Motor retificado

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Fernando Hernandes
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Quarta-feira 03 2008f Setembro 2008 09:44:55 AM
Localização: Praia Grande - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Motor retificado

Mensagem por Fernando Hernandes »

Olá pessoal tenho um corsa 96, estava com 213.000 Km, começo a fumar mto, bater demais e falhava direto, então resolvi mandar pra RETIFICA, ja que naõ compesava eu vender ele neste estado, msm ele estava show de bola. Minha duvida é a seguinte ja que ainda naum peguei ele na oficina, Alguem ja fez retifica ou sabe se meu carro ficara bom????? Ja q fiz um investimento de R$ 1.600,00....
Falow
Valew


Felipe Siqueira
:: Wind ::
Mensagens: 23
Registrado em: Terça-feira 11 2008f Março 2008 11:53:30 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Felipe Siqueira »

...então véio, to fazendo isso no meu motor tb, o meu é um efi 1000, em um mecanico de extrema confiança e q trabalha muito bem e é sincero. No começo fui ver em alguns lugares pra fazer só a parte de cima, pois esse mec. é meio longe de onde estou, pesquisei e pesquisei, valores entre 2000/2800 só fazendo o motor inteiro e tals, fui nesse mec. fiz só a parte de cima e ele me disse q eu andaria sossegado com a parte de baixo podre uns 50 mil km ainda....agora ele está lá concluindo o serviço (parte de baixo) total geral dos meus gastos 1600 contos...quando estiver pronto seu motor, leve-o de volta ao mec. pra trokar o oleo com uns 3000 km e fazer um reaperto nas juntas e uma boa revisão no trabalho, fica bom sim
SPFC - O melhor Time do Brasil


Fernando Hernandes
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Quarta-feira 03 2008f Setembro 2008 09:44:55 AM
Localização: Praia Grande - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Fernando Hernandes »

Pois é, fico com medo dele ficar meio manco...... Segundo o meu mecanico que tb é de mta confiança, o motor fica como novo, sem barulho algum e melhora em todos os aspectos, mas gostaria de saber de um dono de Corsa tb p ter certeza. Valew


Felipe Siqueira
:: Wind ::
Mensagens: 23
Registrado em: Terça-feira 11 2008f Março 2008 11:53:30 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Felipe Siqueira »

...o meu comando fazia barulho, quando fiz a parte de cima, sumiu o barulho...ai..kkkk...dava pra ouvir os barulhos da parte de baixo e havia compressão e td será sanado agora, só espero q não de crise de abstinencia de ter parado de fumar....KKKKKK
SPFC - O melhor Time do Brasil


Fernando Hernandes
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Quarta-feira 03 2008f Setembro 2008 09:44:55 AM
Localização: Praia Grande - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Fernando Hernandes »

Assim q eu pegar o meu, dou um toque pra dizer como ficou, e se agora eu paro de trabalhar matnado mosquito da dengue.. hehhehehehe


Felipe Siqueira
:: Wind ::
Mensagens: 23
Registrado em: Terça-feira 11 2008f Março 2008 11:53:30 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Felipe Siqueira »

KKKKKKK
SPFC - O melhor Time do Brasil


tsdias
:: Super ::
Mensagens: 74
Registrado em: Quinta-feira 28 2008f Fevereiro 2008 12:50:42 PM
Localização: Manaus - AM
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por tsdias »

O meu tbm está na retifica. Ja tava dando problemas a algum tempo ate que quebrou 1 pistão. Pra minha surpresa quando o motor chegou na retifica eu descobri que meu motor é 1.6 e não 1.4 como está no documento... ::? Por isso que ate eu axava que meu carro andava mt bem pra um 1.4 :D

Quanto aos gastos foram R$1700 de peças (originais GM), soh 1 kit de pistao 0.50 foi R$505, axei 1 roubo + tive que comprar e a retifica do bloco, cabeçote e virabrequim +R$500. Nas peças eu inclui algumas coisas que eu ja tinha em mente trocar + nunca parava o carro pra isso, tipo a carenagem da correia dentada e os lameiros da caixa de roda...

+ eh isso, quem tiver coragem, tempo e principalmente dinheiro sobrando recomendo fazer pois o carro vai ficar igual o dia que saiu da concessionaria.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

pessoal uma retifica sendo feita seguindo alguns criterios, o motor volta a ser 0km
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Fernando Hernandes
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Quarta-feira 03 2008f Setembro 2008 09:44:55 AM
Localização: Praia Grande - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Fernando Hernandes »

Entao pessoal, hj tive um retorno da retifica, dizendo q o motor ja havia sido retificado, o virabrequim estava gasto mais de um lado do q do outro, teve que colocar outro novo, ou seja motor ja retificado naum daria nem p colocar o pistao 0,50, teria q ir direto pro 1. Ai ja ia me ferrar, ja quem o aneis originais so vao ate 0,50. Resumindo, vou encamisar o bloco, pra poder colocar o pistao na medida standart, total da retifica sera R$ 2.100,00, e segundo a retifica, motor zero bala......
Pessoal me digam oq vcs acham disso q fiz, ja q foi a primeira vez q fiz o motor todo????
Abços


Fernando Hernandes
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Quarta-feira 03 2008f Setembro 2008 09:44:55 AM
Localização: Praia Grande - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Fernando Hernandes »

Entao pessoal, hj tive um retorno da retifica, dizendo q o motor ja havia sido retificado, o virabrequim estava gasto mais de um lado do q do outro, teve que colocar outro novo, ou seja motor ja retificado naum daria nem p colocar o pistao 0,50, teria q ir direto pro 1. Ai ja ia me ferrar, ja quem o aneis originais so vao ate 0,50. Resumindo, vou encamisar o bloco, pra poder colocar o pistao na medida standart, total da retifica sera R$ 2.100,00, e segundo a retifica, motor zero bala......
Pessoal me digam oq vcs acham disso q fiz, ja q foi a primeira vez q fiz o motor todo????
Abços


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”