Cheiro de Combustível no Interior do Veículo

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
amdmacedo
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quinta-feira 27 2007f Setembro 2007 02:12:04 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Cheiro de Combustível no Interior do Veículo

Mensagem por amdmacedo »

Meu corsinha tem apresentado um cheiro (não muito forte) de combustível sempre que ele fica desligado por um certo período. Geralmente quando ligo pela manhã e à noite, após ter ficado o dia todo parado. Sei que mangueiras danificadas e/ou vazamento não é, pois já verifiquei. Será que trocando a Valvula Canister resolve o problema, ou existe outro fator que possa estar ocasionando este problema? Não aguento mais minha esposa reclamando o cheiro que fica na roupa! rsssss

Aproveitando... Estou colocando a imagem do "Corsa Bala"... Estou tentando mantê-lo todo original.

Imagem
[/list][/b]
rodrigo-cipa #14
:: Millennium ::
Mensagens: 171
Registrado em: Quinta-feira 12 2008f Junho 2008 03:36:17 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rodrigo-cipa #14 »

Cara vc tem que tomar muito cuidado com isso A lei seca esta ai !Para de ficar enganado sua esposa dizendo que o cheiro é de gasolina e para de encher a cara quando sai do serviço !!!rsrsrsrs

Brincadeira parceiro !
Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

Levanta o assento do banco traseiro.
Tire a tampa que fica debaixo do carpete do carro e veja se ali na boca do tanque, aonde encaixa a bóia está vazando pela borracha.

Geralmente ali vaza e o cheiro fica dentro do carro.

Pode ser tb a mangueira do retorno do tanque.

Veja lá!

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
pesavento
:: Super ::
Mensagens: 62
Registrado em: Quarta-feira 20 2006f Dezembro 2006 10:18:03 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por pesavento »

sousaman,

Esta tampa é fácil de retirar? O meu carro tb esta com este cheiro e queria resolver isso sem gastar com mecanico. Basta retirar esta tampa? É rosqueada ou precisa usar alguma chave? Se for as borrachas basta comprar e trocar certo? É caro?

Abraços,
Rodrigo
Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Rodrigo,

Basta puxar a tampa com cuidado pra não se machucar.
pesavento escreveu:sousaman,

Esta tampa é fácil de retirar? O meu carro tb esta com este cheiro e queria resolver isso sem gastar com mecanico. Basta retirar esta tampa? É rosqueada ou precisa usar alguma chave? Se for as borrachas basta comprar e trocar certo? É caro?

Abraços,
Rodrigo
Vc terá acesso a bombade combustível e bóia do tanque, basta desapertar os parafusos com chave própria e trocar a borracha que não deve ser mais que R$ 20,00 na autorizada.

Antes de começar procure a borracha, depois é só trocar e alegria.

Não esqueça de verificar tb a mangueira de retorno do combustível, pode estar danificada.

Abraços!
Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
pesavento
:: Super ::
Mensagens: 62
Registrado em: Quarta-feira 20 2006f Dezembro 2006 10:18:03 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por pesavento »

sousaman,

Eu tirei a tampa, mas não vi nenhuma borracha, tenho que desmontar tudo e tirar a bomba toda? Vi qu etem um passo a passo mas não consegui visualizar bem as imagens, estão pequenas, se tiver algum passo a passo por favor me envie.

Abraços,
Rodrigo
Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Rodrigo,

Boa noite!

É isso mesmo...

Precisa tirar os parafusos que estão fixados, é simples.
pesavento escreveu:sousaman,

Eu tirei a tampa, mas não vi nenhuma borracha, tenho que desmontar tudo e tirar a bomba toda? Vi qu etem um passo a passo mas não consegui visualizar bem as imagens, estão pequenas, se tiver algum passo a passo por favor me envie.

Abraços,
Rodrigo
Se estiver tudo sequinho, ali em cima, nem mexa... veja o cano do retorno.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
hafiusk
:: Millennium ::
Mensagens: 130
Registrado em: Terça-feira 12 2008f Fevereiro 2008 07:52:44 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por hafiusk »

no meu carro foi o seguinte,,,ficava o maior cheiro de gasolina dentro do carro,ai cheguei em casa ,levanteo o assento do banco traseiro,tirei aquela tampa de plastico com uma chave de fenda e notei q estava molhado en torno da tampa da bomba,comprei a junta da bomba de combustivel(é assim q chama a peça vcs vão precisar)no meu carro naum tem parafuso nenhum segurando a bomba,tem uma especie de "bucha" trata-se de um aro com "dentes" q prende em uns vãos na boca do tanque,bem simples de ser removido,é só girar q os dentes desprendem da boca do tanque,vc solta as mangueiras q saem da bomba,levanta a bomba,tira a junta q parece aquelas borrachas de tampa de panela de pressão,(no caso elas fazem o mesmo papel)coloca a outra e faz todo o processo de modo contrario,,fiz isso no meu carro e nunca mais tive problema,,,tentem faezr o mesmo e depois poste o resultado pra gente saber se funcionou,

abraços!!!
SE TODOS DERMOS AS MÃOS,QUEM SACARÁ AS ARMAS???
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”