Conversão à álcool x catalisador

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Rorion
:: Sport ::
Mensagens: 1010
Registrado em: Quinta-feira 28 2006f Setembro 2006 12:09:28 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2002

Conversão à álcool x catalisador

Mensagem por Rorion »

Algum dos senhores tiveram problemas no catalisador depois de certo tempo rodando no álcool?
Digo qnto a deteriorização deste.
Entupimentos parciais, totais...
Será que o álcool hidratado detona mais facilmente o catalisador? Haja visto que um pouco desse combustível não queimado pode entrar no catalisador.

Nota: geralmente convertemos os corsas com km já alta (70.000 km) e de repente ele começa a queimar álcool e gerar os gases e resíduos dessa queima que irão pra linha de escape


overspeed
:: Millennium ::
Mensagens: 182
Registrado em: Quarta-feira 12 2008f Março 2008 04:22:54 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por overspeed »

Catalisador tem vida útil entre 80 e 120K Km dependeno do uso (se percurso curto ou estrada)..e é o mesmo pra veiculo alcool ou gasolina, portanto não se preocupe com isso, exceto pela Km mesmo

(detalhe, qd o mano tinha oficina a gente pegou carro com menos de 30K Km com catalisador entupido... por defeito de ignição ou mau uso mesmo)


jjrmor2007
:: Super ::
Mensagens: 68
Registrado em: Quinta-feira 19 2008f Junho 2008 12:49:34 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jjrmor2007 »

[quote="Rorion"]Algum dos senhores tiveram problemas no catalisador depois de certo tempo rodando no álcool?
Digo qnto a deteriorização deste.
Entupimentos parciais, totais...
Será que o álcool hidratado detona mais facilmente o catalisador? Haja visto que um pouco desse combustível não queimado pode entrar no catalisador.

Nota: geralmente convertemos os corsas com km já alta (70.000 km) e de repente ele começa a queimar álcool e gerar os gases e resíduos dessa queima que irão pra linha de escape[/quote]

Cara o meu carro está com 151.000 e convertido a álcool(eu mesmo fiz) e pelo que percebo não tem cheiro forte de combustível.
Se o carro tiver sempre bem reguladinho, não pega nada.
Já se eu fizer um teste dos gases, aí já não sei...

abraços
Pickup Corsa 02 Álcool - by myself


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”