Muito gasto

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
COXA
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Terça-feira 02 2008f Setembro 2008 12:14:54 PM
Localização: Santos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Muito gasto

Mensagem por COXA »

Olá familia,estou desesperado meu corsa 95 esta fazendo 7,5 km por litro, o que faço?
peço ajuda de todos...Muito grato
dudufuddellys
:: Champ ::
Mensagens: 521
Registrado em: Quarta-feira 17 2007f Janeiro 2007 10:22:52 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN 1.8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2003

Mensagem por dudufuddellys »

Seu carro é o EFI ou MPFI? De quebra, esse consumo absurdo é por falta de: troca de filtro de combustível, filtro de ar, troca de velas de ignição, cabos velhos de ignição, limpeza de bico (s), limpeza de TBI (se for MPFI) ou borboleta (EFI), sensor de rotação e marcha lenta devem estarem imundas! Sensor de ar que fica no mangote de entrada de ar que vem da caixa do filtro de ar, tbm deve está imunda.

Velas e filtro de combustível é para serem trocadas a cada 20.000km, filtro de ar dependendo dsa condições de uso, se anda muito em estradas de terras ou em lugares com muita poeira, deve ser trocado a cada 3.000km.

Faça uma revisão completa nesses ítens que eu citei. Aproveita logo e troca a correia dentada e o tensor da correia.

Vc vai gastar nisso tudo aê uns R$ 400,00.
Abastecido pela Rebeldia, guiado pela Vingança.

Bizouro Cinza Pontal Wagon Super 1.0 16v MPFI 99/00 68cv (No doc tá 67cv ¬¬)/ 6000rpm - 9,2kgfm/ 4000rpm.
COXA
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Terça-feira 02 2008f Setembro 2008 12:14:54 PM
Localização: Santos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por COXA »

[quote="dudufuddellys"]Seu carro é o EFI ou MPFI? De quebra, esse consumo absurdo é por falta de: troca de filtro de combustível, filtro de ar, troca de velas de ignição, cabos velhos de ignição, limpeza de bico (s), limpeza de TBI (se for MPFI) ou borboleta (EFI), sensor de rotação e marcha lenta devem estarem imundas! Sensor de ar que fica no mangote de entrada de ar que vem da caixa do filtro de ar, tbm deve está imunda.

Velas e filtro de combustível é para serem trocadas a cada 20.000km, filtro de ar dependendo dsa condições de uso, se anda muito em estradas de terras ou em lugares com muita poeira, deve ser trocado a cada 3.000km.

Faça uma revisão completa nesses ítens que eu citei. Aproveita logo e troca a correia dentada e o tensor da correia.

Vc vai gastar nisso tudo aê uns R$ 400,00.[/quote] :) entaum filtros em geral ta tudo blz
vc acha que é vela?
dudufuddellys
:: Champ ::
Mensagens: 521
Registrado em: Quarta-feira 17 2007f Janeiro 2007 10:22:52 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN 1.8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2003

Mensagem por dudufuddellys »

Vc já fez essas revisões todas citadas? Provavelmente pode ser velas sim e o próprio combustível!

Eu tinha feito essas revisões e nada do carro ficar econômico, aí descobri que o carro não tava rendendo, pq eu tava usando gasolina aditivada, e no manual pede para usar apenas gasolina aditivada. Mas depois que passei a usar apenas a gasolina comum, o meu carro ficou bem economico!!!

Ainda falta umas revisões pra fazer, mas nessa questão de consumo o meu carro tá de boa.
Abastecido pela Rebeldia, guiado pela Vingança.

Bizouro Cinza Pontal Wagon Super 1.0 16v MPFI 99/00 68cv (No doc tá 67cv ¬¬)/ 6000rpm - 9,2kgfm/ 4000rpm.
COXA
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Terça-feira 02 2008f Setembro 2008 12:14:54 PM
Localização: Santos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por COXA »

Meu só uso gasolina comum,pois a gasolina aditivada faz com que o tanque se desgaste mais rapido por causa do aditivo e o tanque fica com ferrugem causando entopimento, te juro se coloco R$10,00 ando 30km :)
Responder

Voltar para “Motor e Preparação”