olha amigo... o meu eu uso gasolina comum é um GL 96 completo menos direção e na cidade eu xcostumo fazer de 10 pra cima!!! dez andando forte, pra cima não passando dos 2~3 mil rpm
carro com seus 125 mil km e embreagem no limite da troca! abraços
quanto é pra fazer por litro???...socorro!!!
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O meu é GLS 1.6 ano 96
e faz nessa média tbm 8,5 e 9 por litro....
e ainda ta precisando de uma manutenção
limpeza de bico, filtro de combustivel, correia dentada
e etc.., estou trocando somente o oleo no periodo certo e filtros
e faz nessa média tbm 8,5 e 9 por litro....
e ainda ta precisando de uma manutenção
limpeza de bico, filtro de combustivel, correia dentada
e etc.., estou trocando somente o oleo no periodo certo e filtros
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Cara, a aceleração é comum no Corsa, o meu Sedan 99 1.0 é a mesma coisa, principalmente com o ar ligado. Agora, em estrada (velocidade mais alta e constante) meu Corsinha faz 16 Km/L. Dê uma "geral" em todos os filtros e leve numa oficina para colocar o motor no "ponto" e use gasolina aditivada, principalmente V Power ou Texaco com Tchrom.
Marcelo Lessa
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cara eu to sofrendo com mecanico aki na minha cidade !
só pra se ter uma idéia o ultimo que eu levei cobrou 150 pau num bico velho!.....verdade é uma só so tem açogueiro aki...
por isso precisa de umas dicas pra saber se esta fora do ponto, bico ruim, esses tipos de coisas!..
poxa meu primo com uma Parati 1.6 tá fazendo 10,5Km/L quase 11KM....meu Corsa ta fazendo igual a Caravan 77 velha do meu pai,
assim não dá ..... vou trocar por um Omega!
só pra se ter uma idéia o ultimo que eu levei cobrou 150 pau num bico velho!.....verdade é uma só so tem açogueiro aki...
por isso precisa de umas dicas pra saber se esta fora do ponto, bico ruim, esses tipos de coisas!..
poxa meu primo com uma Parati 1.6 tá fazendo 10,5Km/L quase 11KM....meu Corsa ta fazendo igual a Caravan 77 velha do meu pai,
assim não dá ..... vou trocar por um Omega!
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estranho vela tudo novinho né?
e o teu pé
já tentou mudar de posto e pisar so de cutoco no acelerador??
te garanto que mesmo assim tu anda junto com os 1.0 pra mais...
outra... eu vi na quatro rodas uma reportagem de como economizar no transito das cidades grandes e tal sem demorar mais, ou melhor até mais rápido...
e uma das coisas que eu faço e se eu to em quinta marcha no transito sem correria pesado, eu retomo de 40 km/h a 60 em quinta sem forçar o motor e sem acelerar...
afinal tem vários 1.0 na rua!
o meu tmb precissa de manutencão...
ele fica acelerado só qnd em movimento, por exemplo, vou parar na sinaleira e antes um pouco coloco no neutro, em quanto eu não parar totalmente ele n baixa a rotação pros 800rpm, acontece mais forte ainda com o ar... mas isso é proposital!
desculpa o tamanho do texto!
abraços
e o teu pé
já tentou mudar de posto e pisar so de cutoco no acelerador??
te garanto que mesmo assim tu anda junto com os 1.0 pra mais...
outra... eu vi na quatro rodas uma reportagem de como economizar no transito das cidades grandes e tal sem demorar mais, ou melhor até mais rápido...
e uma das coisas que eu faço e se eu to em quinta marcha no transito sem correria pesado, eu retomo de 40 km/h a 60 em quinta sem forçar o motor e sem acelerar...
afinal tem vários 1.0 na rua!
o meu tmb precissa de manutencão...
ele fica acelerado só qnd em movimento, por exemplo, vou parar na sinaleira e antes um pouco coloco no neutro, em quanto eu não parar totalmente ele n baixa a rotação pros 800rpm, acontece mais forte ainda com o ar... mas isso é proposital!
desculpa o tamanho do texto!
abraços
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cara eu vi um tutorial ensinando por o motor AP no ponto muito simples e prático
o do Corsa e semelhante?
é bem sinistro esse meu problema....
ando de boa baixa rotação entre 1500~2500 rpm sem forçar !
o do Corsa e semelhante?
é bem sinistro esse meu problema....
ando de boa baixa rotação entre 1500~2500 rpm sem forçar !
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Isso eu já não faço idéia!Fmacedo escreveu:cara eu vi um tutorial ensinando por o motor AP no ponto muito simples e prático
o do Corsa e semelhante?
é bem sinistro esse meu problema....
ando de boa baixa rotação entre 1500~2500 rpm sem forçar !
mas amigo.. não tem outro mecãnico que tu posso levar pra fazer isso, quem sabe muda de mecânico??
bah tchê meu mecanico tem um classic 1.6 dos ultimos, alcontrário do meu é peladinho... na estrada o loco faz 16km/l... andando de boa não passando dos 90~100...
claro que o motor dele ta zero perto do meu.. mas tenho quase certeza que o teu tem bem menos km do que o meu...
o bom é ir nesses mecanicos que SABEM que o corsa 1.6 É ECONOMICO
e o transito pega pesado? tem ar?
abraços
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preciso de um mecanico mesmo!
mas tipo é um GLS com 73000 KM
essa média de 8 Km/L sem ar condicionado, o transito aki é sussa cidade de interior..rsrsrs
mas tipo é um GLS com 73000 KM
essa média de 8 Km/L sem ar condicionado, o transito aki é sussa cidade de interior..rsrsrs
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mas é sedan ou hatch? o meu é hatch.. e pego transito um pouco pesado, depende do dia...Fmacedo escreveu:preciso de um mecanico mesmo!
mas tipo é um GLS com 73000 KM
essa média de 8 Km/L sem ar condicionado, o transito aki é sussa cidade de interior..rsrsrs
outra coisa que faz diminuir a média... se tu só liga e anda poucos quilometros, por exemplo eu qnd ligo o carro geralmente ando 15km(facul) ou 20km(namorada)e paro o motor tem tempo de aquecer oleo subir... etc! ainda mais que levo de 15min a 30 pra fazer os trajetos
mas mesmoa ssim acho a média de baixa...
aqui no interior do rs tem um amigo que tinha uma wagon completa 1.6 8v e fazia na estrada entorno de 14km/l
e como ele ta andando falha? ta forte?
abraços
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