Corsa 1.0 EFI 50cv... O q fazer?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
markin.alves
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Segunda-feira 11 2008f Agosto 2008 03:13:49 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Corsa 1.0 EFI 50cv... O q fazer?

Mensagem por markin.alves »

Olá galera do corsa club... Tenho um corsa 95 1.0 EFI 50cv q meu pai deixou pra mim ao trocar por um palio... q acho q foi muita burrice dele... mais acho ele muito fraco.. e vi por alguns topicos sobre colocar um motor 1.6 nele...
Gostaria de saber se para colcoar esse motor 1.6 teria q fazer alguma modificação na mecânica do carro... pois não posso gasta muito.. tudo tem q ser passo a passo rsrsrsrsrs não ganho muito $$ mais gostaria de ir evoluindo ele aos poucos, começando com o motor....
Qt sairía +- um motor 1.6??? q qts cavalo de potência teria esse motor?? seria econômico??

Muito obrigado galera do corsa clube.. e parabens pelo Forum!!!!
ebelmiro
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Segunda-feira 21 2008f Abril 2008 07:27:20 PM
Localização: Hortolândia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ebelmiro »

E ai Cara Blz.
Tenho Um corsa 1.6 e o carro puxa legal já dei pau em um golfe sapo 2.0 e um marea 2.4 .
de saida, logico .]
mas para vc poder mudar de 1.0 EFI 50 CV para 1.6 MPFI vc vai gastar um pouco porem vc tera de trocar a centralina tambem porem não é muito fazer de achar usada e nem muito barato novo . calculo de 2 a 3 mil vc irá gastar
dudufuddellys
:: Champ ::
Mensagens: 521
Registrado em: Quarta-feira 17 2007f Janeiro 2007 10:22:52 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN 1.8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2003

Mensagem por dudufuddellys »

O motor MPFI 1.6 do Corsa tem 92cv originais e torque de 9,2kgfm se eu não me engano.

Na estrada andando nas manhas esse motor na gasolina faz 14km/l, acho que uns 9km/l na cidade.

Teve um mecânico que me disse que o Detran não tá aceitando transferências de carros com outros motores adaptados a não ser o original do carro.

Eu tava com planos futuros tbm de juntar uma graninha e trocar meu manco motor manco MPFI 1.0 por um 1.6.

Acredito que se vc for fazer isso, sera preciso apenas mexer nos freios, coxins, modulo, central, chip e bicos da injeção.

Suspensão e câmbio da família 1 dos Corsas deve ser a mesma coisa! Pelo menos os Câmbios que eu constei no manual do meu carro, a relação de marchas do Corsa 1.0 MPFI ao MPFI 1.6 é a mesma!
Abastecido pela Rebeldia, guiado pela Vingança.

Bizouro Cinza Pontal Wagon Super 1.0 16v MPFI 99/00 68cv (No doc tá 67cv ¬¬)/ 6000rpm - 9,2kgfm/ 4000rpm.
markin.alves
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Segunda-feira 11 2008f Agosto 2008 03:13:49 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por markin.alves »

olá ebelmiro!! muito obrigado pela sugestão...
Bem.. uns 2 e 3 mil da pra gastar... mais esse motor 1.6 eh mpfi certo? Não teria um 1.6 EFI no qual não precisasse de fazer modificações???
Muito obrigado pela dica.. vou pesquisar os preços
dudufuddellys
:: Champ ::
Mensagens: 521
Registrado em: Quarta-feira 17 2007f Janeiro 2007 10:22:52 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN 1.8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2003

Mensagem por dudufuddellys »

Tem sim o EFI 1.6, mas eu acredito que seja raro de encontrar.
Abastecido pela Rebeldia, guiado pela Vingança.

Bizouro Cinza Pontal Wagon Super 1.0 16v MPFI 99/00 68cv (No doc tá 67cv ¬¬)/ 6000rpm - 9,2kgfm/ 4000rpm.
ebelmiro
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Segunda-feira 21 2008f Abril 2008 07:27:20 PM
Localização: Hortolândia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ebelmiro »

o unico motor EFI mais forte seria do corsa GL 1.4 EFI o unico e mesmo assim vc teria de mexer na centralina , ou mandar chipar se não teiver enganado .
mas seu tivesse um corsa 1.0 um bico , turbinava ele , acho q vc gastaria bem mesmo e teria quase o mesmo rendimento .
dudufuddellys
:: Champ ::
Mensagens: 521
Registrado em: Quarta-feira 17 2007f Janeiro 2007 10:22:52 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN 1.8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2003

Mensagem por dudufuddellys »

A diferença do EFI 1.4 para o MPFI 1.0 está apenas no torque do primeiro que tem mais força. Fora isso as potências são iguais.

PS:Se tivessem lançando esse motor 1.4 com MPFI, o bicho seria bem brutinho viu.
Abastecido pela Rebeldia, guiado pela Vingança.

Bizouro Cinza Pontal Wagon Super 1.0 16v MPFI 99/00 68cv (No doc tá 67cv ¬¬)/ 6000rpm - 9,2kgfm/ 4000rpm.
Junyor Dias
:: Millennium ::
Mensagens: 112
Registrado em: Quarta-feira 06 2008f Agosto 2008 08:48:34 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Junyor Dias »

Olha cara tenho um 1.0 efi 50cv, olha manu pode de dar uma ideia, eu ja deixei muito corsa mpfi, e 14 efi pras traz, ele so é rui para subir morro mais vc andar com ele so em alta rotação, alta msm rs, ele anda bem, mais se vc quer que anda igual um 1.6 da vida, rebaixa o cabeçote, ele vai andar igual um capeta rs... meu visinho tem um efi 50cv com o cabeçote rebaxado, o bichim anda de mais, ele ja coloco 180 nele, e pra nao falar q é mentira eu tava junto, a diferença e muito grande, sobe qualquer morro querendo 3ª, e sai muito mais barato do que trocar o motor vai por mim!!!

corsa 1.0 wind...
So na alta!!!
dudufuddellys
:: Champ ::
Mensagens: 521
Registrado em: Quarta-feira 17 2007f Janeiro 2007 10:22:52 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN 1.8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2003

Mensagem por dudufuddellys »

Pow, mas aí tá querendo demais de um carro 1.0! Andar só na alta, vai desgastar mais rápido, o carro vai ficar beberrão e fraco com o tempo, por desgaste pré-maturo das peças.

Se quer logo desempenho e força venda esse Corsa e pegue um carro bem potente como por exemplo um Kadett 1.8 EFI mesmo, esse anda viu e não é tão caro assim não!!!
Abastecido pela Rebeldia, guiado pela Vingança.

Bizouro Cinza Pontal Wagon Super 1.0 16v MPFI 99/00 68cv (No doc tá 67cv ¬¬)/ 6000rpm - 9,2kgfm/ 4000rpm.
Junyor Dias
:: Millennium ::
Mensagens: 112
Registrado em: Quarta-feira 06 2008f Agosto 2008 08:48:34 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Junyor Dias »

Para mim motor de carro é para acelerar, e se andar com ele bem lubrificado e cuidar bem das peças não desgasta muito!!!
Agora concordo com vc, o dinheiro que ele vai gasta arrumando o motor do corsa 1.0 50cv ele vende o corsa e compra um Kadett, anda muito msm, so nao economico!!

Corsa Wind 1.0 EFI!!
Xenom 10000k, deixa até cego!!!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”