Limpeza de Bicos

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Avatar do usuário
c.nascimento
:: Millennium ::
Mensagens: 119
Registrado em: Domingo 29 2008f Junho 2008 06:02:45 PM
Localização: Barueri - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Limpeza de Bicos

Mensagem por c.nascimento »

Opa fala a e galera, é o seguinte hoje fui levar meu carro pra fazer uma limpeza nos bicos, levei em uma oficina de um amigo meu ele é um dos melores mecanicos da região ele me disse o seguinte que limpeza de bicos não existe, pq os bicos não sujam, quando eles estão realmente sujos ele entopem ai o carro fica falhando ele esta tabalhando com um pistão a menos, então queria saber se realmente ele esta certo se alguem ja ouviu algo parecido.

Obs. fui levar pra limpar pq achei que ele esta com o consumo um pouco alto. garto pela ajuda
eduardo.sic
:: Rodeio ::
Mensagens: 659
Registrado em: Sábado 16 2005f Abril 2005 02:30:03 AM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por eduardo.sic »

c.nascimento escreveu:Opa fala a e galera, é o seguinte hoje fui levar meu carro pra fazer uma limpeza nos bicos, levei em uma oficina de um amigo meu ele é um dos melores mecanicos da região ele me disse o seguinte que limpeza de bicos não existe, pq os bicos não sujam, quando eles estão realmente sujos ele entopem ai o carro fica falhando ele esta tabalhando com um pistão a menos, então queria saber se realmente ele esta certo se alguem ja ouviu algo parecido.

Obs. fui levar pra limpar pq achei que ele esta com o consumo um pouco alto. garto pela ajuda
Se ele é um dos melhores sua região ta no sal.. claro que limpeza existe, os orifícios do bico injeção é uma coisa cabelimétric ( muito pequena ) o os resíduos de nossa bela gasolina sujam essa saída sim, justamente por isso que a limpeza só funciona com equipamento apropriado que emite ultra som.
Corsa, uma verdadeira paixão.
Marcus Marra
:: Wind ::
Mensagens: 42
Registrado em: Quarta-feira 24 2007f Janeiro 2007 09:50:16 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcus Marra »

Ótima explicação!
eduardo.sic
:: Rodeio ::
Mensagens: 659
Registrado em: Sábado 16 2005f Abril 2005 02:30:03 AM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por eduardo.sic »

Marcus Marra escreveu:Ótima explicação!
Vamos melhorar mais um pouco:


####### Válvulas injetoras ###########

As válvulas injetoras estão alojadas no coletor de admissão (sistema multipoint) próximo às válvulas de admissão. No sistema single point ela está localizada na tampa do corpo de borboleta. Sua função é pulverizar o combustível proveniente da linha de pressão. A válvula injetora é um atuador cujo momento e tempo de abertura é determinado pela unidade de comando.

No Omega 2.2 os injetores são do tipo de alimentação pelo topo. Na S10 é do tipo “Bottom Feed” (alimentação por baixo). Dentro do injetor, o combustível é conduzido à placa direcionadora, localizada na saída do mesmo.

Um injetor que está emperrado na posição parcialmente aberto causará perda de pressão após o desligamento do motor. Isto poderá resultar numa partida mais difícil. Vazamentos nos injetores também poderão causar auto-ignição (o motor continua funcionando após ser desligado).

O injetor é uma válvula eletromagnética, que ao receber pulsos da unidade de comando (valor negativo), recolhe seu êmbolo (válvula de agulha) permitindo a passagem do combustível. Durante a fase de abertura, esse êmbolo recolhe-se cerca de 0,1 mm do seu assento.

O tempo gasto entre a abertura e o fechamento do injetor varia entre 2,2 a 2,9 milissegundos, portanto, jamais energize-a diretamente com a tensão da bateria.


######## Limpeza e manutenção das válvulas injetoras ##########

Para o bom funcionamento da válvula injetora, é necessário que a mesma esteja em perfeitas condições.

Uma válvula com sujeira não funcionará perfeitamente, podendo provocar vazamentos (falta de estanqueidade) ou gotejamentos (no momento da injeção, não ocorrerá o “leque” do combustível pulverizado).

Para a manutenção das válvulas injetoras é necessário que se faça uma limpeza cuidadosa num aparelho apropriado. Este aparelho permite que se faça limpeza por ultra-som, retro-lavagem (multiponto) e testes de splay, estanqueidade etc.


Fonte: Sistema de Injeção Eletrônica de Combustível- GM Multec B22/MPFI
Corsa, uma verdadeira paixão.
Marcus Marra
:: Wind ::
Mensagens: 42
Registrado em: Quarta-feira 24 2007f Janeiro 2007 09:50:16 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcus Marra »

Realmente melhorou muito!!

Para ficar perfeito só faltou umas fotos!

hahaha...

Parabéns e obrigado!
eduardo.sic
:: Rodeio ::
Mensagens: 659
Registrado em: Sábado 16 2005f Abril 2005 02:30:03 AM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por eduardo.sic »

Marcus Marra escreveu:Realmente melhorou muito!!

Para ficar perfeito só faltou umas fotos!

hahaha...

Parabéns e obrigado!
Opa.. vamos lá;;

quem quiser baixar a apostila: http://www.drdsistemas.com.br/corsa/util/B22_MPFI.doc

Fotos os Injetores:
Imagem
Corsa, uma verdadeira paixão.
Avatar do usuário
c.nascimento
:: Millennium ::
Mensagens: 119
Registrado em: Domingo 29 2008f Junho 2008 06:02:45 PM
Localização: Barueri - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por c.nascimento »

valeu cara, duvida sanada grato pela ajuda
dudufuddellys
:: Champ ::
Mensagens: 521
Registrado em: Quarta-feira 17 2007f Janeiro 2007 10:22:52 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN 1.8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2003

Mensagem por dudufuddellys »

Um dos bicos do meu carro está com a vasão menor! :o Jogando menos combustível para um pistão! Isso pode acarretar problemas sérios futuramente??? :cry:
Abastecido pela Rebeldia, guiado pela Vingança.

Bizouro Cinza Pontal Wagon Super 1.0 16v MPFI 99/00 68cv (No doc tá 67cv ¬¬)/ 6000rpm - 9,2kgfm/ 4000rpm.
eduardo.sic
:: Rodeio ::
Mensagens: 659
Registrado em: Sábado 16 2005f Abril 2005 02:30:03 AM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por eduardo.sic »

dudufuddellys escreveu:Um dos bicos do meu carro está com a vasão menor! :o Jogando menos combustível para um pistão! Isso pode acarretar problemas sérios futuramente??? :cry:
Usar o motor com a mistira pobre em um dos cilindros nunca é bom, seu motor nunca vai funcionar corretamente e o seu módulo vai ficar doidinho tentanto ajustar essa situação.

problema grave ao motor vai depender de quanto a menos de gasolina ta indo, o motor trabalhar com mistura pobre é um problema, aumenta a temperatura, diminue o rendimento... mas quem vai ficar com problema mesmo é você, que vai passar raiva e ficar extressado... melhor acertar...
Corsa, uma verdadeira paixão.
jjrmor2007
:: Super ::
Mensagens: 68
Registrado em: Quinta-feira 19 2008f Junho 2008 12:49:34 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jjrmor2007 »

[quote="c.nascimento"]Opa fala a e galera, é o seguinte hoje fui levar meu carro pra fazer uma limpeza nos bicos, levei em uma oficina de um amigo meu ele é um dos melores mecanicos da região ele me disse o seguinte que limpeza de bicos não existe, pq os bicos não sujam, quando eles estão realmente sujos ele entopem ai o carro fica falhando ele esta tabalhando com um pistão a menos, então queria saber se realmente ele esta certo se alguem ja ouviu algo parecido.

Obs. fui levar pra limpar pq achei que ele esta com o consumo um pouco alto. garto pela ajuda[/quote]

Isso porque ele é o melhor mecânico da região. Imagine se não fosse.. Jesus..
Esse cara não deve conhecer uma máquina de limpeza por ultrassom.
Pickup Corsa 02 Álcool - by myself
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”