[DÚVIDA] - Carro desliga quando aquece. O q fazer?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
joaofelipe.motta
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Terça-feira 23 2008f Setembro 2008 10:00:23 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Carro desliga quando aquece. O q fazer?

Mensagem por joaofelipe.motta »

galera , bom dia!

Sou novo por aqui e estou precisando de uma ajuda... não sei se já tem outro topico como o meu criado, pelo menos na busca não achei nada.

Estou extremamente desesperado pessoal. ngm descobre o defeito do carro.

O carro simplesmente desliga QUANDO ESQUENTA. na verdade ele nao chega a esquentar direito.. pq nem aciona a ventoinha, ele sobe do ponto onde a marcação eh em azul clara, até o primeiro ponto onde a marcação eh preta... no primeiro risquinho preto.

quando o marcador atinge este nível , ele para! diah encosto o carro, abro o capô e deixo esfriar o motor... eh batata... só liga depois de 10 minutos.... daih liga e anda normalmente até esquentar de novo...

tipo... em dias frios , posso rodar por horas com o carro, desde que ele nao atinja aquela primeira marca preta de temperatura... que ele funciona normalmente.

Galera... nao sei mais o que fazer com o carro... estou totalmente desesperado...

olha só.. já refiz todos os pontos de aterramento do carro, jah troquei a bateria, jah troquei o rele da bomba de combustivel.. jah troquei o rele do modulo de injeção , jah abri o modulo de injeção a procura de soldas frias , e nada... cx de fusiveis e nada...

me falaram de sensor de rotação e bobina, mas fiz o segundo teste, quando o carro para, ele gira o motor e tals... mas nao pega... daih exemplo... abri o capô, e tirei um dos cabos de vela da bobina, e deixei bem proximo... e solicitei a alguem que girasse a chave pra mim.. e ao fazerem isso , percebi que o carro continuava mandado faisca pro motor... por isso descartei estas duas opções...

mas nao sei o que fazer.... alguem pdoe me ajudar ??

muito obrigado! antecipado e atenciosamente
João Felipe Motta
Montana Preta - 08/09 1.4
Corsa sedan 2001/2001 - Prata - Originecs (Wife`s car)
Avatar do usuário
c.nascimento
:: Millennium ::
Mensagens: 119
Registrado em: Domingo 29 2008f Junho 2008 06:02:45 PM
Localização: Barueri - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por c.nascimento »

eu aposto na bobina vc tem que ver se ela ta mandando corrente suficiente pra ele pegar quando ela esquenta ela manada corrente mas com menos intencidade
DeivyMunhoz
:: Moderador ::
Mensagens: 1933
Registrado em: Quinta-feira 11 2003f Dezembro 2003 11:54:37 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DeivyMunhoz »

Amigo tenho 99,9% de certeza que é a bobina, pois meu vizinho ja teve o mesmo problema, como eu tenho uma bobina aqui nova para vender resolvemos testar, foi tiro e queda.
joaofelipe.motta
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Terça-feira 23 2008f Setembro 2008 10:00:23 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por joaofelipe.motta »

DeivyMunhoz escreveu:Amigo tenho 99,9% de certeza que é a bobina, pois meu vizinho ja teve o mesmo problema, como eu tenho uma bobina aqui nova para vender resolvemos testar, foi tiro e queda.
pessoal... show de bola... acho que a unica coisa que o cara nao testou foi a bobina... pq na hora que ocorreu o defeito, tiramos um dos cabos de vela e demos a partida... e saia centelha por ela... ou seja , estava funcionando...

entao descartamos esta possibilidade.... a nao ser que nem o c.nascimento disse, que ela manda, ou seja , achamos que esta funcionando, mas nao está.

deivymunhos, de onde vc eh???

abraços
João Felipe Motta
Montana Preta - 08/09 1.4
Corsa sedan 2001/2001 - Prata - Originecs (Wife`s car)
eduardo.sic
:: Rodeio ::
Mensagens: 659
Registrado em: Sábado 16 2005f Abril 2005 02:30:03 AM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por eduardo.sic »

Se o sensor de temperatura que fica no cabeçote, logo abaixo da bobina, estiver aberto, depois de um tempo o carro para também.
Corsa, uma verdadeira paixão.
joaofelipe.motta
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Terça-feira 23 2008f Setembro 2008 10:00:23 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por joaofelipe.motta »

eduardo.sic escreveu:Se o sensor de temperatura que fica no cabeçote, logo abaixo da bobina, estiver aberto, depois de um tempo o carro para também.
Bom dia!

Teria uma foto desde sensor de temperatura ? abaixo da bobina? Acredito e tenho certeza disto de que ele deva ser infinitamente mais barato do que uma bobina...

att
João Felipe Motta
Montana Preta - 08/09 1.4
Corsa sedan 2001/2001 - Prata - Originecs (Wife`s car)
eduardo.sic
:: Rodeio ::
Mensagens: 659
Registrado em: Sábado 16 2005f Abril 2005 02:30:03 AM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por eduardo.sic »

joaofelipe.motta escreveu:
eduardo.sic escreveu:Se o sensor de temperatura que fica no cabeçote, logo abaixo da bobina, estiver aberto, depois de um tempo o carro para também.
Bom dia!

Teria uma foto desde sensor de temperatura ? abaixo da bobina? Acredito e tenho certeza disto de que ele deva ser infinitamente mais barato do que uma bobina...

att
veja a foto

Imagem

logo abaixo da bobina, no meio do cabeçote, o módulo usa a informação deste sensor para controlar a funcionamento da ventuinha.. um dia esqueci desligado e depois de alguns minutos o carro morreu e não pegou até eu ligar o sensor novamente.

pena que não tenho uma foto lateral, mais é fácil.. olha pra baixo da bobina que vc vai ver o fio ligado ao sensor. Qual é o corsa mesmo?
Corsa, uma verdadeira paixão.
joaofelipe.motta
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Terça-feira 23 2008f Setembro 2008 10:00:23 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por joaofelipe.motta »

Opa... Cara.. valeu pela foto.. mas não consegui localizar o sensor ... consegue me mostrar de outra maneira ???

De acordo com a sua foto , fica embaixo ou do lado direito da bobina ??

O corsa é um sedam 2001/2001

abraços
João Felipe Motta
Montana Preta - 08/09 1.4
Corsa sedan 2001/2001 - Prata - Originecs (Wife`s car)
eduardo.sic
:: Rodeio ::
Mensagens: 659
Registrado em: Sábado 16 2005f Abril 2005 02:30:03 AM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por eduardo.sic »

joaofelipe.motta escreveu:Opa... Cara.. valeu pela foto.. mas não consegui localizar o sensor ... consegue me mostrar de outra maneira ???

De acordo com a sua foto , fica embaixo ou do lado direito da bobina ??

O corsa é um sedam 2001/2001

abraços
Nunca vi o motor do corsa 2001, eles podem ter mudado o sensor de lugar.. fiz uma seleção na
imagem, o sensor fica bem abaixo da bobina, no centro..

Imagem
Corsa, uma verdadeira paixão.
joaofelipe.motta
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Terça-feira 23 2008f Setembro 2008 10:00:23 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por joaofelipe.motta »

Muito obrigado pela ajuda... vou verificar em casa hj a noite e amanha posto o resultado.

abraços
João Felipe Motta
Montana Preta - 08/09 1.4
Corsa sedan 2001/2001 - Prata - Originecs (Wife`s car)
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”