Corsa Parado marca 10km/h no napro

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
marcus Rodrigues
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Sexta-feira 12 2008f Setembro 2008 06:07:22 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Corsa Parado marca 10km/h no napro

Mensagem por marcus Rodrigues »

Amigos estou com um problemão, meu corsa 1.6 mpfi parado no aparelho de diagnostico napro, marca entre 6 a 10 km/h oscilando. Quando acelera o carro mesmo parado no aparelho acusa aumento de velocidade chegando a 20km/h mais ou menos. Já troquei o painel por que o mecanico disse que o problema era no sensor de velocidade que fica na parte traseira. Dei o painel antigo supostamente ruim para um amigo que colocou no seu corsa e o carro dele continuou bom e não alterou o comportamento. Problemas causados: carro fica com marcha lenta irregular e algumas vezes depois de subir ladeiras ou outros esforços quan para fica acelerado. Obs já troquei sonda, motor de passo e sensor de posição de borboleta.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

sinceramente desconheco qq sensor de consumo medio em corsas, posso estar errado....

hj em dia com esses aparelhos de diagnostico nao se troca mais sensores e atuadores a torto e a direita procurando resolver algum defeito....
passou o aparelho nao apareceu nada de errado, os valores dentro do padrao, nao tem o q trocar....o problema sera em algo q nao é lido pelo aparelho ou alguma parte mecanica...é mais ou menos assim q funciona...

a TBI ja foi conferida qnt a borras? o interessante seria passar o scaner no momento da falha e notar q valores estao sendo lidos fora dos padroes
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
marcus Rodrigues
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Sexta-feira 12 2008f Setembro 2008 06:07:22 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por marcus Rodrigues »

então, acabei de fazer o serviço de troca de junta do cabeçote limpando todos os tipos de sujeira, TBI, pistões e troca de dtodads as valvulas, o problema era anterior a isso e mesmo com tantas peças trocadas o problema persiste. No painel do corsa atrás existe um sensor que informa a velocidade para ecu no aparelho a velocidade com o carro parado é de 10 km e se acelerar o carro em ponto morto a informação que a ecu recebe e que a velocidade aumentou mesmo com o carro parado.
kinder
:: Super ::
Mensagens: 67
Registrado em: Domingo 17 2007f Junho 2007 12:14:24 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por kinder »

O meu tabém marca 17 km no kaptor..o meu táo com problema de mistura pobre..será que pode ser o motivo desse problema?pois já troquei tudo!!!
Marcus Marra
:: Wind ::
Mensagens: 42
Registrado em: Quarta-feira 24 2007f Janeiro 2007 09:50:16 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcus Marra »

marcus Rodrigues escreveu:Amigos estou com um problemão, meu corsa 1.6 mpfi parado no aparelho de diagnostico napro, marca entre 6 a 10 km/h oscilando. Quando acelera o carro mesmo parado no aparelho acusa aumento de velocidade chegando a 20km/h mais ou menos. Já troquei o painel por que o mecanico disse que o problema era no sensor de velocidade que fica na parte traseira. Dei o painel antigo supostamente ruim para um amigo que colocou no seu corsa e o carro dele continuou bom e não alterou o comportamento. Problemas causados: carro fica com marcha lenta irregular e algumas vezes depois de subir ladeiras ou outros esforços quan para fica acelerado. Obs já troquei sonda, motor de passo e sensor de posição de borboleta.
Fala rapaz!

O meu já deu isso...

Mas acredito q não foi nada sério não...

Sabe oq eu fiz? Troquei de posto!

Coloquei aquela gasolina da Texaco aditivada!

Parou!!

Até hj não deu mais...por isso estou sempre trocando de posto...

É uma dica só!

Um abraço!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”