Retentor de valvulas

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Jorge-LHP
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Retentor de valvulas

Mensagem por Jorge-LHP »

E ae galera...seguinte:
Meu corsa esta fumando (Bem pouco) e falhando qdo acabo de ligar ele...meu mecanico falou que tem que trocar o retentor.
Tirei as velas e tem um pouco de oleo nelas.

Agora minha duvida é a seguinte, uma vez que eu quero fazer este serviço...

Sempre que se tira o kbçote é obrigado e levar para a retifica?
Alguem ai já ou trocou ou sabe me dizer se é facil trocar este retentor?


SemControle
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Mensagem por SemControle »

é muito interessante levar pra uma retifica, vc ja confere qq problema minimo q esteja no inicio.....
tive o carter de aluminio trincado, uma trinca por onde saia oleo, foi desmontado e levado pra um lugar especializado fazer a solda, dado um banho kimiko com um reagente, foi possivel encontrar mais 4 trincas e feitas as soldas....nao é so o q esta ao alcance dos olhos q é problema
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Roberto.Prando
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Mensagem por Roberto.Prando »

Fala Jorge,


Sem duvidas vc tem que levar numa retifica, vc precisa de ferramentas especiais para remover as molas de valvulas, alem de ser muito interessante vc ver se o cabeçote nao esta empenado, situação comum em remoções.

Tenho uma retifica que fica proxima a ponte do piqueri que geralmente faz meus cabeçotes, a troca de guia de valvulas, retentores e assentamento de valvulas ja rebaixando o cabeçote sai por 150 reais e o serviço é de prima.

Se precisar levar, me da um toque e eu te passo o endereço certinho.

Abraço,
Roberto Prando
Corsa Black Bird 1.6 Asp


_Jorge_
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Mensagem por _Jorge_ »

Não entendi a questão que vc colocou. Foi o mecãnico quem sugeriu a retífica ?...

Normalmente este serviço é feito em oficina.


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