Corsa 2009 ou Polo 2009??

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Ramos
:: Moderador ::
Mensagens: 947
Registrado em: Segunda-feira 19 2007f Novembro 2007 10:23:33 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Ramos »

Ahhh mas de fusca eu gosto, o motor boxer dele realmente é resistente,
tenho um aqui em casa 72, claro, desde 0 na família, mas o motor, e o cambio, nçao posso me queixar, nesse quisito é o que menos estraga entre os 2 corsas e ele!
Pauloskar
:: GSI ::
Mensagens: 2193
Registrado em: Segunda-feira 20 2004f Dezembro 2004 12:59:43 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pauloskar »

Speed Boy escreveu:
Ramos escreveu:Nossa, muito bom o nivel daqui, tmb sou novo mais já tive a oportunidade de dirigir vários carros, além de tmb querendo ou não estar no meio do quesito eng., faço mecatronica!

É impressionante mesmo como o brasileiro não da valor pra engenharia, estabilidade e performance do carro, só da valor mesmo aos plasticos, é isso mesmo ao desenho do carro, mal eles sabem que isso mal muda o preço de um carro, é um monte de prenças automatizadas que fazem isso galera!
No estacionamento da facul vi um 207, lindo, muito bunito o carro mesmo, mas um carro com outro nome que só mudou o que???? os plásticos! e como outro ai em cima disse, a suspenção!!
mas oq ue se vai fazer? minha guria viiu e ficou apaixonada! o brasileiro olha mais pra estética do que pra tecnologia, engenharia, calculos, estudos!

Bom então o preço que sai de fábrica realmente é mais caro, agora tu vai num picareta qualquer ai, tem um golf 97 completo tudinho, e do lado dele tem um corsa wind, pelado, nem desembaçador? pq será que eles são o MESMOOOO preço?

meu colega tem um gol rallye G4! lindo o carro! já estourou a embreagem com 10 mil kilometros!???
isso é normal?? aaa detalhe a volks não cobriu! fora as outras vezes que foi pra reapertar o carro! ele me fala!"nunca mais volks!"

Não tenho o que reclamar tenho um GL 1.6 124 milkm, e um 2003 VHC completo 93 mil km, e simplesmente acabamento, interior, aparencia, NOVOS!!!!!

abraços!
A vw criou fama com o Fusca e com o Gol quadrado.

Mas quem lembra ai de um Gol Quadrado ou um fusca resistindo duramente aos anos sem ser reiliquia ou carro de interior que roda pouco ?

Acho que na epoca onde os carros arrefecidos a agua não tinham sistemas selados e costumavam esquentar quando forçados, o fusca fez fama. Eai criou-se o mito do VW ser resistente e simples.

Quantos santanas bonitos você vê na rua? Agora quantos opalas vc vê ? Quantos monzas ainda rodando bravamente e ainda assim mentendo acabamento interno ? Quantos Kadetts ? Nossa...

Agora procure um VW da decada de 90... Logus ? Afe... tem tempo que vejo um passando pela rua... Pointer ? kkkkkkk tem gente que nunca viu um destes! Santana até vejo, mas só na mao da galera que curte baixar carro, e ainda por cima geralmente ta lindo por fora e todo lenhado por dentro.

Se a gente for mais para frente... Um Astra 1999 ou 2000 geralmente ainda esta bem novo por dentro, desde que não tenha sido carro de frota, ou taxi. Agora vá olhar um Golf.... tudo descascado... Batendo tudo.... A suspensão carissima já foi para o saco várias vezes. O motor deve estar bom ainda pois o motor Sr 1.6 alemão é otimo, e os mais novos que tem motor EA 111 1.6 tambem são.

Mas o carro não anda somente de motor. Consertar motor é relativamente barato.

Agora, pegue um Corsa 1995... já que estamos no Corsa Clube.... Ele vai estar ainda novinho mesmo que o dono não tenha sido muito atencioso, desde que não tenha-o deixado muito tempo no Sol.

Ainda vejo Unos bonitos tambem...

Agora Gol 1995 novo ? So no folder da VW da epoca ! rsrsrsrsrsrsrs


Então amigos, vamos ver realmente o que é carro.

Se você tiver dinheiro para torrar, compre aquele que mais te agrada. Mas se vc quer dar valor ao seu dinheiro começem a ler, a entender do que esta comprando.

È como TV... Muita gente vem a nossa casa e comenta que ainda usamos TV com tubo de raios Catódicos... Poxa eu li uma vez que o custo de produção de uma TV LCD é 3 a 4x menor do que uma tv de tubo de imagem.

Se a TV daqui ainda esta boa, e os preços estão caindo, porque iremos comprar uma TV apenas para estar na moda ?

Estou escrevendo de um monitor CRT no momento, morro de vontade de comprar um LCD de 22", o preço era 1500 no começo do ano, ontem achei por 645 reais no ML... E com um tempo de funcionamento melhor do que o que eu queria no começo do ano, apenas 2ms, enquanto o outro era de 5 ms. Então vou esperar mais. Se o custo é 4x menor dor um de CRT que ainda é barato, a tendencia é que um destes custe 500 reais logo logo.

Assim deveriamos fazer com os carros.

As fabricas estão ganhando furtunas em cima da chamada "nova classe média " pessoas que até certo tempo atrás não tinham acesso a coisas mais caras e hoje estão deslumbrados com o seu poder de compra. Então o cara chega na loja e compra o carro que achou mais bonitinho.

O que vocês acham do Renault Sandero ?

Aquilo é uma aberração que tem vendido bem ! Um carro feito para brasileiros e Russos.

Porque esta discriminação com a gente sendo que pagamos bem mais caro pelos carros ?

Alguem já se perguntou porque o Celta é vendido como Suzuki FUN na argentina ?

Seria porque os argentinos não aceitariam um carrinho tão descarado como GM ? Quem pensou nisso acertou !

Ainda temos em linha lá o mesmo corsinha de 2000, junto com sua Wagon e o Sedan Classic.

A revista 4 rodas citou no lançamento do novo Celta em 2006. " O Celta depois de 5 anos no mercado atinge a maturidade e chega ao nivel de acabamento do Corsa do ano 2000"

E o brasileiro passou a comprar mais celta do que corsa na epoca, sendo que ambos tinham o mesmo preço, apenas porque era mais novo, "lançamento", ou mais bunitinhuuu....

Mas quem comprou não sabe que ali mora o supra sumo da redução de custos.

Um carro que chega ao nivel de a buzina ser na lateral do volante, e não ter chave independe para farol...

Que não tem parafusos na montagem dos seus acabementos internos... Vejam como é preso o carpete e os acabamentos inferiores do celta, é tudo na base das presilhas....

Temos que criar uma nova cultura urgentemente, pois vamos passar a comprar carroças cada vez mais.

Grande abraço a todos!
Quando comprar meu carro de uso, com certeza você vai estar comigo... coitado dos vendedores.
Speed Boy
:: GSI ::
Mensagens: 2344
Registrado em: Quinta-feira 13 2003f Novembro 2003 08:24:57 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Speed Boy »

Pauloskar escreveu:
Speed Boy escreveu:
Ramos escreveu:Nossa, muito bom o nivel daqui, tmb sou novo mais já tive a oportunidade de dirigir vários carros, além de tmb querendo ou não estar no meio do quesito eng., faço mecatronica!

É impressionante mesmo como o brasileiro não da valor pra engenharia, estabilidade e performance do carro, só da valor mesmo aos plasticos, é isso mesmo ao desenho do carro, mal eles sabem que isso mal muda o preço de um carro, é um monte de prenças automatizadas que fazem isso galera!
No estacionamento da facul vi um 207, lindo, muito bunito o carro mesmo, mas um carro com outro nome que só mudou o que???? os plásticos! e como outro ai em cima disse, a suspenção!!
mas oq ue se vai fazer? minha guria viiu e ficou apaixonada! o brasileiro olha mais pra estética do que pra tecnologia, engenharia, calculos, estudos!

Bom então o preço que sai de fábrica realmente é mais caro, agora tu vai num picareta qualquer ai, tem um golf 97 completo tudinho, e do lado dele tem um corsa wind, pelado, nem desembaçador? pq será que eles são o MESMOOOO preço?

meu colega tem um gol rallye G4! lindo o carro! já estourou a embreagem com 10 mil kilometros!???
isso é normal?? aaa detalhe a volks não cobriu! fora as outras vezes que foi pra reapertar o carro! ele me fala!"nunca mais volks!"

Não tenho o que reclamar tenho um GL 1.6 124 milkm, e um 2003 VHC completo 93 mil km, e simplesmente acabamento, interior, aparencia, NOVOS!!!!!

abraços!
A vw criou fama com o Fusca e com o Gol quadrado.

Mas quem lembra ai de um Gol Quadrado ou um fusca resistindo duramente aos anos sem ser reiliquia ou carro de interior que roda pouco ?

Acho que na epoca onde os carros arrefecidos a agua não tinham sistemas selados e costumavam esquentar quando forçados, o fusca fez fama. Eai criou-se o mito do VW ser resistente e simples.

Quantos santanas bonitos você vê na rua? Agora quantos opalas vc vê ? Quantos monzas ainda rodando bravamente e ainda assim mentendo acabamento interno ? Quantos Kadetts ? Nossa...

Agora procure um VW da decada de 90... Logus ? Afe... tem tempo que vejo um passando pela rua... Pointer ? kkkkkkk tem gente que nunca viu um destes! Santana até vejo, mas só na mao da galera que curte baixar carro, e ainda por cima geralmente ta lindo por fora e todo lenhado por dentro.

Se a gente for mais para frente... Um Astra 1999 ou 2000 geralmente ainda esta bem novo por dentro, desde que não tenha sido carro de frota, ou taxi. Agora vá olhar um Golf.... tudo descascado... Batendo tudo.... A suspensão carissima já foi para o saco várias vezes. O motor deve estar bom ainda pois o motor Sr 1.6 alemão é otimo, e os mais novos que tem motor EA 111 1.6 tambem são.

Mas o carro não anda somente de motor. Consertar motor é relativamente barato.

Agora, pegue um Corsa 1995... já que estamos no Corsa Clube.... Ele vai estar ainda novinho mesmo que o dono não tenha sido muito atencioso, desde que não tenha-o deixado muito tempo no Sol.

Ainda vejo Unos bonitos tambem...

Agora Gol 1995 novo ? So no folder da VW da epoca ! rsrsrsrsrsrsrs


Então amigos, vamos ver realmente o que é carro.

Se você tiver dinheiro para torrar, compre aquele que mais te agrada. Mas se vc quer dar valor ao seu dinheiro começem a ler, a entender do que esta comprando.

È como TV... Muita gente vem a nossa casa e comenta que ainda usamos TV com tubo de raios Catódicos... Poxa eu li uma vez que o custo de produção de uma TV LCD é 3 a 4x menor do que uma tv de tubo de imagem.

Se a TV daqui ainda esta boa, e os preços estão caindo, porque iremos comprar uma TV apenas para estar na moda ?

Estou escrevendo de um monitor CRT no momento, morro de vontade de comprar um LCD de 22", o preço era 1500 no começo do ano, ontem achei por 645 reais no ML... E com um tempo de funcionamento melhor do que o que eu queria no começo do ano, apenas 2ms, enquanto o outro era de 5 ms. Então vou esperar mais. Se o custo é 4x menor dor um de CRT que ainda é barato, a tendencia é que um destes custe 500 reais logo logo.

Assim deveriamos fazer com os carros.

As fabricas estão ganhando furtunas em cima da chamada "nova classe média " pessoas que até certo tempo atrás não tinham acesso a coisas mais caras e hoje estão deslumbrados com o seu poder de compra. Então o cara chega na loja e compra o carro que achou mais bonitinho.

O que vocês acham do Renault Sandero ?

Aquilo é uma aberração que tem vendido bem ! Um carro feito para brasileiros e Russos.

Porque esta discriminação com a gente sendo que pagamos bem mais caro pelos carros ?

Alguem já se perguntou porque o Celta é vendido como Suzuki FUN na argentina ?

Seria porque os argentinos não aceitariam um carrinho tão descarado como GM ? Quem pensou nisso acertou !

Ainda temos em linha lá o mesmo corsinha de 2000, junto com sua Wagon e o Sedan Classic.

A revista 4 rodas citou no lançamento do novo Celta em 2006. " O Celta depois de 5 anos no mercado atinge a maturidade e chega ao nivel de acabamento do Corsa do ano 2000"

E o brasileiro passou a comprar mais celta do que corsa na epoca, sendo que ambos tinham o mesmo preço, apenas porque era mais novo, "lançamento", ou mais bunitinhuuu....

Mas quem comprou não sabe que ali mora o supra sumo da redução de custos.

Um carro que chega ao nivel de a buzina ser na lateral do volante, e não ter chave independe para farol...

Que não tem parafusos na montagem dos seus acabementos internos... Vejam como é preso o carpete e os acabamentos inferiores do celta, é tudo na base das presilhas....

Temos que criar uma nova cultura urgentemente, pois vamos passar a comprar carroças cada vez mais.

Grande abraço a todos!
Quando comprar meu carro de uso, com certeza você vai estar comigo... coitado dos vendedores.

Com certeza meu amigo !!!!

E ai já decidiu entre o BMW 135i ou o C30 turbo ? rsrsrsrsrsrs
Direction System, Gearbox, Breaks and Shocks Moderator
Blue Label Corsa C Hatchback Owner
Tópico das atualizações
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... highlight=
ValterJunior
:: Moderador ::
Mensagens: 3975
Registrado em: Domingo 25 2004f Janeiro 2004 10:42:52 AM
Localização: Valinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005
Contato:

Mensagem por ValterJunior »

Speedy,
Acredito que não é apenas motor a diferença entre os Corsas ultimamente, há evientemente uma redução de custo que reposicionou o Corsa no mercado, daí o motivo de baixarem tanto o preço e hoje não existir Corsa Premium com alguns ítens que vejo no meu carro...quando digo isso estou falando na parte de custo, e o que as montadoras fazem como estratégia de marketing.

Quanto as tecnologias e demais comparações, já disse antes o que penso, por isso tenho um Corsa 2005 Premium, com ítens que nem um Corsa SS oferece!

[]´s
ValterJunior
Moderador:
- Equipe Interior SP

Imagem
Gabriel SW
:: GSI ::
Mensagens: 2282
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 03:05:35 AM
Localização: Farroupilha - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Gabriel SW »

Amigo

Faça vc mesmo um comparativo entre os dosi carros:

Preço 0KM com os mesmos opcionais;
Preço de um modelo 2003;
Calcule qual mais desvalorizou em 5 anos;
Cotação do seguro em seu nome;
preço das principais peças de reposição;
Custo de mão de obra para manutenção.

Fale tb com um amigo revendedor, qual carro tem mais mercado!

uma sintese do Polo:
Espeço de Gol, status do Polo, manutenção do Golf e seguro impagável.

O dono da malharia que eu trabalho tirou um Golf Sportline 1.6 0km.
Isso que ele AMA Volkswagen (além do Golf, tem 2 Kombis pra serviço da malahria)

com nem 2000 km de uso, começou a vazar óleo. Tinha um retentro da bomba de óleo com problema. Foi consertado em garantia, dois meses depois, o defeito reapareceu. Sem contar que o carro é uma pedra de duro. Em pouco tempo vai virar uma bateria de escola de samba.

Hoje, 02/10;2008, o Gol é o carro tecnologicamente mais avançado fabricado pela VW brasileira.

VW com manutenção barata parou de ser fabricado esse ano (MOTOR AP).

abraços!
Gabriel Pires
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!

Km atualizada!

Moderador Equipe RS
gabrielsw@corsaclube.com.br
MSN: gabriel_sw_cc@hotmail.com
Avatar do usuário
Jym
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Terça-feira 23 2008f Setembro 2008 08:51:21 PM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Jym »

[b]nossa, que aula!!! Speed Boy.. deu uma aulinha ai.. tanto sobre tecnologia que é a superioridade suprema da GMC, como no aspecto de sanidade brasileira..

pra quem gosta de samba.. kkk.. VW é um prato cheio (pelo menos aqui no Brasil).. agora se vc quer um altomóvel.. GM é GM..!!! "Apenas" a maior montadora do mundo.

Vcs sabem o que qr dizer volkswagen em alemão? :lol: Verifica ai.. os caras que dizem que andar de Pólo é status.. :oops:

e mais uma vez.. Parabéns Speed Boy
abraçosss
[/b]
DougFanis
:: Sport ::
Mensagens: 1233
Registrado em: Terça-feira 11 2008f Março 2008 05:04:59 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por DougFanis »

Jym escreveu:nossa, que aula!!! Speed Boy.. deu uma aulinha ai.. tanto sobre tecnologia que é a superioridade suprema da GMC, como no aspecto de sanidade brasileira..

pra quem gosta de samba.. kkk.. VW é um prato cheio (pelo menos aqui no Brasil).. agora se vc quer um altomóvel.. GM é GM..!!! "Apenas" a maior montadora do mundo.

Vcs sabem o que qr dizer volkswagen em alemão? :lol: Verifica ai.. os caras que dizem que andar de Pólo é status.. :oops:

e mais uma vez.. Parabéns Speed Boy
abraçosss
pediu ta pedido.... :lol:

Volkswagen, ou simplesmente Volks (pronuncia-se "folks", traduzido "carro do povo")
Alex Stewart
:: Wind ::
Mensagens: 27
Registrado em: Sexta-feira 05 2008f Setembro 2008 02:59:03 PM
Localização: Patos de Minas - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Alex Stewart »

Ou compra o Corsa ou compra um ASTRA!!! Pelo preço do polo não compensa.
Sedan GL 1.6 MPFI 97
Atento
:: Millennium ::
Mensagens: 101
Registrado em: Terça-feira 07 2007f Agosto 2007 09:27:08 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Atento »

Então pessoal, desculpe a demora em responder o tópico sobre uma posição minha em relação a minha pergunta, mas estou aqui para expôr minha conclusão.

Bom, antes de tudo, eu não falei o preço que ia pagar nos carros. Tenho um amigo que trabalha na fábrica (Curitiba) da Volks e ele consegue um bom desconto nos carros da marca, por isso comparei os 2, pois sairiam o mesmo preço pra mim, tanto o corsa, como o polo custariam 39 mil (na época). A única diferença era que o corsa era completo e o polo sem trio.

Tem alguns usuários meio exaltados por aqui, dizendo que a pergunta foi idiota e tal, mas não me atenho à respostas assim. Quanto a isso, nem se preocupem pessoal.

Concluindo, meu Corsa 1.4 Premium completo chega segunda feira que vem. Optei por ele, pois com essa redução do IPI ele está com um preço bom e a proposta que eu fiz foi meio absurda e deu certo. Paguei um preço bem abaixo do que as outras concessionárias conseguiam me oferecer.

Espero que eu goste do carrinho, tive um corsa sedan 2003 modelo novo também, mas era 1.0 e era meio sofrível de andar com ele e o ar condicionado ligado. Agora com um motor melhor espero ter um maior prazer em dirigir o corsinha.

Valeu pelas opiniões pessoal, me ajudaram muito.
dionempires
:: Piquet ::
Mensagens: 208
Registrado em: Terça-feira 17 2007f Julho 2007 11:46:56 AM
Localização: Goiatuba - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por dionempires »

Amo meu corsa!
MASSSSS
Bater tucho, Consumo excessivo, eixo traseiro meio deslocado para a esquerda, folga prematura da caixa de direção, suspensão meio seca, motor fraco, bancos desconfortaveis, falta de um contagiros, posição do toca cd a altura do cambio (otimo para quebrar pendrives) frente estranha com aqueles farois do modelo B, no meu caso 2 portas traseira horrível! sou mais o polo.
Masssss além de tudo amo meu corsa com todas as coisas que não gosto nele, pois me leva onde eu quero, sonzinho pra trio, e cata as muié.
Seja feliz com a sua escolha sendo corsa ou sendo polo
abraços
Corsa Super 98 1.0 Completo
Troca-ló? Jamais carros populares novos são descartavéis e bebem demais
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”