pergunta de ninguem aqui no forum é idiota...

Idiota são os comentários que vc tem feito em diversos tópicos..

Só 2 fatos para te provar que o Polinho não é essas coisas... Ele virou tal como seu primo rico o Golf, carro de Peão tirado a m.e.r.d.a

O Corsa é o compacto com o melhor indice de reparabilidade de sua geração. Isto inclui o Polo. Saiu em uma reportagem no mês passado da revista 4 rodas se não me engano.

E o seguro do Polo é praticamente 1000 reais a mais do que o do Corsa devido este indice de reparabilidade.

Se você quer dizer que o Polo é superior diga, agora não ofenda quem esta perguntando.

E outra, se um carro que custa 10000 a mais que o outro não fosse melhro em alguam coisa, quem compra ele seria otário...

Se a GM tivesse lançado o Corsa brasileiro com o Padrão Europeu, assim como a Ford tivesse lançado o Fiesta, queria ver se o Polo ia ser tão melhor...
Direction System, Gearbox, Breaks and Shocks Moderator
Blue Label Corsa C Hatchback Owner
Tópico das atualizações
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... highlight=
Ricardo Petrone
:: Classic ::
Mensagens: 1443
Registrado em: Sexta-feira 24 2006f Novembro 2006 12:35:21 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ricardo Petrone »

Concordo com os comentários do Speed.

Em primeiro lugar, Corsa é concorrente do Polo, SIM!

O concorrente do Astra é o Golf. Sempre foi assim, e a chegada do Vectra GT apenas coloca mais um nessa lista, que ainda engloba Focus, Stilo, 307, etc...

E realmente saiu uma reportagem na 4 rodas sobre índices de reparabilidade e a diferença entre os dois carros citados é grande (eu lembro disso, Speed... acho que foi em Julho).

Aliás, falando em 4 rodas, a revista já fez o famoso "Teste de Longa Duração" com os dois carros, o Corsa C e Polo (quando do seu lançamento, com faróis separados).

Pude acompanhar o desmonte dos dois e as diferenças são absurdas...

O desgaste de peças no Corsa foi consideravelmente menor que no Polo, sem contar o estado do acabamento interno nos dois modelos.

O Polo, ao final do teste, parecia realmente uma banda, segundo comentários na revista, além de ter aumentado muito o nível de ruído, tanto em ponto morto como em todas as marchas.

Já na edição que fizeram o desmonte do Corsa, as peças de acabamento estavam com nível de desgaste quase imperceptível e o nível de ruído se manteve quase na mesma média.

E ainda, devemos pensar que são por volta de R$ 10.000,00 de diferença, ou seja, com esta diferença pode-se pagar anos e anos de seguro do Corsa C.

Mas, sinceramente, se eu tivesse quase 50 mil pra comprar um carro zero, iria de Focus.

Mas na faixa de preço do Corsa, não adianta... ele realmente é o mais confiável, durável, e bem acabado (vejam bem, eu disse nessa faixa de preço).

[]'s
Ricardo Petrone
:: Classic ::
Mensagens: 1443
Registrado em: Sexta-feira 24 2006f Novembro 2006 12:35:21 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ricardo Petrone »

Speed Boy escreveu:
inOx escreveu:Chega ser meio ridicula essa pergunta cara.
O Polo é muito mais carro que o Corsa pessoal. Deixem a paixão um pouco de lado e vamos ser racionais por favor.
Acabamento MUITO superior. Motor superior, cambio, direção, espaço interno, manutenção, prazer em dirigir etc etc etc. TUDO no Polo é superior.
E quem falou que o seguro é mais caro que o Corsa, falou a verdade, mas a diferença se chegar a R$ 200,00 é muito.
Falo isso pois ja tive Polo e ja tive Corsa. E é simplesmente incomparavel.
Vai de Polo parceiro.
Man... acho que vc deveria ir mais devagar.... A pergunta de ninguem aqui no forum é idiota...

Idiota são os comentários que vc tem feito em diversos tópicos..

Só 2 fatos para te provar que o Polinho não é essas coisas... Ele virou tal como seu primo rico o Golf, carro de Peão tirado a m.e.r.d.a

O Corsa é o compacto com o melhor indice de reparabilidade de sua geração. Isto inclui o Polo. Saiu em uma reportagem no mês passado da revista 4 rodas se não me engano.

E o seguro do Polo é praticamente 1000 reais a mais do que o do Corsa devido este indice de reparabilidade.

Se você quer dizer que o Polo é superior diga, agora não ofenda quem esta perguntando.

E outra, se um carro que custa 10000 a mais que o outro não fosse melhro em alguam coisa, quem compra ele seria otário...

Se a GM tivesse lançado o Corsa brasileiro com o Padrão Europeu, assim como a Ford tivesse lançado o Fiesta, queria ver se o Polo ia ser tão melhor...
inOx, sugiro que se atente ao nível de suas respostas.

Como o Speed disse, a pergunta não foi idiota, mas sim, seu comentário.

Todos tem dúvidas e para isso existem fóruns... Qualquer um tem o direito de perguntar e de ter uma resposta, no mínimo, com respeito, por mais idiota que seja.

Dê uma pesquisada na net e procure algum fórum "Clube dos Inteligentes e Perfeitos", faça seu cadastro e fique por lá... mas se atente com seus erros de português, pois num clube de gênios, provavelmente uma má ortografia não será aceita.

E só uma ressalva... meu corsa já está beirando os 100 mil km, e os acabamentos internos continuam os mesmos, o que, com certeza, não podemos afirmar de um Polo.

Aliás, só uma pergunta: Se o Polo é tão superior assim, porque o número de Polos usados como táxi é tão ínfimo?

Repare que nas ruas a probabilidade de Corsas Sedan e Sienas (modelos de concorrência direta) é absurdamente maior que de Polos.

E quem melhor que os taxistas para comprovarem a durabilidade e confiabilidade de um carro, já que o usam para seu próprio sustento?

[]'s
ValterJunior
:: Moderador ::
Mensagens: 3975
Registrado em: Domingo 25 2004f Janeiro 2004 10:42:52 AM
Localização: Valinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005
Contato:

Mensagem por ValterJunior »

Concordo em td que foi dito aqui, só não acho que o Corsa com motor 1.4 seja concorrente do Polo....o Corsa 1.8 ess sim é direto!

Quanto a comentários quanto ao motor do Polo ser melhor que o GM, é só compararmos os dados de ambos. Se meu Corsa "andar menos" que um polo, jogo ele no barranco! :lol:

Quanto ao câmbio, a GM tem um excelente cambio, o que ocorre é que a VW possui uma alavanca e acionamento mais "gostoso" de usar...mas a caixa, tenho minhas dúvidas.

Quanto ao acabamento, parei bem p/ pensar, e de onde a VW tirou que ela faz carro robusto, parecem uma carroça depois de algum tempo...

Só lembrando, a tecnologia da plataforma do Corsa C é realmente um primor...!

[]´s
ValterJunior
Moderador:
- Equipe Interior SP

Imagem
Milton C.
:: Piquet ::
Mensagens: 345
Registrado em: Sábado 16 2008f Agosto 2008 09:30:18 PM
Localização: Boracéia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Milton C. »

ValterJunior escreveu:Concordo em td que foi dito aqui, só não acho que o Corsa com motor 1.4 seja concorrente do Polo....o Corsa 1.8 ess sim é direto!

Quanto a comentários quanto ao motor do Polo ser melhor que o GM, é só compararmos os dados de ambos. Se meu Corsa "andar menos" que um polo, jogo ele no barranco! :lol:

Quanto ao câmbio, a GM tem um excelente cambio, o que ocorre é que a VW possui uma alavanca e acionamento mais "gostoso" de usar...mas a caixa, tenho minhas dúvidas.

Quanto ao acabamento, parei bem p/ pensar, e de onde a VW tirou que ela faz carro robusto, parecem uma carroça depois de algum tempo...

Só lembrando, a tecnologia da plataforma do Corsa C é realmente um primor...!

[]´s

Até que enfim alguém defendeu o que eu disse, ou pelo menos entendeu!
Novas modificações em andamento!
--------------------------------

Fotos: http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... highlight=
Speed Boy
:: GSI ::
Mensagens: 2344
Registrado em: Quinta-feira 13 2003f Novembro 2003 08:24:57 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Speed Boy »

Milton C. escreveu:..........m o Corsa, fica desequilibrado. O correto seria o Astra, concorrente à altura.
!
Milton, isto é o que a Volks quer fazer... Um carro pequeno para concorrer com um médio, assim lucra mais.

Por acaso vc ja leu que a plataforma do novo gol é a mesma do Polo ? a tão famosa PQ 24 que serve tambem ao novo voyage, ao Fox, ao Polo, Seat Ibiza de 1999, e Skoda Felicia 1998. Ahhh deixa eu te falar mais um pouquinho.

O gol acaba sendo mais moderno do que oi Polo, pois tem a suspensão e direção da PQ 25 que é a plataforma do novo Ibiza e do Polo 2010. A mesma 4 rodas que citei antes disse que ficou em duvida entre o Gol e o Polo no que diz a satisfação ao volante.

Agora me diga.... Um carro que tem a mesma base do Gol pode competir com Astra, Focus, 307?

Não mesmo amigos.

A plataforma do Corsa até hoje é utilizada, a do Polo derivou carros "inferiores".

Vamos dizer não a palhaçada que as montadoras tem feito com nós...

Astra Vedido como vectra... chega disso

Mas enquanto os consumidores acreditarem nas lorotas contadas pelos vendedores, fica dificil.

Por isso que faço questão de comentar, e tentar ajudar a abrir a cabeça das pessoas.

Abração!!!
Direction System, Gearbox, Breaks and Shocks Moderator
Blue Label Corsa C Hatchback Owner
Tópico das atualizações
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... highlight=
Ricardo Petrone
:: Classic ::
Mensagens: 1443
Registrado em: Sexta-feira 24 2006f Novembro 2006 12:35:21 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ricardo Petrone »

Speed Boy escreveu:
Milton C. escreveu:..........m o Corsa, fica desequilibrado. O correto seria o Astra, concorrente à altura.
!
Astra Vedido como vectra... chega disso
E vale lembrar Speed que o Vectra daqui já existia na Europa como Astra há muito tempo...

Quando fui pra lá, em 2004, o nosso Vectra GT já tinha quase um ano de mercado como Astra lá...

E o Golf então tb já estava em seu modelo novo (mas não essa sópia mal feita daqui).

Ademais, o Astra de lá (nosso Vectra GT aqui), sai de fábrica com air bag, ABS, EBD, faróis direcionáveis, etc... TUDO DE SÉRIE, ATÉ NA VERSÃO BÁSICA!!!

Realmente, as montadoras não dão importância ao mercado brasileiro.

[]'s
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”