motor 1.4 / 1.6 ou 1.8 todos 8V para turbinar?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

o q tenho aki

Cilindrada – Diâmetro – Curso – Bielas – Relação r/l
999 cm3 – 71 mm – 62,9 mm – 129,75 mm – 0,242
1.389 cm3 – 77,6 mm – 73,4 mm – 129,75 mm – 0,282
1.598 cm3 – 79 mm – 81,5 mm – 129,75 mm – 0,314
1.796 cm3 – 80,5 mm – 88,2 mm – 129,75 mm – 0,339

Família II – Cento a Centro – 96mm
Cilindrada – Diâmetro – Curso – Bielas – Relação r/l
1.796 cm3 – 84,8 mm – 79,5 mm – 143 mm – 0,277
1.998 cm3 – 86 mm – 86 mm – 143 mm – 0,3
2.198 cm3 – 86 mm – 94,6 mm – 148 mm – 0,319
2.405 cm3 – 87,5 mm – 100 mm – 148 mm – 0,337

entao esse EA113 é o motor alemão da VW, todo em aluminio, equipou os golfs 98-01 ai os 02 em diante ja passaram a ser EA111 nacional, isso nos 1.6 pelo menos

os dados q vc postou, esse 1.8 novo corsa é FI ainda e o 1.8 astra ja é FII por isso da diferenca gritante

precisa ver nao sei de qnd é a minha tabela, mas tem bastante valores diferentes
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


fetza
:: Wind ::
Mensagens: 23
Registrado em: Quinta-feira 25 2008f Setembro 2008 09:44:31 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fetza »

oi sem comtrole blz?
valeu ai pelas infos!

seria este do celta 1.4 2007?
1.389 cm3 – 77,6 mm – 73,4 mm – 129,75 mm – 0,282

seria este do corsa 1.6 2001 wagon?
1.598 cm3 – 79 mm – 81,5 mm – 129,75 mm – 0,314

seria este do corsa 2003 hatch?
1.796 cm3 – 80,5 mm – 88,2 mm – 129,75 mm – 0,339

se forem esse os valores de cada motor, o do celta seria o de melhor relacao r/l ne?
sera q ele eh tao taxado assim p andar no alcool sem mexer em pistoes?

valeu!!
abrs


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

entao ja q pretende usar pouca pressao qq um dos 3 atende....os valores devem ser esses mesmos.......precisa certificar da taxa do 1.4, as vezes ele nao passa muito de 10:1 e estamos pensando q pode ser igual VHC com seus 12,6:1
ve se descobre q fica mais facil....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


fetza
:: Wind ::
Mensagens: 23
Registrado em: Quinta-feira 25 2008f Setembro 2008 09:44:31 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fetza »

cerrrrto sem controle!!!
vou verificar e tentar descobrir a taxa do 1.4 entao!!!
brigadao mais uma vez cara!!!
forte abrs ae!


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

obtive uma resposta sobre taxa nesse topico http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=44434
e pelo jeito gira em torno de 12,4:1, o negocio é bico maior, alcool, um dosador e pouca pressao....o meu com 10,3:1 ja vou montar com 0,8, no dia q colocar um intercooler baixo pra 0,5 e vou sentindo o carro
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Gabriel SW
:: GSI ::
Mensagens: 2282
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 03:05:35 AM
Localização: Farroupilha - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Gabriel SW »

SemControle escreveu:obtive uma resposta sobre taxa nesse topico http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=44434
e pelo jeito gira em torno de 12,4:1, o negocio é bico maior, alcool, um dosador e pouca pressao....o meu com 10,3:1 ja vou montar com 0,8, no dia q colocar um intercooler baixo pra 0,5 e vou sentindo o carro
Isso tá errado!

O celta 1.4 tem baixa taxa de compressão: duvido que passe de 10,0:1. O motor do CELTA não é Econo.flex. Ele é um motor normal a gasolina! Os unicos motores 1.4 econoflex são do Prisma, Corsa e mais recente, Meriva.

abrass!
Gabriel Pires
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!

Km atualizada!

Moderador Equipe RS
gabrielsw@corsaclube.com.br
MSN: gabriel_sw_cc@hotmail.com


fetza
:: Wind ::
Mensagens: 23
Registrado em: Quinta-feira 25 2008f Setembro 2008 09:44:31 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fetza »

fla sem controle!! blz?
valeu cara! pela preocupacao e por sempre responder minhas perguntas!!! qdo tiver um corsinha ou q seja um celta...com certeza quero conhecer todos ai do forum!!! e quem sabe mostrar minha caranga ja turbinada!!! rrs..o CENSURADO eh q com essa tal da crise...ta CENSURADO de vender meu carroo...q CENSURADO...rsrs

gabriel! o celta 2007 eh gasolina mesmo e noa eh flez...acho q deve ter o pistao descomprimido para gasolina ne? aquele q tem u rebaixao na cabeca...talvez a taxa seja baixa mesmo..ainda nao consegui ver com meu mecanico...sera q alguem consegue falar com o gsi-t? sera q ele sabe?

valeu ai a todos!!!
forte abrso!


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Gabriel SW escreveu:
SemControle escreveu:obtive uma resposta sobre taxa nesse topico http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=44434
e pelo jeito gira em torno de 12,4:1, o negocio é bico maior, alcool, um dosador e pouca pressao....o meu com 10,3:1 ja vou montar com 0,8, no dia q colocar um intercooler baixo pra 0,5 e vou sentindo o carro
Isso tá errado!

O celta 1.4 tem baixa taxa de compressão: duvido que passe de 10,0:1. O motor do CELTA não é Econo.flex. Ele é um motor normal a gasolina! Os unicos motores 1.4 econoflex são do Prisma, Corsa e mais recente, Meriva.

abrass!
me equivoquei e esqueci do modelo 1.4 gasolina normal.....e pelo q ele respondeu é 1.4gasolina sem ser nada flex
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

fetza escreveu:fla sem controle!! blz?
valeu cara! pela preocupacao e por sempre responder minhas perguntas!!! qdo tiver um corsinha ou q seja um celta...com certeza quero conhecer todos ai do forum!!! e quem sabe mostrar minha caranga ja turbinada!!! rrs..o CENSURADO eh q com essa tal da crise...ta CENSURADO de vender meu carroo...q CENSURADO...rsrs

gabriel! o celta 2007 eh gasolina mesmo e noa eh flez...acho q deve ter o pistao descomprimido para gasolina ne? aquele q tem u rebaixao na cabeca...talvez a taxa seja baixa mesmo..ainda nao consegui ver com meu mecanico...sera q alguem consegue falar com o gsi-t? sera q ele sabe?

valeu ai a todos!!!
forte abrso!
se for somente o 1.4 gasolina sem nada flex a taxa é baixa, normal pra um motor gasolina, se for esses flex, o esquema é igual o GSI T sugeriu em outro topico, troca de pistoes pelos do 1.4 normal, q baixa a taxa e pode ir pra 0,8 1,0 de pressao
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”