motor 1.4 / 1.6 ou 1.8 todos 8V para turbinar?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
fetza
:: Wind ::
Mensagens: 23
Registrado em: Quinta-feira 25 2008f Setembro 2008 09:44:31 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fetza »

ola! valeu ai pelas explicacoes...
vou falar com o meu mecanico sobre a tx de compressao e sobre o 1.8...
e entavc acha o 1.6 ideal ne? pq nao tem a parede fina do bloco do 1.8...
mas vc acha q o 1.6 eh mais fragil q o motor ap? tive 2 aps turbo...um 1.6 e outro 1.8. sempre andei de boa, alcool-alcool com no max 0,8. andei mais de 70.000 sem fazer absolutamente nada...so trocando oleo...troquei embreagem tb...e no final a turbina comecou a fumar....vc acha q o motor gm dura menos? qual o seu motor? teria mais algumas dicas p q ja teve um ap e ta partindo p um gm?
valeu ai abrs


Gabriel SW
:: GSI ::
Mensagens: 2282
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 03:05:35 AM
Localização: Farroupilha - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Gabriel SW »

fetza escreveu:ola! valeu ai pelas explicacoes...
vou falar com o meu mecanico sobre a tx de compressao e sobre o 1.8...
e entavc acha o 1.6 ideal ne? pq nao tem a parede fina do bloco do 1.8...
mas vc acha q o 1.6 eh mais fragil q o motor ap? tive 2 aps turbo...um 1.6 e outro 1.8. sempre andei de boa, alcool-alcool com no max 0,8. andei mais de 70.000 sem fazer absolutamente nada...so trocando oleo...troquei embreagem tb...e no final a turbina comecou a fumar....vc acha q o motor gm dura menos? qual o seu motor? teria mais algumas dicas p q ja teve um ap e ta partindo p um gm?
valeu ai abrs
Entra em contato com o membro "GSI T", ele é preparador, pode te dar algumas dicas preciosas! e se der tudo certo, pode ser que ele execute o teu projeto (caso vc achar melhor)

o motor AP e o 1.6 F1 do corsa são bons motores!

o diferencial é que as peças do GM são bem mais caras e raras que do AP (falo em peças forjadas, etc)

Só que um GM bem preparado, rende bem mais que um AP de mesma cilindrada e com a mesma pressão da turbina, isto é fato!

abrass!
Gabriel Pires
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!

Km atualizada!

Moderador Equipe RS
gabrielsw@corsaclube.com.br
MSN: gabriel_sw_cc@hotmail.com


fetza
:: Wind ::
Mensagens: 23
Registrado em: Quinta-feira 25 2008f Setembro 2008 09:44:31 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fetza »

oi gabriel!!
valeu a dica ai!! nao sabia q motores da gm rendiam mais q os aps....achava q ap eram os melhores motores para desempenho...agora entendo...os aps na verdade sao a maioria pela facilidade de pecas e precos...mas como nao vou andar forte, nao vou usar nada forjado...
...gabriel, como faco p achar o gsit aqui na comunidade?
abrs ae!


Gabriel SW
:: GSI ::
Mensagens: 2282
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 03:05:35 AM
Localização: Farroupilha - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Gabriel SW »

fetza escreveu:oi gabriel!!
valeu a dica ai!! nao sabia q motores da gm rendiam mais q os aps....achava q ap eram os melhores motores para desempenho...agora entendo...os aps na verdade sao a maioria pela facilidade de pecas e precos...mas como nao vou andar forte, nao vou usar nada forjado...
...gabriel, como faco p achar o gsit aqui na comunidade?
abrs ae!
Manda uma MP pra ele!

abrass!
Gabriel Pires
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!

Km atualizada!

Moderador Equipe RS
gabrielsw@corsaclube.com.br
MSN: gabriel_sw_cc@hotmail.com


fetza
:: Wind ::
Mensagens: 23
Registrado em: Quinta-feira 25 2008f Setembro 2008 09:44:31 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fetza »

oi gabriel
mandei! fiz uma pa de perguntas...rsrs. vamos ver se ele vai ter tempo de responder...ai posto aqui p vc ver tb ok?
abrs e brigadao ae!!!


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

nao q dure mais ou deixe de durar, Brasil 99% dos preparadores fazem AP.....
meu motor é um EA113, um Ap afrescaiado, a Volks mantem a plataforma inicial de AP ha mais de 30 anos....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


fetza
:: Wind ::
Mensagens: 23
Registrado em: Quinta-feira 25 2008f Setembro 2008 09:44:31 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fetza »

oi sem controle!
fiquei curioso...q motor eh esse? ea 113? q carro esta montado?
sei q os aps soa antigos...e sei q o proverbio em time q ganha nao se meche...funcionou durante desde a decada de 70 qdo sairam os primeiros md a agua...rsrs mas sei tb q nada eh p empre e q a tecnologia em geral vem p ajudar ne? por isso estou disposto em montar um gm...pois curto o acabamento interno de um gm e o designs das carangas...so estou mesmo na duvida dos motores...rsrrs
valeu ai rapa! qq hora q der vou em um desses encontros CC ai so p conhecer vcs firmeza?
abrs


fetza
:: Wind ::
Mensagens: 23
Registrado em: Quinta-feira 25 2008f Setembro 2008 09:44:31 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fetza »

pessoal, as perguntas q fiz p gsi-t rsrs...vamos ver se ele responde SO essas perguntinhas...rsrs..epero q sim....:

ola gsi-t blz?
criei um topico de que tipo de motor eh mais apropriado p turbinar conforme minhas necessidades e uso...mandeu um MP p vc e queria saber se vc recebeu....
qq coisa meu email eh fernando.yoshimoto@terra.com.br ok?
bem, rodo todo dia 80km, queria andar com bx pressao (0,5), com carro todo original so fazendo o escape, quero baixa manutencao, por isso a bx pressao, queria tb economia pq rodo muito, entao ai vem minha duvida, que motor vc acha ideal? 1.4 do celta 2007, 1.6 duma corsa wagon 2001 8v ou 1.8 de um corsa 2003? esses sao os 3 carros q tenho em vista....ja q o carro q tenho agora ja me falaram qeh ruim de turbinar, um palio weekend 1.6 16v.
-ouvi falar q o 1.4 eh muito taxado...seria ruim p andar c 0,5 no alcool? (essa seria minha 1a opcao, pois acho q deve ser economico e o rpeco da caranga ta abaixo da tab. ms o ruim eh q tem 2 portas e o acabamento en tudo de plastico e sem ar so com direcao hidraulica)
-sera q ele eh economico? qto sera q faz antes e depois de turbinar?
-1.6 me falaram q eh o ideal...o bloco eh firte, custo beneficio bacana de consumo (qto deve fazer ante e depois?) o problema eh achar um em boas condicoes bx km e preco bom..vi um mas ta 3 conto acima da tab
-1.8 dizem q nao eh bom em alta. a relacao l/r (o q eh isso?) nao eh boa em alta. e tb falam q eh gastao...(vc sabe o consumo antes e depois?) mas o caro eh bem acabado, preco na tabela. acho q da p achar pouco rodado...
outra duvida...p andar c bx presao da p regular so no dosador ou precisa um gerenciador? precisa de bico extras? pq queria montar bem basicao mesmo, mas sem possibilidades de dar falta ou excesso...pq nao posso ficar na mao na estrada sabe? rs
-qudo vc regula, vc faz o chip tb ou a principio nao precisa fazer o chip?
-quato sairia um kit (beep turbo ou anahn guera)? qto siria o escarpe (nao precisa ser do binho ou de um cara com tanto nome..pode ter emendas...so tem q ser resistente e nao ficar quebrando solda...rs) quanto custa o seu trampo p montar e regular (o chip ja esta incluso?)?
ahco q basicamente minhas duvidas sao esss....rsrsrs
valeu ai cara!!! desculpa tantas perguntas...mas se vc me entende, to rocando de filosofia rsrsr...de ap p gm...tive 2 aps turbos...rodaram 60000km em quebrar...so a turbina q fumou no final...
valeu ai!
abrs


fetza
:: Wind ::
Mensagens: 23
Registrado em: Quinta-feira 25 2008f Setembro 2008 09:44:31 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fetza »

pessoal, as perguntas q fiz p gsi-t rsrs...vamos ver se ele responde SO essas perguntinhas...rsrs..epero q sim....:

ola gsi-t blz?
criei um topico de que tipo de motor eh mais apropriado p turbinar conforme minhas necessidades e uso...mandeu um MP p vc e queria saber se vc recebeu....
qq coisa meu email eh fernando.yoshimoto@terra.com.br ok?
bem, rodo todo dia 80km, queria andar com bx pressao (0,5), com carro todo original so fazendo o escape, quero baixa manutencao, por isso a bx pressao, queria tb economia pq rodo muito, entao ai vem minha duvida, que motor vc acha ideal? 1.4 do celta 2007, 1.6 duma corsa wagon 2001 8v ou 1.8 de um corsa 2003? esses sao os 3 carros q tenho em vista....ja q o carro q tenho agora ja me falaram qeh ruim de turbinar, um palio weekend 1.6 16v.
-ouvi falar q o 1.4 eh muito taxado...seria ruim p andar c 0,5 no alcool? (essa seria minha 1a opcao, pois acho q deve ser economico e o rpeco da caranga ta abaixo da tab. ms o ruim eh q tem 2 portas e o acabamento en tudo de plastico e sem ar so com direcao hidraulica)
-sera q ele eh economico? qto sera q faz antes e depois de turbinar?
-1.6 me falaram q eh o ideal...o bloco eh firte, custo beneficio bacana de consumo (qto deve fazer ante e depois?) o problema eh achar um em boas condicoes bx km e preco bom..vi um mas ta 3 conto acima da tab
-1.8 dizem q nao eh bom em alta. a relacao l/r (o q eh isso?) nao eh boa em alta. e tb falam q eh gastao...(vc sabe o consumo antes e depois?) mas o caro eh bem acabado, preco na tabela. acho q da p achar pouco rodado...
outra duvida...p andar c bx presao da p regular so no dosador ou precisa um gerenciador? precisa de bico extras? pq queria montar bem basicao mesmo, mas sem possibilidades de dar falta ou excesso...pq nao posso ficar na mao na estrada sabe? rs
-qudo vc regula, vc faz o chip tb ou a principio nao precisa fazer o chip?
-quato sairia um kit (beep turbo ou anahn guera)? qto siria o escarpe (nao precisa ser do binho ou de um cara com tanto nome..pode ter emendas...so tem q ser resistente e nao ficar quebrando solda...rs) quanto custa o seu trampo p montar e regular (o chip ja esta incluso?)?
ahco q basicamente minhas duvidas sao esss....rsrsrs
valeu ai cara!!! desculpa tantas perguntas...mas se vc me entende, to rocando de filosofia rsrsr...de ap p gm...tive 2 aps turbos...rodaram 60000km em quebrar...so a turbina q fumou no final...
valeu ai!
abrs


fetza
:: Wind ::
Mensagens: 23
Registrado em: Quinta-feira 25 2008f Setembro 2008 09:44:31 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fetza »

so p curiosidade...descobri o q relacao r/l:

relação r/l. As letras vêm de radius (raio em inglês), o raio da manivela do virabrequim (que corresponde à metade do curso dos pistões), e length (comprimento), alusivo às bielas, de centro a centro dos furos da cabeça e do pé.
O limite para uma relação r/l correta é 0,3. acima de 3 comeca a vibrar muito o motor dando uma senssacao ruim na dirigibilidade.

algumas relacoes de motores gm:

1,0 Celta, Corsa 62,9 129,75 0,242
1,6 Corsa 81,5 129,75 0,314
1,8 Novo Corsa, Meriva 88,2 129,75 0,339
1,8 Astra, Monza, Kadett 79,5 143 0,277
2,0 Astra, Kadett, Vectra, Zafira 86 143 0,3
2,2 Vectra, Omega, Blazer, S10 94,6 148 0,319
2,4 Blazer, S10 100 148 0,337
4,3 Blazer, S10 88,4 144,78 0,305
3,8 Omega a partir de 1999 86,4 145,85 0,296
4,1 Opala, Omega até 1998 89,7 152,4 0,294

alguem pode me dizer o do celta 1.4?

valeu!
abrs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”