CONSUMINDO DEMAIS!

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Bombril
:: Champ ::
Mensagens: 439
Registrado em: Sexta-feira 14 2007f Dezembro 2007 01:06:22 PM
Localização: Belém - PA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Bombril »

Por conta do trabalho ando sem tempo pra verificar isso, mas tenho que agendar o quanto antes! Ah, vale lembrar que tirei a válvula termostática... um amigo disse que pode ser isso, pois a injeção manda mais gasolina que o normal, pra poder compensar. Faz sentido?

Abraços.
Imagem


Andre - Maionese
:: Rodeio ::
Mensagens: 714
Registrado em: Terça-feira 05 2006f Dezembro 2006 04:59:48 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Andre - Maionese »

Se voce andar poucos quilometros é normal o consumo ficar alto, pois o carro nao esquentou o suficiente...
O carro apresenta falhas ou buracos na aceleração?

O seu motor tenho 95% de certeza que é VHC, pois ja é do modelo novo, mas, quem sabe existe um corsa sedan com motor MPFI antigo...
- > 1.8 GTE
- > 16"


Bombril
:: Champ ::
Mensagens: 439
Registrado em: Sexta-feira 14 2007f Dezembro 2007 01:06:22 PM
Localização: Belém - PA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Bombril »

Ando em média 60km por dia... e sobre o motor ser VHC ou MPFI, creio que seja MPFI mesmo pois não tem nada indicando se VHC, apesar de dizerem que todos os Corsas modelo novo são VHC. No documento consta ter 71cv, que é a cavalagem do VHC, mas acontece que todo buxa de qualquer VHC, mas os MPFI eu levo facilmente. Sei que todo VHC é MPFI, mas nem todo MPFI é VHC.

Teve um membro que postou fotos do Corsa Sedan dele 2003 MPFI completo c/ airbags e tete-solar, tudo de fábrica... e como meu também é 2003 pode ser que seja MPFI. Alguns Celtas também são MPFI ao invés de VHC, porém de 60cv se não me falha a memória.

Desculpem o assunto fora do rumo do topic, mas é um caso a se discutir! :D
Imagem


Andre - Maionese
:: Rodeio ::
Mensagens: 714
Registrado em: Terça-feira 05 2006f Dezembro 2006 04:59:48 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Andre - Maionese »

Bom, os primeiros celtas eram o mesmo motor do corsa, porem o cambio do celta é mais curto entao parecia outro motor.

Quanto ao seu carro, eu realmente acredito que seja VHC, mas nao esta rendendo como o tal.

Faz as verificações, limpeza de bicos, passe em um mecanico e faça a leitura da central pra ver se encontra erros, troque de posto...

Voce precisa ir por eliminatoria, do mais barato pro mais caro e testando 1 a 1...
- > 1.8 GTE
- > 16"


Rorion
:: Sport ::
Mensagens: 1010
Registrado em: Quinta-feira 28 2006f Setembro 2006 12:09:28 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Rorion »

Como o André comentou, se costuma fazer trajetos curtos (menos de 15 km) do tipo ligar o carro frio andar 15 km e desligar. Consumo vai ficar alto pois o motor não esquenta o suficiente e tende a injetar mais combustível normalmente para garantir o bom funcionamento nesta fase.
Quanto a esse anda e para também é um agravante do consumo...
Imagina a seguinte situação:
Empurre um carrinho de mercado cheiaço, de início vc realiza um esforço grande para tirá-lo da inércia porém se manter um esforço mais leve ele se mantém e vc não se cansa.
Agora tenta empurrar, parar, empurrar de novo, parar, empurrar novamente, ufa você vai se cansar bem mais do que na primeira situação exigindo mais de vc.
De forma análoga é o veículo, pois o motor realizará mais trabalho para empurrar partindo do zero ou quase zero em marchas de força e com isso naturalmente precisará de mais combustível consumirá mais.
Por isso que numa estrada em velocidade de 90 km/h constante vc adquire a máxima economia de um veículo, pois o motor não força e vc só precisa pisar de leve no acelerador para manter nessa velocidade. Qnto menos vc pisa no acelerador menos combustível injetado e menor consumo.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”