Dudud meu motor fico bom demais, lembrando que comprei tudo original desde coisas caras como bomba ate filtro de ar.
Em relaçao a gasto de combustivel nao da pra medir ainda ja que motor ta zerado tem que gastar mais, com 1000Km vou trocar oleo e filtro ai sim vou poder medir o consumo. Em relaçao a força achei a mesma coisa.
Meu corsa estava com 208 mil Km rodados.
Meu corsa Quebrou...
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afinal quebrou a correia do altenador, direçao hidraulica, ar cond, (correia poli V ) ou a correia dentada?
pq o que vc escreveu parece que quebro foi esta correia e os tensonadores !!!?
como seu primo levo o carro na oficina no guincho , puxando pelo canbão?
as vezes que quebro não fica isto tudo não ainda mas 16 V como vc mesmo dize que vc ando com o carro nos 1º ruido paro ligo e depois ligo ai o barulho aumento vc paro o carro e desceu e viu que tinhas uma correia no asfalto... se a correia dentanda saiu da proteçao(se for isto) pode jogar seu motor fora pq deve que destruiu o cabeçote todo que pelo que vc escreve duvido muito que tenha sido isto.
Verifiquue o que quebro nao foi a correia do alternador . coxim aste ou algum suporte este sim sairiam pelo alfato com mais facilidades
Senão vc vai ter um gasto sem precisar
abraço
pq o que vc escreveu parece que quebro foi esta correia e os tensonadores !!!?
como seu primo levo o carro na oficina no guincho , puxando pelo canbão?
as vezes que quebro não fica isto tudo não ainda mas 16 V como vc mesmo dize que vc ando com o carro nos 1º ruido paro ligo e depois ligo ai o barulho aumento vc paro o carro e desceu e viu que tinhas uma correia no asfalto... se a correia dentanda saiu da proteçao(se for isto) pode jogar seu motor fora pq deve que destruiu o cabeçote todo que pelo que vc escreve duvido muito que tenha sido isto.
Verifiquue o que quebro nao foi a correia do alternador . coxim aste ou algum suporte este sim sairiam pelo alfato com mais facilidades
Senão vc vai ter um gasto sem precisar
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Bem , no primeiro post, estava desesperado e não fazia a menor ideia da extensão dos estragos, ainda não consegui levar o carro na oficina, foi um mecânico lá em casa pra dar uma olhada, o parafuso que prendia a polia que passava a correia do alternador, quebrou, olhando mais a fundo a polia que segurava a correia dentada tava quebrada também, (acredito que esta ultima estava presa no virabrequim) então ele disse que 90% de chance de ter afetado as valvulas. Pra se ter uma noção exata do tamanho do estrago so mandando o carro pra oficina e decendo o motor, isso so será possivel, daqui umas duas semanas... "to reformando a minha casa"
Agora é realmente desanimador é saber que dependendo do estrago ... "
[i]pode jogar o motor fora"[b]
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niltonjr escreveu:Bem , no primeiro post, estava desesperado e não fazia a menor ideia da extensão dos estragos, ainda não consegui levar o carro na oficina, foi um mecânico lá em casa pra dar uma olhada, o parafuso que prendia a polia que passava a correia do alternador, quebrou, olhando mais a fundo a polia que segurava a correia dentada tava quebrada também, (acredito que esta ultima estava presa no virabrequim) então ele disse que 90% de chance de ter afetado as valvulas. Pra se ter uma noção exata do tamanho do estrago so mandando o carro pra oficina e decendo o motor, isso so será possivel, daqui umas duas semanas... "to reformando a minha casa"
Agora é realmente desanimador é saber que dependendo do estrago ... "
pode jogar o motor fora"
mas a correia dentada tb se soltou ?
se nao faz assim
1º levante o carro do lado direito ate as roda sair do chão
2º engate á 5º marcha
3º vire a roda olhando se gira o conjunto todo ate dar uma volta completa
se gira normal sem ter nenhum tipo de travamento 100% de chance de não ter afetado nada no motor somente as polias
acredite ja vi muita gente vender o carro por mecanico dizer que o motor travo e era so correia presa polia quebrado , alarme, carro fora de sincronizo modulo de comando dsligado no chicote e por ai vai ....
meu irmao mesmo tem um Uno e a correia dentada dele tinha desgatado e pualdo dente achei que tinha ido o cabeçote pro espaço 1 coisa que viz foi ver o ponto depois eu ja dverti ele que normamente teria que ir pra retifica
mas coloquei o carro no ponto dei partida carro pego normal tinha sido so o pulo de 3 dentes na correia na sorte ele paro numa subida e nao deu mas partida troquei correia e tensonador pra ele ele rodo depois disso 50 mil km ai 3 semana antes perguntei pra ele se ele
se a km do carro dele ele falo que ia troca passo 4 mes a correia quebro ai foi pra retifica pq empeno 1 valvula so de 8 empenar 1 ta no lucro
enttao ve direito talvez tenha sido so a polia que solto e o motor ta bala ainda
abraço boa sorte
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[quote="kodanshu"]
Dudud meu motor fico bom demais, lembrando que comprei tudo original desde coisas caras como bomba ate filtro de ar.
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Meu corsa estava com 208 mil Km rodados. [/quote]
O meu já está próximos dos 200.000Km
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Meu corsa estava com 208 mil Km rodados. [/quote]
O meu já está próximos dos 200.000Km
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Bizouro Cinza Pontal Wagon Super 1.0 16v MPFI 99/00 68cv (No doc tá 67cv ¬¬)/ 6000rpm - 9,2kgfm/ 4000rpm.
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Bem galera, emfim consegui levar o corsa pra oficina, afinal tinha que replanejar o orcamento (filho, reforma da casa pra receber o filho e ainda um carro quebrado) é pesado. Emfim acabei de ligar pro mecânico pra confirmar o orçamento. só a retifica (R$ 2900,00) fora as peças que ainda ele ira me dizer amanhã, mais me adiantou que pelo menos mais R$1000,00, ou seja custo total por volta de R$ 4000,00 :o
Emfim as piores previsões parecem que estão se concretizando, e ele ainda não sabe dizer o porque do virabrequim quebrar desse jeito, perguntou se o carro aqueceu d+, acredito que não pois a temperatura estava normal.
Pedi o orçamento detalhado com todo o serviço que será feito no corsinha, assim irei postar mais tarde pra vocês darem alguma sugestão.
um abraço !
Emfim as piores previsões parecem que estão se concretizando, e ele ainda não sabe dizer o porque do virabrequim quebrar desse jeito, perguntou se o carro aqueceu d+, acredito que não pois a temperatura estava normal.
Pedi o orçamento detalhado com todo o serviço que será feito no corsinha, assim irei postar mais tarde pra vocês darem alguma sugestão.
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Nossa que preju!!! R$ 4.000,00 lascas para retificar um motor 1.0 16V!!!
é de doer ehehhe.
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Acho que por esse preço o DeivyMunhoz trocou o motor pelo 1.6 8v na caixa. Fica ai uma sugestão
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Eu com essa grana para dar um Up no meu Corsa, não pensaria duas vezes! Metia logo um motor 1.6 8V eheheh.
De fato teria que mexer na suspensão e freios???
De fato teria que mexer na suspensão e freios???
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tá certo, tenho uma duvida tava olhando um outro motor, 1.0 8v, achei por R$ 2000,00, agora pra regularizar no detran, como funciona,vocês acham que compensa? ou colocar um motor mais forte, 1.6 vale mais apenas, os R$ 4000,00 citado anteriormente é o custo total ...
emfim Muitas Duvidas!!!
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