Cuidados ao Comprar uma Wagon, preciso de ajuda!

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Henrique - RS
:: Wind ::
Mensagens: 15
Registrado em: Segunda-feira 22 2008f Setembro 2008 09:19:04 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Henrique - RS »

Primeiramente valeu cara, tah ajudando um monte!
E segundo, tu poderia especificar preços destes items que tu teve que mexer?
Acho que vou me apavorar um pouco, pois semana passada troquei a correia dentada do meu palio G1 1.0 (fiasa) e gastei R$140 com MDO + correia e esticador... Acho que de uma wagon 16v sairia uns R$350 reais, estou certo?


Henrique - RS
:: Wind ::
Mensagens: 15
Registrado em: Segunda-feira 22 2008f Setembro 2008 09:19:04 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Henrique - RS »

[quote="Gabriel SW"]Corsa Wagon GL completa,
http://www.carrosnaserra.com.br/index.p ... cio=116287

orsa Wagon GLS (aparenta ser 1.6 8v)
http://www.carrosnaserra.com.br/index.p ... cio=136833

abrass![/quote]

Mandei proposta nas duas wagons. Ofereci meu palio e uma volta em dinheiro à negociar. Tomara que interesse pra eles... Meu palio vale (pelo menos) R$17.500, acho que isso dificulta a troca pois seria pouco dinheiro na volta... Minha esperança é que eles aceitem pelo fato do palio ser um carro muito mais "vendável" do que um corsa wagon...

Vamo ve no que dá...


Junior & Hulk
:: Maxx ::
Mensagens: 3065
Registrado em: Segunda-feira 21 2006f Agosto 2006 05:29:45 PM
Localização: Extrema - MG
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 2001
Contato:

Mensagem por Junior & Hulk »

Ola Henrique....

Sou um FELIZ proprietario de uma linda wagon gls 1.6 8v zerada.. q comprei aki msm no CC.. peguei ha + - 3 meses e estou feliz da vida...

Dei mta sorte pq o ex dono e unico cuidou ao extrema de todos os detalhes, ta impecavel a wagon...

Anda mto !! mto confortavel e espaco tem de sobra....

se quiser da uma olhada nela, parece ser igual essa prata do anuncio, clica ali no link abaixo tem o ensaio completo

qq coisa tamos ae.. abs...
Imagem


Henrique - RS
:: Wind ::
Mensagens: 15
Registrado em: Segunda-feira 22 2008f Setembro 2008 09:19:04 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Henrique - RS »

O anunciante da corsa prata acabou de responder ao meu e-mail...
Querem R$21mil, e é 16v... infelizmente pra mim não dá!

Meu teto é até R$19mil (Ou meu carro + R$2mil) e pagar tudo isso só se for numa 8v...

Eu pegaria uma 16v só se fosse "no taco" que daí com o dinheiro q me sobra posso deixar a manutenção dela 100%. Não posso pegar "pepino" pra depois não ter $$ pra arrumar! To pra ver uma outra prata 1.6 16v por R$18400, tá com 100mil km e é segundo dono... parece inteiraça, mas antes qro ver se não acho uma 8v...


Ps.: Sua corsa tá d+!


Gabriel SW
:: GSI ::
Mensagens: 2282
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 03:05:35 AM
Localização: Farroupilha - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Gabriel SW »

Henrique - RS escreveu:Primeiramente valeu cara, tah ajudando um monte!
E segundo, tu poderia especificar preços destes items que tu teve que mexer?
Acho que vou me apavorar um pouco, pois semana passada troquei a correia dentada do meu palio G1 1.0 (fiasa) e gastei R$140 com MDO + correia e esticador... Acho que de uma wagon 16v sairia uns R$350 reais, estou certo?
A correia da wagon (correia dentada, correia auxiliar DH + A/C, roletes-guia e o esticador) custam pra trocar uns 500 mangos com M.O. incluida um concessionária, tudo peças originais e com 1 ano de garantia (só pra ter idéia, o esticador tem a marca da OPEL e é Made In Canada)

As juntas são mais caras, principalmente a do carter (que é de borracha) dura uns 2 a 3 anos e custa 80 mangos sem a M.O. As outras juntas eu coloquei da marca TARANTO, paralela mas bem recomendada e não deram problema até agora!

de resto, é tudo peça igual a do 8v.

Dá uma boa analisada naquela GL que te passei o link, as GL tem um acabamento mais simples, algumas partes da funilaria (detalhes) pintados de preto (frisos, maçanetas, etc) e o seguro é mais barato! Se por um acaso tu pinta tudo isso e tira os logotipos, ela passa por uma GLS fácil, fácil.

A wagon do júnior tá fantástica,'extremamente igual a minha, a unica diferença é o motor.

forte abraço!
Gabriel Pires
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!

Km atualizada!

Moderador Equipe RS
gabrielsw@corsaclube.com.br
MSN: gabriel_sw_cc@hotmail.com


Henrique - RS
:: Wind ::
Mensagens: 15
Registrado em: Segunda-feira 22 2008f Setembro 2008 09:19:04 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Henrique - RS »

A bomba da agua da 8v e 16v é a mesma? Quando comprei meu palio eu já procurava por wagons, mas só tinha achado uma 16v gls sem ar. Aí levei no mecânico e ele me falou q "só a bomba da água da 16v custava 650 pila"... resultado: procurei uma 8v, não achei e comprei o palio. Passado quase 2 anos, ainda estou louco por uma wagon :(

Essa GL tá meio carinha, mas de repente se ela estiver mto boa e o cara aceitar meu palio por um preço bom, tá valendo... teria q ver como ela tá de pneus, manutenções e tudo mais, pq tu sabe neh, carro não é só comprar e rodar...

To no aguardo da resposta sobre minha proposta naquela ali. Qualqr coisa aviso ae! Ps.: CENSURADO eh q aqui eh longe pra caramba de caxias (sou de guaíba), aí imagina ir lá ver e é um cacareco véio... =/


abraço


Henrique - RS
:: Wind ::
Mensagens: 15
Registrado em: Segunda-feira 22 2008f Setembro 2008 09:19:04 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Henrique - RS »

ah, também axei essa em poa: http://www.nakar.com.br/veiculos_detalh ... losid=1364

Mas não tem vidros (tem trava embora o anuncio não diga, ar e direção) vi ela no jornal, acho que semana q vem vou lá dar uma olhada pra ver como tá... Minha compra depende quase q praticamente só de quanto os caras dão no meu carro, pq quando a coisa é da gente não vale nada, e o deles sempre são tudo de bom...


Rick.sp
:: Super ::
Mensagens: 55
Registrado em: Segunda-feira 26 2008f Maio 2008 12:30:07 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rick.sp »

Olha eu não acho que dasvalorizou a Wagon não!!! Pois uma Corsa Wagon GLS por R$19.000,00 ou R$21.000,00 esta ate caro...

Más voltando ao topico...não acho a manutenção da corsa wagon gls cara, tenho uma a 4 meses e ate agora foi só alegria, a unica coisa que necessitei fazer quando comprei, e fiz por segurança foi trocar kit de correa dentada.

Se vc tiver grana para pegar uma pegue! vc não vai se arrepender.

Att,
Henrique.
Corsa Wagon 98/99 - Top - 1.6 16V GLS - Verde Metalico - Susp. de Rosca - Som - Rodas 14 Orig. - G5,
73.000Km Originais....Carro muito bom...

Corsa GL 99/99 - Bas. - 1.6 8v GL - verde
130.000 - Guerrero...Aguenta minha mulher!!!


Gabriel SW
:: GSI ::
Mensagens: 2282
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 03:05:35 AM
Localização: Farroupilha - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Gabriel SW »

Henrique - RS escreveu:A bomba da agua da 8v e 16v é a mesma? Quando comprei meu palio eu já procurava por wagons, mas só tinha achado uma 16v gls sem ar. Aí levei no mecânico e ele me falou q "só a bomba da água da 16v custava 650 pila"... resultado: procurei uma 8v, não achei e comprei o palio. Passado quase 2 anos, ainda estou louco por uma wagon :(

Essa GL tá meio carinha, mas de repente se ela estiver mto boa e o cara aceitar meu palio por um preço bom, tá valendo... teria q ver como ela tá de pneus, manutenções e tudo mais, pq tu sabe neh, carro não é só comprar e rodar...

To no aguardo da resposta sobre minha proposta naquela ali. Qualqr coisa aviso ae! Ps.: CENSURADO eh q aqui eh longe pra caramba de caxias (sou de guaíba), aí imagina ir lá ver e é um cacareco véio... =/


abraço
Cara

a bomba é a mesma do 8v, só muda a polia. Nas concessionárias, eles pegam uma bomba do 8v trocam apenas a polia. É aquele velho lance de peças compatíveis.

Outra coisa, Se tu te interessar por Corsa Sedan, as opções aumentam muito!

abraços!
Gabriel Pires
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!

Km atualizada!

Moderador Equipe RS
gabrielsw@corsaclube.com.br
MSN: gabriel_sw_cc@hotmail.com


Henrique - RS
:: Wind ::
Mensagens: 15
Registrado em: Segunda-feira 22 2008f Setembro 2008 09:19:04 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Henrique - RS »

Não não... sedan não da pra mim (ruim pra som), e o que eu gosto nos corsa é a wagon mesmo, o carro em si não me chama atenção por ser corsa, e sim por ser CORSA WAGON. :)


Se alguém souber de alguma boa pra vender, me avisa!
(ainda na espera pela resposta das propostas)


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”