e se eu encher o tanque com 10L de álcool e 30L gasolina?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
fernandoperini
:: Millennium ::
Mensagens: 167
Registrado em: Segunda-feira 12 2007f Novembro 2007 11:08:07 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fernandoperini »

prestem atenção galera!

não é 10L de gasolina e 30 e álcool

é 10 de alcoo le 30 de gasolina

será quer teria algum problema?


sandrinho5
:: Wind ::
Mensagens: 36
Registrado em: Domingo 03 2008f Agosto 2008 05:26:44 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por sandrinho5 »

Amigo eu digo que vai pra retifica pq meu vizinho entro nessa de misturar e entro bem se liga a gasolina ja vem com uma grande porcentagem de alcool misturado fora o batismo feito ilegalmente de solventes corantes e outros.... ou seja se vc colocar 10 litros de alcool e 30 de gasolina na verdade vc pode estar colocardo muito mais alcool do que gasolina ... com isso o motor não vai queimar o combustivel de forma correta e danificando varias peças do motro .... vc tem que pensar bem afinal de contas vc pode economizar no inicio mais o preju no final será maior pode ter certeza....


dalton_lopes
:: Champ ::
Mensagens: 545
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 11:35:45 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por dalton_lopes »

30 de gasolina e 10 de alcool? vai falhar um pouquinho qdo estiver frio mas anda normal. é pra andar... se seus bicos estiverem limpos e a bomba estiver com a vazão normal. nao vai ficar tao bom como se fosse chipado, mas "quebra um galho". fica um pouco mais fraco e esquenta mais.
seu motor vai pra retifica se vc andar sem água no sistema de arrefecimento ou nao trocar o óleo. seu carro só vai pra retifica por causa de combustivel se for turbo, mediante a situação de falta ou calço hidráulico.
qdo eu vou pra mecanica, eu presto atenção em tudo q o mecanico faz. as vezes, sei mais do q ele e sei tb o suficiente q corsa aspirado (normal) nao quebra por falta.
nao adianta vir aqui e falar q o carro do meu amigo quebrou por causa de alcool ou qualquer outra coisa. é mentira ou mentiram pra vc. tem tantos textos que explicam o funcionamento do motor sob todas as condiçõs possíveis e imagináveis. fora os textos, eu mesmo ja testei esse tipo de mistura e mais um monte de coisas. eu falo pq eu já fiz!
pode fazer o teste de 30 litros de gasolina e 10 de alcool. nao pega nda. se falhar demais, completa com gasolina. simples assim e seu motor nao vai pro saco por causa disso.
Ex Corsa Super 1.0 8v mpfi 1996 turbinho
Atual Corsa Hatch GL 1.6 8v mpfi 1999 aspirado


fernandoperini
:: Millennium ::
Mensagens: 167
Registrado em: Segunda-feira 12 2007f Novembro 2007 11:08:07 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fernandoperini »

e quando vc fazia esta mistura o que acontecia?

dava pra economizar uns 9 reais por tanque ,ou com esta mistura consumia mais combustível?


dalton_lopes
:: Champ ::
Mensagens: 545
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 11:35:45 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por dalton_lopes »

rodava numa boa e economizava uma grana.
Ex Corsa Super 1.0 8v mpfi 1996 turbinho
Atual Corsa Hatch GL 1.6 8v mpfi 1999 aspirado


diablos
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Terça-feira 12 2008f Agosto 2008 01:48:30 PM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por diablos »

Chipa o bixinho e mete 100% alcool, instala um kit partida frio e seja feliz...
Recomendavel a troca da bomba de combustivel tbm , já que dependendo do tempo de vida dela, ela podera te largar na mao...
custo disso:

chip : 140~180 reais.
Partida frio: 80 reais.
bomba: 150 reais + ou -.

total : 500 reais chutando alto.

Economia rodando no alcool.

1 tanque gasolina : 110 reais - 600km.
1 tanque alcool 55 reais - 450km.

Rodando no alcool voce ira economizar quase 37 reais por tanque, considerando os 30% a mais do alcool(conta feita por cima, com base no consumo do meu carro).

Resumindo apos 13,5 tanques voce ira ter o retorno do seu investimento de volta.

Ah já estava esquecendo de comentar a respeito, o alcool ao eh como o gas, q só tras economia, o alcool tras mais torque e potencia, o carro fica muito mais esperto, nem parece o 1.0 de antes haha ...

Abraços!


fernandoperini
:: Millennium ::
Mensagens: 167
Registrado em: Segunda-feira 12 2007f Novembro 2007 11:08:07 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fernandoperini »

mas meu carro custa fazer 400km com 1 tanque , está esquecendo a idade dele nesta conta mudaria muita coisa

e outra , para eu gastar 13 tanques iria levar quase 1 ano pois ando pouco

pra mim não vale a pena converter ja fis cálculos


CORSA ELITE
:: Wind ::
Mensagens: 43
Registrado em: Terça-feira 07 2007f Agosto 2007 06:34:18 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por CORSA ELITE »

Boa tarde......
Galera vcs estão falando muita bobagem em dizer que vai dar retifica no motor se o cara colocar 30l de gasolina e 10 de alcool........
Sou vendededor de carros e conheço de mecânica, e por isso digo com toda tranquilidade que pode sim misturar alcool e gasolina no tanque, mesmo o corsinha ou qualquer outro carro mesmo não sendo flex.
Os mecânicos de uma concessionária GM me disseram que posso colocar alcool nessa proporção ou até mesmo querosene(uma lata) no tanque para que seja feita a limpeza de bicos naturalmente, sem precisar gastar muito, mas lembrando que isso não deve ser feito diariamente, mas num intervalo de 04 tanques completos, e de preferencia quando for pegar uma BR(viajem).
Mas com essa mistura o carro bebe mais e anda um pouquinho mais.
Mas o bom mesmo é colocar gasolina aditivada, a única diferença é o aditivo. A octanagem é a mesma. Não influencia a potência do carro. Mas essa transferencia de gasolina comum para aditivada deve ser feita em proporções, sendo 90% para 10%, 80% para 20%, até que seja colocada 100% de aditivada. Não coloque 100% de gasolina aditivada de cara, pois como ela tem aditivos que vão limpar o seu tanque e bicos, e podem vir varias particulas do tanque e entupir os bicos, aí é ferro.........
Valeu é isso aí......
Boa sorte e cuidem bem de seus corsinhas.........


fernandoperini
:: Millennium ::
Mensagens: 167
Registrado em: Segunda-feira 12 2007f Novembro 2007 11:08:07 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fernandoperini »

se é permitido cerca de 24% de álcool na gasolina ,
em 40 litros isto representaria 9,6 litros de álcool por tanque

ou seja , colocando 10 litros de álcool e 30 de gasolina teria no tanque praticamente metade de cada 20L de álcool e 20 de gasolina

baseado nisto , será que nao daria nenhum problema mesmo?

pois se com esta mistura o carro rodar menas quilometragem por litro nao adiantaria nada


CORSA ELITE
:: Wind ::
Mensagens: 43
Registrado em: Terça-feira 07 2007f Agosto 2007 06:34:18 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por CORSA ELITE »

Pois é com certeza o carro vai beber mais.
Aqui pra mim em Brasilia não compensa pois o alcool tá caro.
Mas se vc fizer igual eu te falei não dá problema.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”