Conversão Corsa Wagon 1.6 GL 8V gasolina para álcool

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
carlostaima
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quinta-feira 28 2008f Agosto 2008 03:29:17 PM
Localização: Sorocaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Conversão Corsa Wagon 1.6 GL 8V gasolina para álcool

Mensagem por carlostaima »

Gostaria de saber se alguém do CC sabe me dizer o porque do alto consumo de combustível depois da conversão.

Passei o Corsa Wagon para álcool com o conversor bi-combustível KA-001 - Karflex da Kitest, ele é um aparelho bem chatinho , pois não controla automaticamente a mistura dos combustíveis. Eu estou andando só no álcool mesmo, então deixo apenas em uma regulagem só, todos leds acesos.

Esta fazendo apenas 10 KM/L na estrada, acho muito pouco

Tem pertida a frio, troquei filtro de combustível álcool e fiz limpeza dos bicos.

Fui em uma loja que mexe com chips e eles me sugeriram chipar o carro, trocar o chip gasolina e colocar uma a álcool, o que vocês acham?

Será que alguém tem uma solução melhor para estar fazendo, só não quero passar a gás.Quero continuar usando álcool.

Valeu
inOx
:: Champ ::
Mensagens: 450
Registrado em: Quinta-feira 09 2007f Agosto 2007 06:42:47 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por inOx »

O chip vai remapear a sua injeção para uma melhor queima de combustivel, gerando mais potencia e um menor consumo de combustivel.
Na verdade o ideal não é usar esses aparelhinhos cara, isso ai é mó migué saca?
Rebaixa teu cabeçote, troca as velas, os cabos de vela tudo para alcool.
Aumenta a vazão do bico por eletro-erosão e por ai vai.
Ai fica top no alcool pode ter certeza disso.
eduardo.sic
:: Rodeio ::
Mensagens: 659
Registrado em: Sábado 16 2005f Abril 2005 02:30:03 AM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por eduardo.sic »

carlostaima escreveu:Gostaria de saber se alguém do CC sabe me dizer o porque do alto consumo de combustível depois da conversão.

Passei o Corsa Wagon para álcool com o conversor bi-combustível KA-001 - Karflex da Kitest, ele é um aparelho bem chatinho , pois não controla automaticamente a mistura dos combustíveis. Eu estou andando só no álcool mesmo, então deixo apenas em uma regulagem só, todos leds acesos.

Esta fazendo apenas 10 KM/L na estrada, acho muito pouco

Tem pertida a frio, troquei filtro de combustível álcool e fiz limpeza dos bicos.

Fui em uma loja que mexe com chips e eles me sugeriram chipar o carro, trocar o chip gasolina e colocar uma a álcool, o que vocês acham?

Será que alguém tem uma solução melhor para estar fazendo, só não quero passar a gás.Quero continuar usando álcool.

Valeu
10KM no alcool essa é a média, amigo.,... sinceramente, a menos que o alcool estaja muito barato nao vale a pena esse tipo de conversão... seu carro vai ficar ruim de pegar... a marcha lenta vai ficar ocilando... vai por mim, só vai te dar dor de cabeça.

deixa seu carro original na gasolina que vc ganha mais.
Corsa, uma verdadeira paixão.
overspeed
:: Millennium ::
Mensagens: 182
Registrado em: Quarta-feira 12 2008f Março 2008 04:22:54 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por overspeed »

10Km/l é uma boa média de consumo,

meu celta é 1.8 e faço sempre 8,4 na estrada indo ver minha noiva, ams é pista simples e toda ultrapassagem vc tem que baixar marcha e pé no fundo... porém estes dias peguei pista dupla, mantendo 100~110km/h ele fez mais de 10... consumo depende muito de como vc anda e da estrad em sí
jjrmor2007
:: Super ::
Mensagens: 68
Registrado em: Quinta-feira 19 2008f Junho 2008 12:49:34 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jjrmor2007 »

[quote="carlostaima"]Gostaria de saber se alguém do CC sabe me dizer o porque do alto consumo de combustível depois da conversão.

Passei o Corsa Wagon para álcool com o conversor bi-combustível KA-001 - Karflex da Kitest, ele é um aparelho bem chatinho , pois não controla automaticamente a mistura dos combustíveis. Eu estou andando só no álcool mesmo, então deixo apenas em uma regulagem só, todos leds acesos.

Esta fazendo apenas 10 KM/L na estrada, acho muito pouco

Tem pertida a frio, troquei filtro de combustível álcool e fiz limpeza dos bicos.

Fui em uma loja que mexe com chips e eles me sugeriram chipar o carro, trocar o chip gasolina e colocar uma a álcool, o que vocês acham?

Será que alguém tem uma solução melhor para estar fazendo, só não quero passar a gás.Quero continuar usando álcool.

Valeu[/quote]

Dá pra converter com o seu chip original mesmo. Assim você não arrisca sua I.E original e perfeita de fábrica por alguma coisa duvidosa que, possivelmente pode te dar problemas lá na frente e você desgostar do carro e quiser vender por causa disso.

Seu carro vai ficar sempre o mesmo se quiser voltar a gasolina.
Qualquer coisa me mande e-mail: jjrmor@hotmail.com
Pickup Corsa 02 Álcool - by myself
eduardo.sic
:: Rodeio ::
Mensagens: 659
Registrado em: Sábado 16 2005f Abril 2005 02:30:03 AM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por eduardo.sic »

[quote=
Dá pra converter com o seu chip original mesmo. Assim você não arrisca sua I.E original e perfeita de fábrica por alguma coisa duvidosa que, possivelmente pode te dar problemas lá na frente e você desgostar do carro e quiser vender por causa disso.

Seu carro vai ficar sempre o mesmo se quiser voltar a gasolina.
Qualquer coisa me mande e-mail: jjrmor@hotmail.com[/quote]

Conversão sem reprogramar a UCE? certamente é gambiarra, desculpa ae.

módulo flex, colocar resistor no sensor de temperatura, tudo gambiarra..

eu digo de experiência própria, NÃO VALE A PENA CONVERTER PRA ALCOOL.
Corsa, uma verdadeira paixão.
jjrmor2007
:: Super ::
Mensagens: 68
Registrado em: Quinta-feira 19 2008f Junho 2008 12:49:34 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jjrmor2007 »

[quote="eduardo.sic"][quote=
Dá pra converter com o seu chip original mesmo. Assim você não arrisca sua I.E original e perfeita de fábrica por alguma coisa duvidosa que, possivelmente pode te dar problemas lá na frente e você desgostar do carro e quiser vender por causa disso.

Seu carro vai ficar sempre o mesmo se quiser voltar a gasolina.
Qualquer coisa me mande e-mail: jjrmor@hotmail.com[/quote]

Conversão sem reprogramar a UCE? certamente é gambiarra, desculpa ae.

módulo flex, colocar resistor no sensor de temperatura, tudo gambiarra..

eu digo de experiência própria, NÃO VALE A PENA CONVERTER PRA ALCOOL.[/quote]

Ok, acha então que os Carros a gasolina andam só com Gasolina pura??
No Brasil..rsrs
Faça uma experiencia, sem mexer em nada no carro vá num posto e coloque 15/20 litros de Gasolina e complete com Ácool. Seu carro não vai nem sentir a diferença.
Você acha que os Engenheiros das fábricas não preparam os motores para rodar com uma proporção extremamente maior de mistura Alcool/Gasolina, levando em consideração que mais da metade dos postos vendem gasolina batizada.
Claro, os mapas da UCE dos carros flex é mais aprimorada que os Gasolina, mas é quase lá??

Por isso estou te convidando pra dar uma volta no meu e TE PROVAR na técnica e NÃO NO PAPO(como muitos fazem). Vai ver por isso está com esse pensamento.
Levou num Fuçadô da esquina que se mete a mexer no CHIP(em 1h ou duas) que ficou sendo desenvolvido em mais de 2 anos por uma EQUIPE DE ENGENHEIROS da fábrica.

Módulos Flex funcionam, mas o resultado não é tão bom pois trabalham como interface nos chicotes(retarda o processamento da UCE) dos bicos e a finalidade é a mesma que eu Faço, alterar a Vazão, somente isso te traz o resultado.
Outros artifícios como vc mencionou que ajudam a melhorar o ajuste do motor, como:

restistor no sensor de temperatura
troca da válvula termostática
desengatar o vácuo do regulador de pressão


Se fizer apenas essas mudanças o carro fica perfeito.
Pickup Corsa 02 Álcool - by myself
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”