Meu corsa Quebrou...

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
kodanshu
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Quarta-feira 30 2008f Julho 2008 12:18:01 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por kodanshu »

Dudud meu motor fico bom demais, lembrando que comprei tudo original desde coisas caras como bomba ate filtro de ar.
Em relaçao a gasto de combustivel nao da pra medir ainda ja que motor ta zerado tem que gastar mais, com 1000Km vou trocar oleo e filtro ai sim vou poder medir o consumo. Em relaçao a força achei a mesma coisa.
Meu corsa estava com 208 mil Km rodados.


klaudio
:: ST ::
Mensagens: 938
Registrado em: Quinta-feira 12 2004f Fevereiro 2004 01:35:22 PM
Localização: Poá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por klaudio »

afinal quebrou a correia do altenador, direçao hidraulica, ar cond, (correia poli V ) ou a correia dentada?
pq o que vc escreveu parece que quebro foi esta correia e os tensonadores !!!?
como seu primo levo o carro na oficina no guincho , puxando pelo canbão?
as vezes que quebro não fica isto tudo não ainda mas 16 V como vc mesmo dize que vc ando com o carro nos 1º ruido paro ligo e depois ligo ai o barulho aumento vc paro o carro e desceu e viu que tinhas uma correia no asfalto... se a correia dentanda saiu da proteçao(se for isto) pode jogar seu motor fora pq deve que destruiu o cabeçote todo que pelo que vc escreve duvido muito que tenha sido isto.
Verifiquue o que quebro nao foi a correia do alternador . coxim aste ou algum suporte este sim sairiam pelo alfato com mais facilidades
Senão vc vai ter um gasto sem precisar
abraço
C.C.A.T Corsa Clube Alto Tiête 04 Anos de Muita Luta e Divertimentos Parabens a Toda Galera
De ferias

Imagem


niltonjr
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Segunda-feira 25 2008f Agosto 2008 01:19:14 PM
Localização: Betim - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por niltonjr »

Bem , no primeiro post, estava desesperado e não fazia a menor ideia da extensão dos estragos, ainda não consegui levar o carro na oficina, foi um mecânico lá em casa pra dar uma olhada, o parafuso que prendia a polia que passava a correia do alternador, quebrou, olhando mais a fundo a polia que segurava a correia dentada tava quebrada também, (acredito que esta ultima estava presa no virabrequim) então ele disse que 90% de chance de ter afetado as valvulas. Pra se ter uma noção exata do tamanho do estrago so mandando o carro pra oficina e decendo o motor, isso so será possivel, daqui umas duas semanas... "to reformando a minha casa"


Agora é realmente desanimador é saber que dependendo do estrago ... "

[i]pode jogar o motor fora"[b]


klaudio
:: ST ::
Mensagens: 938
Registrado em: Quinta-feira 12 2004f Fevereiro 2004 01:35:22 PM
Localização: Poá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por klaudio »

niltonjr escreveu:Bem , no primeiro post, estava desesperado e não fazia a menor ideia da extensão dos estragos, ainda não consegui levar o carro na oficina, foi um mecânico lá em casa pra dar uma olhada, o parafuso que prendia a polia que passava a correia do alternador, quebrou, olhando mais a fundo a polia que segurava a correia dentada tava quebrada também, (acredito que esta ultima estava presa no virabrequim) então ele disse que 90% de chance de ter afetado as valvulas. Pra se ter uma noção exata do tamanho do estrago so mandando o carro pra oficina e decendo o motor, isso so será possivel, daqui umas duas semanas... "to reformando a minha casa"


Agora é realmente desanimador é saber que dependendo do estrago ... "

pode jogar o motor fora"

mas a correia dentada tb se soltou ?
se nao faz assim
1º levante o carro do lado direito ate as roda sair do chão
2º engate á 5º marcha
3º vire a roda olhando se gira o conjunto todo ate dar uma volta completa
se gira normal sem ter nenhum tipo de travamento 100% de chance de não ter afetado nada no motor somente as polias

acredite ja vi muita gente vender o carro por mecanico dizer que o motor travo e era so correia presa polia quebrado , alarme, carro fora de sincronizo modulo de comando dsligado no chicote e por ai vai ....
meu irmao mesmo tem um Uno e a correia dentada dele tinha desgatado e pualdo dente achei que tinha ido o cabeçote pro espaço 1 coisa que viz foi ver o ponto depois eu ja dverti ele que normamente teria que ir pra retifica
mas coloquei o carro no ponto dei partida carro pego normal tinha sido so o pulo de 3 dentes na correia na sorte ele paro numa subida e nao deu mas partida troquei correia e tensonador pra ele ele rodo depois disso 50 mil km ai 3 semana antes perguntei pra ele se ele
se a km do carro dele ele falo que ia troca passo 4 mes a correia quebro ai foi pra retifica pq empeno 1 valvula so de 8 empenar 1 ta no lucro
enttao ve direito talvez tenha sido so a polia que solto e o motor ta bala ainda

abraço boa sorte
C.C.A.T Corsa Clube Alto Tiête 04 Anos de Muita Luta e Divertimentos Parabens a Toda Galera
De ferias

Imagem


dudufuddellys
:: Champ ::
Mensagens: 521
Registrado em: Quarta-feira 17 2007f Janeiro 2007 10:22:52 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN 1.8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2003

Mensagem por dudufuddellys »

[quote="kodanshu"]

Dudud meu motor fico bom demais, lembrando que comprei tudo original desde coisas caras como bomba ate filtro de ar.
Em relaçao a gasto de combustivel nao da pra medir ainda ja que motor ta zerado tem que gastar mais, com 1000Km vou trocar oleo e filtro ai sim vou poder medir o consumo. Em relaçao a força achei a mesma coisa.
Meu corsa estava com 208 mil Km rodados. [/quote]

O meu já está próximos dos 200.000Km :cry:
Abastecido pela Rebeldia, guiado pela Vingança.

Bizouro Cinza Pontal Wagon Super 1.0 16v MPFI 99/00 68cv (No doc tá 67cv ¬¬)/ 6000rpm - 9,2kgfm/ 4000rpm.


niltonjr
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Segunda-feira 25 2008f Agosto 2008 01:19:14 PM
Localização: Betim - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por niltonjr »

Bem galera, emfim consegui levar o corsa pra oficina, afinal tinha que replanejar o orcamento (filho, reforma da casa pra receber o filho e ainda um carro quebrado) é pesado. Emfim acabei de ligar pro mecânico pra confirmar o orçamento. só a retifica (R$ 2900,00) fora as peças que ainda ele ira me dizer amanhã, mais me adiantou que pelo menos mais R$1000,00, ou seja custo total por volta de R$ 4000,00 :o

Emfim as piores previsões parecem que estão se concretizando, e ele ainda não sabe dizer o porque do virabrequim quebrar desse jeito, perguntou se o carro aqueceu d+, acredito que não pois a temperatura estava normal.

Pedi o orçamento detalhado com todo o serviço que será feito no corsinha, assim irei postar mais tarde pra vocês darem alguma sugestão.

um abraço !


dudufuddellys
:: Champ ::
Mensagens: 521
Registrado em: Quarta-feira 17 2007f Janeiro 2007 10:22:52 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN 1.8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2003

Mensagem por dudufuddellys »

Nossa que preju!!! R$ 4.000,00 lascas para retificar um motor 1.0 16V!!! :o :cry: :(

é de doer ehehhe.
Abastecido pela Rebeldia, guiado pela Vingança.

Bizouro Cinza Pontal Wagon Super 1.0 16v MPFI 99/00 68cv (No doc tá 67cv ¬¬)/ 6000rpm - 9,2kgfm/ 4000rpm.


Vitor Souza
:: Piquet ::
Mensagens: 236
Registrado em: Domingo 15 2007f Abril 2007 03:48:52 PM
Localização: Bauru - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Vitor Souza »

Acho que por esse preço o DeivyMunhoz trocou o motor pelo 1.6 8v na caixa. Fica ai uma sugestão :)


dudufuddellys
:: Champ ::
Mensagens: 521
Registrado em: Quarta-feira 17 2007f Janeiro 2007 10:22:52 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN 1.8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2003

Mensagem por dudufuddellys »

Eu com essa grana para dar um Up no meu Corsa, não pensaria duas vezes! Metia logo um motor 1.6 8V eheheh.

De fato teria que mexer na suspensão e freios???
Abastecido pela Rebeldia, guiado pela Vingança.

Bizouro Cinza Pontal Wagon Super 1.0 16v MPFI 99/00 68cv (No doc tá 67cv ¬¬)/ 6000rpm - 9,2kgfm/ 4000rpm.


niltonjr
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Segunda-feira 25 2008f Agosto 2008 01:19:14 PM
Localização: Betim - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por niltonjr »

tá certo, tenho uma duvida tava olhando um outro motor, 1.0 8v, achei por R$ 2000,00, agora pra regularizar no detran, como funciona,vocês acham que compensa? ou colocar um motor mais forte, 1.6 vale mais apenas, os R$ 4000,00 citado anteriormente é o custo total ...
emfim Muitas Duvidas!!!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”