[quote=
Dá pra converter com o seu chip original mesmo. Assim você não arrisca sua I.E original e perfeita de fábrica por alguma coisa duvidosa que, possivelmente pode te dar problemas lá na frente e você desgostar do carro e quiser vender por causa disso.
Seu carro vai ficar sempre o mesmo se quiser voltar a gasolina.
Qualquer coisa me mande e-mail: jjrmor@hotmail.com[/quote]
Conversão sem reprogramar a UCE? certamente é gambiarra, desculpa ae.
módulo flex, colocar resistor no sensor de temperatura, tudo gambiarra..
eu digo de experiência própria, NÃO VALE A PENA CONVERTER PRA ALCOOL.
Conversão Corsa Wagon 1.6 GL 8V gasolina para álcool
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[quote="eduardo.sic"][quote=
Dá pra converter com o seu chip original mesmo. Assim você não arrisca sua I.E original e perfeita de fábrica por alguma coisa duvidosa que, possivelmente pode te dar problemas lá na frente e você desgostar do carro e quiser vender por causa disso.
Seu carro vai ficar sempre o mesmo se quiser voltar a gasolina.
Qualquer coisa me mande e-mail: jjrmor@hotmail.com[/quote]
Conversão sem reprogramar a UCE? certamente é gambiarra, desculpa ae.
módulo flex, colocar resistor no sensor de temperatura, tudo gambiarra..
eu digo de experiência própria, NÃO VALE A PENA CONVERTER PRA ALCOOL.[/quote]
Ok, acha então que os Carros a gasolina andam só com Gasolina pura??
No Brasil..rsrs
Faça uma experiencia, sem mexer em nada no carro vá num posto e coloque 15/20 litros de Gasolina e complete com Ácool. Seu carro não vai nem sentir a diferença.
Você acha que os Engenheiros das fábricas não preparam os motores para rodar com uma proporção extremamente maior de mistura Alcool/Gasolina, levando em consideração que mais da metade dos postos vendem gasolina batizada.
Claro, os mapas da UCE dos carros flex é mais aprimorada que os Gasolina, mas é quase lá??
Por isso estou te convidando pra dar uma volta no meu e TE PROVAR na técnica e NÃO NO PAPO(como muitos fazem). Vai ver por isso está com esse pensamento.
Levou num Fuçadô da esquina que se mete a mexer no CHIP(em 1h ou duas) que ficou sendo desenvolvido em mais de 2 anos por uma EQUIPE DE ENGENHEIROS da fábrica.
Módulos Flex funcionam, mas o resultado não é tão bom pois trabalham como interface nos chicotes(retarda o processamento da UCE) dos bicos e a finalidade é a mesma que eu Faço, alterar a Vazão, somente isso te traz o resultado.
Outros artifícios como vc mencionou que ajudam a melhorar o ajuste do motor, como:
restistor no sensor de temperatura
troca da válvula termostática
desengatar o vácuo do regulador de pressão
Se fizer apenas essas mudanças o carro fica perfeito.
Dá pra converter com o seu chip original mesmo. Assim você não arrisca sua I.E original e perfeita de fábrica por alguma coisa duvidosa que, possivelmente pode te dar problemas lá na frente e você desgostar do carro e quiser vender por causa disso.
Seu carro vai ficar sempre o mesmo se quiser voltar a gasolina.
Qualquer coisa me mande e-mail: jjrmor@hotmail.com[/quote]
Conversão sem reprogramar a UCE? certamente é gambiarra, desculpa ae.
módulo flex, colocar resistor no sensor de temperatura, tudo gambiarra..
eu digo de experiência própria, NÃO VALE A PENA CONVERTER PRA ALCOOL.[/quote]
Ok, acha então que os Carros a gasolina andam só com Gasolina pura??
No Brasil..rsrs
Faça uma experiencia, sem mexer em nada no carro vá num posto e coloque 15/20 litros de Gasolina e complete com Ácool. Seu carro não vai nem sentir a diferença.
Você acha que os Engenheiros das fábricas não preparam os motores para rodar com uma proporção extremamente maior de mistura Alcool/Gasolina, levando em consideração que mais da metade dos postos vendem gasolina batizada.
Claro, os mapas da UCE dos carros flex é mais aprimorada que os Gasolina, mas é quase lá??
Por isso estou te convidando pra dar uma volta no meu e TE PROVAR na técnica e NÃO NO PAPO(como muitos fazem). Vai ver por isso está com esse pensamento.
Levou num Fuçadô da esquina que se mete a mexer no CHIP(em 1h ou duas) que ficou sendo desenvolvido em mais de 2 anos por uma EQUIPE DE ENGENHEIROS da fábrica.
Módulos Flex funcionam, mas o resultado não é tão bom pois trabalham como interface nos chicotes(retarda o processamento da UCE) dos bicos e a finalidade é a mesma que eu Faço, alterar a Vazão, somente isso te traz o resultado.
Outros artifícios como vc mencionou que ajudam a melhorar o ajuste do motor, como:
restistor no sensor de temperatura
troca da válvula termostática
desengatar o vácuo do regulador de pressão
Se fizer apenas essas mudanças o carro fica perfeito.
Pickup Corsa 02 Álcool - by myself
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