sou novato na forum galera..
alguem que tenha feito essa mudança, colocar o alternador do vectra 120A no corsa antigo pode me informar se precisa de mais algum adaptador ou coisa parecida??
basta ser da marca Bosch que funcionará perfeitamente?
estou na maior duvida em mudar o meu, preciso.. pois meu farol adora piscar quando o grave do som bate forte.
quero comprar o do vectra, pois ouvi falar que funcionaria, mas antes de comprar gostaria de ter essa certeza
alguem pode me ajudar?
grato
:?:
ALTERNADOR - Vectra no Corsa
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Eu coloquei no meu GSI o alternador do Omega (que é igual ao do Vectra) de 120A.
Serve perfeitamente, só precisa trocar a polia, pegar a que vc usa no seu alternador hoje e colocar ela no novo altarnador.
Abraços.
Serve perfeitamente, só precisa trocar a polia, pegar a que vc usa no seu alternador hoje e colocar ela no novo altarnador.
Abraços.
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!
RS2 472 cv
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Rapaz, acredito que uma bateria de amperagem maior e um capacitor também resolva o problema.
Mas é como o amigo falou, é só a polia do seu corsa que tem de ser colocada no alternador.
Poste fotos aí pra gente, ok?!
Abraços!
Mas é como o amigo falou, é só a polia do seu corsa que tem de ser colocada no alternador.
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- c.nascimento
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aproveitando o tópico queria saber se laguem pode me tirar uma dúvida no meu corsa eu coloquei um bateria de 70 Ap. e meu alternador é original queria saber se tem algum problema, se pode estragar alguma coisa?
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c.nascimento escreveu:aproveitando o tópico queria saber se laguem pode me tirar uma dúvida no meu corsa eu coloquei um bateria de 70 Ap. e meu alternador é original queria saber se tem algum problema, se pode estragar alguma coisa?
Rapaz, pelo que eu sei, não estraga nada, á única coisa é que sua bateria nova demora mais para carregar. Se eu não estou enganado nos valores, com a bateria original o alternador demora 10 minutos para carregar a bateria original. Já com uma bateria como a sua ele demora 25, 30 minutos.
Talvez seja por esse motivo que o amigo corseiro, criador do tópico, está querendo trocar o alternador.
Espero te ajudado de alguma forma!
Abraços!!
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po galera... vlw pela ajuda.
se liga eu fui numa loja de som que um amigo meu vai sempre, la na loja falei meu problema e logo de primeira os caras falaraum q era o alternador msm.
beleza, eles me falaraum q tenho q colocar naum o de vectra e sim o de corsa com ar condicionado que é de 100A. pelo visto meu som naum precisa de tanto(alternador de vectra)
eu to quase indo la e trocando com os caras.
--
sobre o lance da bateria ser maior que o alternador, eu li sobre isso e ate aonde entendi um alternador de 55A(corsa sem ar) demora 1 hora pra carregar uma bateria de 55A por completo.
pelo que vi um cara falar, o lance eh que um alternador carrega por hora, e tipo, no meu caso eh complicado pq tenho dois modulos, o mono chega a 70A máximo e o outro a 40A, juntando tudo da 110A de pico.
o alternador ele fuinciona com o carro ligado, ate ai geral sabe, mas tipo.. pelo q entendi ele sustenta tudo que esta ligado no carro e o que sobra ele joga pra carregar a bateria, naum tenho certeza se isso eh o correto, mas foi o que entendi. mas essa parte eu naum tenho certeza.
quero muito resolver meu problema, pq fica feiaum eu sair a noite e naum pode colocar o som num volume maneiro, pior, se eu colocar fica tudo piscando.. ai eh mais feio ainda ^^
ae galera, mto obrigado pelas ajudar.
abraços :wink:
se liga eu fui numa loja de som que um amigo meu vai sempre, la na loja falei meu problema e logo de primeira os caras falaraum q era o alternador msm.
beleza, eles me falaraum q tenho q colocar naum o de vectra e sim o de corsa com ar condicionado que é de 100A. pelo visto meu som naum precisa de tanto(alternador de vectra)
eu to quase indo la e trocando com os caras.
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sobre o lance da bateria ser maior que o alternador, eu li sobre isso e ate aonde entendi um alternador de 55A(corsa sem ar) demora 1 hora pra carregar uma bateria de 55A por completo.
pelo que vi um cara falar, o lance eh que um alternador carrega por hora, e tipo, no meu caso eh complicado pq tenho dois modulos, o mono chega a 70A máximo e o outro a 40A, juntando tudo da 110A de pico.
o alternador ele fuinciona com o carro ligado, ate ai geral sabe, mas tipo.. pelo q entendi ele sustenta tudo que esta ligado no carro e o que sobra ele joga pra carregar a bateria, naum tenho certeza se isso eh o correto, mas foi o que entendi. mas essa parte eu naum tenho certeza.
quero muito resolver meu problema, pq fica feiaum eu sair a noite e naum pode colocar o som num volume maneiro, pior, se eu colocar fica tudo piscando.. ai eh mais feio ainda ^^
ae galera, mto obrigado pelas ajudar.
abraços :wink:
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Eu tenho um corsa 94 basico, coloquei um com modulo de 640 RMS e um kit xénon.. DPS que coloquei esses acessório o carro esta morre do ao reduzir a velocidade.. Morrendo em marcha lenta...
Ai reparei que com o carro parado.. Se LIGO farol auto + som ou ar quente... Carro morre ou quase morre
Minha duvida e se pode ser o alternador ou a bateria(nova de 55ah , na garantia ainda)
Troco a bateria por uma de maior amperagem ou troco o alternador?
Ai reparei que com o carro parado.. Se LIGO farol auto + som ou ar quente... Carro morre ou quase morre
Minha duvida e se pode ser o alternador ou a bateria(nova de 55ah , na garantia ainda)
Troco a bateria por uma de maior amperagem ou troco o alternador?
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tavinho1910, não troca nada. Testa e vê se é preciso.
Possivelmente o alternador tenha algum problema, ou a instalação elétrica do carro furtando corrente demais, é preciso conferir, caso contrário troca alternador e não resolve.
A bateria tem que ver também, não adianta trocar ela e o alternador não dar conta de carregar. O alternador precisa ser maior do que a bateria.
Segundo o manual seu alternador, se for o correto ainda, é de 55A. Sua bateria também, já está errado. Significa que o alternador não consegue carregar a bateria e sustentar o carro.
Xenon consome menos energia e o som nem é tão forte, bem capaz de colocar uma bateria menor e resolvido, o alternador dará conta de carregá-la e sustentar o carro.
Como viu, são muitas variáveis, corrija por eliminação. Testa alternador, testa a bateria, testa o sistema elétrico. Tudo certo? Bateria menor. Resolveu? Pronto. Não resolveu vai ter que aumentar alternador.
Possivelmente o alternador tenha algum problema, ou a instalação elétrica do carro furtando corrente demais, é preciso conferir, caso contrário troca alternador e não resolve.
A bateria tem que ver também, não adianta trocar ela e o alternador não dar conta de carregar. O alternador precisa ser maior do que a bateria.
Segundo o manual seu alternador, se for o correto ainda, é de 55A. Sua bateria também, já está errado. Significa que o alternador não consegue carregar a bateria e sustentar o carro.
Xenon consome menos energia e o som nem é tão forte, bem capaz de colocar uma bateria menor e resolvido, o alternador dará conta de carregá-la e sustentar o carro.
Como viu, são muitas variáveis, corrija por eliminação. Testa alternador, testa a bateria, testa o sistema elétrico. Tudo certo? Bateria menor. Resolveu? Pronto. Não resolveu vai ter que aumentar alternador.
- José Leal
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- Ano de fabricação: N/I
Eu já ouvi falar do cara desfilando na rua com o som alto, farol aceso e o carro morrer por falta de bateria. Mas tratava-se de um Monza, com alternador K1. Esse tipo de alternador só carrega em rotações altas. Mas no caso do Corsa, o alternador carrega bem em marcha-lenta.
Caso o consumo de energia seja alto, o alternador realmente não consegue carregar a bateria e o motor morre pois a IE não tem energia suficiente. Experimente medir a voltagem produzida pelo alternador. Meça nos polos da bateria e nos polos do alternador. A diferença não deve ser grande. Coisa de uns 0,5V no máximo. Caso seja maior, recomendo a troca dos cabos por outro de maior bitola ou então uma "ponte de safena" (+ do alternador direto no + da bateria).
Caso o consumo de energia seja alto, o alternador realmente não consegue carregar a bateria e o motor morre pois a IE não tem energia suficiente. Experimente medir a voltagem produzida pelo alternador. Meça nos polos da bateria e nos polos do alternador. A diferença não deve ser grande. Coisa de uns 0,5V no máximo. Caso seja maior, recomendo a troca dos cabos por outro de maior bitola ou então uma "ponte de safena" (+ do alternador direto no + da bateria).
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