eu diria q pra se sair na frente no mais cavalar dos 1.0 aspirados a GM deu um passo a frente, mas ao entender o funcionamento se nota q foi um passo atras....
temos um 1000cc de 70cv declarados, o dificil é ver esse motor entregar os 70cv....
o q foi feito pra chegar la....foram trocados pistoes e trabalhado um pouco no cabecote pra q as valvulas nao fossem atropeladas, maravilha, o problema fica por conta de usar gasolina com 12,6:1 de taxa de compressao, carro original alcool usa 12,5:1 13:1, q coisa hein.....vai ficar pre detonando direto com essa gasolina...qual a saida, hummmm sensor de detonacao, qnd pegar a pre detonacao, joga pra baixo o ponto assim nao pre detona, perfeito....
o q acontece qnd atrasa o ponto, perde potencia, os 70cv declarados foram pro pasto comer um pouco....um dia voltam......
nao digo q anda mau, anda bem, a relacao peso potencia acaba sendo boa...so q os 70cv sao apenas documentados, e nao colocados em pratica, vc pode tentar usando gasolina podium, mas nem ela resiste a essa taxa toda e o nosso amigo sensor de detonacao vai trabalhar o tempo todo
no golf com 10,3:1 de taxa e usando gasolina V-power eu sentia o sensor jogar o ponto pra tras em altas
MOTOR VHC É O MELHOR MOTOR CORSA?
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26799
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 21
- Registrado em: Sexta-feira 15 2006f Setembro 2006 05:18:25 PM
- Localização: Brasília - DF
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
eu tenho o sedan VHC 05 tambem e uso techron ou aditivada da BR, enfim sempre aditivada, é relamente recomendavel por causa da taxa nao é mesmo?
O problema do barulho eu concordo com o colega acima quando diz que pode ser o cambio!
eu deixo ate de andar rapido pra nao ficar escutando o carro esgoelar
alguma ideia de caixa mais longa? uma AF... de vectra...sei lah
quero saber disso até pq quero montar o VHC turbo na gasolina, nao sei se dá certo mas vamos tentar ne...
abraço!
O problema do barulho eu concordo com o colega acima quando diz que pode ser o cambio!
eu deixo ate de andar rapido pra nao ficar escutando o carro esgoelar
alguma ideia de caixa mais longa? uma AF... de vectra...sei lah
quero saber disso até pq quero montar o VHC turbo na gasolina, nao sei se dá certo mas vamos tentar ne...
abraço!
Saddam al saqr!
Vectra clube & Corsa clube!!!
Ex-Vectra CD Auto, DH, Teto ,A/C,MID,TC, 2.0 116 cv
Atual Corsa classic DH,A/C,1.0 70 cv =]
Vectra clube & Corsa clube!!!
Ex-Vectra CD Auto, DH, Teto ,A/C,MID,TC, 2.0 116 cv
Atual Corsa classic DH,A/C,1.0 70 cv =]
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26799
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
cara de forma alguma faca issosaddam escreveu:eu tenho o sedan VHC 05 tambem e uso techron ou aditivada da BR, enfim sempre aditivada, é relamente recomendavel por causa da taxa nao é mesmo?
O problema do barulho eu concordo com o colega acima quando diz que pode ser o cambio!
eu deixo ate de andar rapido pra nao ficar escutando o carro esgoelar
alguma ideia de caixa mais longa? uma AF... de vectra...sei lah
quero saber disso até pq quero montar o VHC turbo na gasolina, nao sei se dá certo mas vamos tentar ne...
abraço!
sem a menor condicao de se montar um turbo na gasolina e com 12,6:1 de taxa de compressao, vc vai ter q tirar tanto ponto q vai ficar mais fraco q orignalmente...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 21
- Registrado em: Sexta-feira 15 2006f Setembro 2006 05:18:25 PM
- Localização: Brasília - DF
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
po amigo, valew pela resposta!
agora fiquei desanimado cara... nao poder ser turbo na gasolina é complicado...
trocar pra alcool eu nao queria... vou procurar mais informacoes no site pra ver qq eu posso fazer pra melhorar um pouco a potencia... vc tem alguma ideia dele aspro mesmo?
abraço!
agora fiquei desanimado cara... nao poder ser turbo na gasolina é complicado...
trocar pra alcool eu nao queria... vou procurar mais informacoes no site pra ver qq eu posso fazer pra melhorar um pouco a potencia... vc tem alguma ideia dele aspro mesmo?
abraço!
Saddam al saqr!
Vectra clube & Corsa clube!!!
Ex-Vectra CD Auto, DH, Teto ,A/C,MID,TC, 2.0 116 cv
Atual Corsa classic DH,A/C,1.0 70 cv =]
Vectra clube & Corsa clube!!!
Ex-Vectra CD Auto, DH, Teto ,A/C,MID,TC, 2.0 116 cv
Atual Corsa classic DH,A/C,1.0 70 cv =]
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26799
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
aspro bom, acaba tendendo e muito a alcool, o melhor mesmo é rodar no alcool e montar um turbinho aisaddam escreveu:po amigo, valew pela resposta!
agora fiquei desanimado cara... nao poder ser turbo na gasolina é complicado...
trocar pra alcool eu nao queria... vou procurar mais informacoes no site pra ver qq eu posso fazer pra melhorar um pouco a potencia... vc tem alguma ideia dele aspro mesmo?
abraço!
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 363
- Registrado em: Terça-feira 07 2006f Novembro 2006 01:45:22 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
BOM O MEU É 1.6 MODIFICADO PARA 1.8,ELE ANDA DE UM JEITO QUE EU ATÉ FICO COM MEDO.POIS QUANDO ACELERO O BICHO MEIO QUE DISPARA QUE NEM BALA DE FUZIL.
BOM EM RELAÇÃO AOS MILZETES,BOM NUNCA GOSTEI.SEMPRE GOSTEI FOI DE V8.E EM RELAÇÃO A GASOSA NÃO TENHO PROBLEMAS.
VALEU GANGUE DU CORSA.
BOM EM RELAÇÃO AOS MILZETES,BOM NUNCA GOSTEI.SEMPRE GOSTEI FOI DE V8.E EM RELAÇÃO A GASOSA NÃO TENHO PROBLEMAS.
VALEU GANGUE DU CORSA.
MOTOR 2.0 flexpower 125cv
RODAS 17" FOOSE DESIGN
MODELO PREMIUM TOP DE LINHA COMPLETO DE TUDO
PNEUS SUNNY 205/40 R17
DISCO DE FREIO RANHURADO E VENTILADO
ESCAPAMENTO DE INOX E CABOS DE VELA NIKA
VOLANTE DE VECTRA ELEGANCE
RODAS 17" FOOSE DESIGN
MODELO PREMIUM TOP DE LINHA COMPLETO DE TUDO
PNEUS SUNNY 205/40 R17
DISCO DE FREIO RANHURADO E VENTILADO
ESCAPAMENTO DE INOX E CABOS DE VELA NIKA
VOLANTE DE VECTRA ELEGANCE
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 363
- Registrado em: Terça-feira 07 2006f Novembro 2006 01:45:22 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Enviada: Dom, 19 Out 2008, 0:22 Assunto:
po amigo, valew pela resposta!
agora fiquei desanimado cara... nao poder ser turbo na gasolina é complicado...
trocar pra alcool eu nao queria... vou procurar mais informacoes no site pra ver qq eu posso fazer pra melhorar um pouco a potencia... vc tem alguma ideia dele aspro mesmo
BOM EU CONHEÇO UM AMIGO QUE TEM UM CORSA COM 0,4KG DE PRESSÃO DE TURBO E ELE RODA TRANQUILO NA GASOLINA.
TRABALHO PERFEITO QUE FIZERAM NO CARRO DELE.
VALEU
FABIO 1.6
po amigo, valew pela resposta!
agora fiquei desanimado cara... nao poder ser turbo na gasolina é complicado...
trocar pra alcool eu nao queria... vou procurar mais informacoes no site pra ver qq eu posso fazer pra melhorar um pouco a potencia... vc tem alguma ideia dele aspro mesmo
BOM EU CONHEÇO UM AMIGO QUE TEM UM CORSA COM 0,4KG DE PRESSÃO DE TURBO E ELE RODA TRANQUILO NA GASOLINA.
TRABALHO PERFEITO QUE FIZERAM NO CARRO DELE.
VALEU
FABIO 1.6
MOTOR 2.0 flexpower 125cv
RODAS 17" FOOSE DESIGN
MODELO PREMIUM TOP DE LINHA COMPLETO DE TUDO
PNEUS SUNNY 205/40 R17
DISCO DE FREIO RANHURADO E VENTILADO
ESCAPAMENTO DE INOX E CABOS DE VELA NIKA
VOLANTE DE VECTRA ELEGANCE
RODAS 17" FOOSE DESIGN
MODELO PREMIUM TOP DE LINHA COMPLETO DE TUDO
PNEUS SUNNY 205/40 R17
DISCO DE FREIO RANHURADO E VENTILADO
ESCAPAMENTO DE INOX E CABOS DE VELA NIKA
VOLANTE DE VECTRA ELEGANCE
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 21
- Registrado em: Sexta-feira 15 2006f Setembro 2006 05:18:25 PM
- Localização: Brasília - DF
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Fábio, me passa alguma especificacao cara por favor ! se ficou bom no dele, dá pra fazer algo no meu...
agora pergunta para todos, com intercooloer bem dimensionado daria uma melhora pra colocar o turbo nao e mesmo?
agora pergunta para todos, com intercooloer bem dimensionado daria uma melhora pra colocar o turbo nao e mesmo?
Saddam al saqr!
Vectra clube & Corsa clube!!!
Ex-Vectra CD Auto, DH, Teto ,A/C,MID,TC, 2.0 116 cv
Atual Corsa classic DH,A/C,1.0 70 cv =]
Vectra clube & Corsa clube!!!
Ex-Vectra CD Auto, DH, Teto ,A/C,MID,TC, 2.0 116 cv
Atual Corsa classic DH,A/C,1.0 70 cv =]
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 363
- Registrado em: Terça-feira 07 2006f Novembro 2006 01:45:22 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
OLHA,COM INTERCOOLER FICA LEGAL PARA REFRIGERAR A TURBINA.O DELE FOI FEITO DESTE JEITO PORQUE ELE PEDIU ASSIM.A PRESSURIZAÇÃO DELE FOI FEITO ARTESANALMENTE.
EU ACHO QUE SE VC LEVAR EM UM CARA BOM QUE COLOQUE TURBO ELE MESMO FAZ ISSO.
VALEU E POR ENQUANTO É O QUE POSSO DIZER.
FABIO 1.8
EU ACHO QUE SE VC LEVAR EM UM CARA BOM QUE COLOQUE TURBO ELE MESMO FAZ ISSO.
VALEU E POR ENQUANTO É O QUE POSSO DIZER.
FABIO 1.8
MOTOR 2.0 flexpower 125cv
RODAS 17" FOOSE DESIGN
MODELO PREMIUM TOP DE LINHA COMPLETO DE TUDO
PNEUS SUNNY 205/40 R17
DISCO DE FREIO RANHURADO E VENTILADO
ESCAPAMENTO DE INOX E CABOS DE VELA NIKA
VOLANTE DE VECTRA ELEGANCE
RODAS 17" FOOSE DESIGN
MODELO PREMIUM TOP DE LINHA COMPLETO DE TUDO
PNEUS SUNNY 205/40 R17
DISCO DE FREIO RANHURADO E VENTILADO
ESCAPAMENTO DE INOX E CABOS DE VELA NIKA
VOLANTE DE VECTRA ELEGANCE
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26799
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
pode rodar com 0,4 na gasolina e sem tanta taxa de compressao q nem VHC, se colocar intercooler é bom baixar essa pressao mais ainda
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 5 Respostas
- 3068 Exibições
-
Última mensagem por Manfio
-
- 5 Respostas
- 2054 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 5 Respostas
- 9533 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 10 Respostas
- 3864 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 3 Respostas
- 2271 Exibições
-
Última mensagem por Willian kim
-
- 4 Respostas
- 913 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 2 Respostas
- 2046 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 2 Respostas
- 1661 Exibições
-
Última mensagem por JRenan
-
- 1 Respostas
- 1076 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 4 Respostas
- 1842 Exibições
-
Última mensagem por SemControle