Sábado passado estava andando com o meu corsa super 16v, (aliás o meu primeiro carro), e ouvi um barulho como se fosse lata batendo, parei e desliguei o carro dei uma olhada geral e vi que o paralama estava solto, achei que era aquilo, liguei o carro e fui embora, não andei mais que 500 metros, escutei um barulho debaixo do carro, como se fosse uma pedra, parei na hora e desliguei o carro. quando olhei para trás lá estava minha correia e uma peca que não consegui identifica, tive que chamar o reboque e levei o corsinha pra casa, acho que estava peça encaixa-se no virabrequim, e que o mesmo se quebrou...
Emfim até agora só atestei que não conheço nada de mecânica e ainda não faço a mínima idéia do porque isso aconteceu.
To desesperado, Quem puder me ajudar com uma imagem do motor do corsa e o nome de todas as peças, assim fico menos leigo no assunto e posso conversar com o mecânico pra olhar o custo do reparo.
Meu corsa Quebrou...
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Bom Dia nilton
Cara se realmente oque caiu foi a correia voce precisa tomar cuidado, correia saindo voce pode perder o motoro do carro.
No meu caso meu corsa começou a bater e fazer barulho de ferro batendo com ferro, foi somente o comando de valvula que foi trocado e ficou joia. Porem quando motor estava aberto ja fiz um check total e percebi que meu motor estava trincando entao ja resolvi fazer o motor todo.
Primeiro voce precisa ver se com a correia voando nao danificou seu motor depois sim ver oque pode ser feito.
Tambem nao sou mecanico porem sou muito curioso e gosto de mexer no meu carro para aprender sempre mais.
Qualquer coisa estamos ai
Cara se realmente oque caiu foi a correia voce precisa tomar cuidado, correia saindo voce pode perder o motoro do carro.
No meu caso meu corsa começou a bater e fazer barulho de ferro batendo com ferro, foi somente o comando de valvula que foi trocado e ficou joia. Porem quando motor estava aberto ja fiz um check total e percebi que meu motor estava trincando entao ja resolvi fazer o motor todo.
Primeiro voce precisa ver se com a correia voando nao danificou seu motor depois sim ver oque pode ser feito.
Tambem nao sou mecanico porem sou muito curioso e gosto de mexer no meu carro para aprender sempre mais.
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Nilton, fica mais fácil você levar o corsa na oficina e pedir pro cara te dizer o que foi e para te passar um orçamento. Se puder, tire fotos.
Depois poste o que ele disse e o orçamento que ele passou, junto com as fotos.
Aí falaremos se há algo anormal no orçamento.
Abs
Depois poste o que ele disse e o orçamento que ele passou, junto com as fotos.
Aí falaremos se há algo anormal no orçamento.
Abs
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Reze para que seu comando de válvulas e o motor não tenha ido pro espaço. Caso contrário serão uns R$4mi.
Motor 16V é CENSURADO! Tudo pra ele é mais caro!!!l
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Abastecido pela Rebeldia, guiado pela Vingança.
Bizouro Cinza Pontal Wagon Super 1.0 16v MPFI 99/00 68cv (No doc tá 67cv ¬¬)/ 6000rpm - 9,2kgfm/ 4000rpm.
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Bom, galera é o seguinte, pedi um primo meu pra levar um mecânico lá... conversei com ele +-, e pelo que o mecanico falou no minimo R$2.000,00 se não tiver acontecido nada com as valvulas...
to enrolado... alguem conhece lojas de peças, aqui em BH?
to enrolado... alguem conhece lojas de peças, aqui em BH?
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Nillton como falei no meu primeiro post 2 000 ele vai fazer seu motoro completo desde bloco,cabeçote, pistao e outras cosias. Fiz meu motor essa semana como ja tinha falado, ficou mais ou menos isso tb o orçamento. Oque eu fiz para minimizar os custos foi o seguinte.
Primeiro levei em uma retifica e mandei fazer o serviço logo depois pedi todas as medidas novas(caso seja primeira retifica fica 0,25) e comprei as peças. quando tinha tudo em mao levei para um mecanico e pedi somente para ele fechar. Nesta brincadeira gastei 450 de retifica + 500 de peças mao de obra simplesmente para o mecanico fechar o motor ficou em 500, ou seja somando tudo ficou em 1450 reais, tive uma economia de 500 reais.
Lembrando que normalmente em 1 semana o mecanico faz tudo, no meu caso levei quase 1 mes fazendo o motor. E leve em mecanico bom para fechar seu motor.
Não sei se ajuda voce mais ta ai minha opiniao
Primeiro levei em uma retifica e mandei fazer o serviço logo depois pedi todas as medidas novas(caso seja primeira retifica fica 0,25) e comprei as peças. quando tinha tudo em mao levei para um mecanico e pedi somente para ele fechar. Nesta brincadeira gastei 450 de retifica + 500 de peças mao de obra simplesmente para o mecanico fechar o motor ficou em 500, ou seja somando tudo ficou em 1450 reais, tive uma economia de 500 reais.
Lembrando que normalmente em 1 semana o mecanico faz tudo, no meu caso levei quase 1 mes fazendo o motor. E leve em mecanico bom para fechar seu motor.
Não sei se ajuda voce mais ta ai minha opiniao
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Mas e aí Kodanshu, depois que foi feita essa retifica no seu motor, o carro ficou melhor, o motor tá bala, mais economico e com mais força?
Tem motor antes tava com quantos Km rodados???
Tem motor antes tava com quantos Km rodados???
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Dudud meu motor fico bom demais, lembrando que comprei tudo original desde coisas caras como bomba ate filtro de ar.
Em relaçao a gasto de combustivel nao da pra medir ainda ja que motor ta zerado tem que gastar mais, com 1000Km vou trocar oleo e filtro ai sim vou poder medir o consumo. Em relaçao a força achei a mesma coisa.
Meu corsa estava com 208 mil Km rodados.
Em relaçao a gasto de combustivel nao da pra medir ainda ja que motor ta zerado tem que gastar mais, com 1000Km vou trocar oleo e filtro ai sim vou poder medir o consumo. Em relaçao a força achei a mesma coisa.
Meu corsa estava com 208 mil Km rodados.
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afinal quebrou a correia do altenador, direçao hidraulica, ar cond, (correia poli V ) ou a correia dentada?
pq o que vc escreveu parece que quebro foi esta correia e os tensonadores !!!?
como seu primo levo o carro na oficina no guincho , puxando pelo canbão?
as vezes que quebro não fica isto tudo não ainda mas 16 V como vc mesmo dize que vc ando com o carro nos 1º ruido paro ligo e depois ligo ai o barulho aumento vc paro o carro e desceu e viu que tinhas uma correia no asfalto... se a correia dentanda saiu da proteçao(se for isto) pode jogar seu motor fora pq deve que destruiu o cabeçote todo que pelo que vc escreve duvido muito que tenha sido isto.
Verifiquue o que quebro nao foi a correia do alternador . coxim aste ou algum suporte este sim sairiam pelo alfato com mais facilidades
Senão vc vai ter um gasto sem precisar
abraço
pq o que vc escreveu parece que quebro foi esta correia e os tensonadores !!!?
como seu primo levo o carro na oficina no guincho , puxando pelo canbão?
as vezes que quebro não fica isto tudo não ainda mas 16 V como vc mesmo dize que vc ando com o carro nos 1º ruido paro ligo e depois ligo ai o barulho aumento vc paro o carro e desceu e viu que tinhas uma correia no asfalto... se a correia dentanda saiu da proteçao(se for isto) pode jogar seu motor fora pq deve que destruiu o cabeçote todo que pelo que vc escreve duvido muito que tenha sido isto.
Verifiquue o que quebro nao foi a correia do alternador . coxim aste ou algum suporte este sim sairiam pelo alfato com mais facilidades
Senão vc vai ter um gasto sem precisar
abraço
C.C.A.T Corsa Clube Alto Tiête 04 Anos de Muita Luta e Divertimentos Parabens a Toda Galera
De ferias
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Bem , no primeiro post, estava desesperado e não fazia a menor ideia da extensão dos estragos, ainda não consegui levar o carro na oficina, foi um mecânico lá em casa pra dar uma olhada, o parafuso que prendia a polia que passava a correia do alternador, quebrou, olhando mais a fundo a polia que segurava a correia dentada tava quebrada também, (acredito que esta ultima estava presa no virabrequim) então ele disse que 90% de chance de ter afetado as valvulas. Pra se ter uma noção exata do tamanho do estrago so mandando o carro pra oficina e decendo o motor, isso so será possivel, daqui umas duas semanas... "to reformando a minha casa"
Agora é realmente desanimador é saber que dependendo do estrago ... "
[i]pode jogar o motor fora"[b]
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