Cara, ganhar 47% de potencia ( dos 102 pra 150Cv) é algo bem dificil sem alterações mais profundas...
eu gosto de motor com bastante torque, e uma receita que já vi e sei que funciona:
compra vira do corsa 1.8, pistões do 1.8 Flex (manda fazer as cavas de valvula), rebaixa o cabeçote que consegue chegar na casa dos 12:1, bicos maiores (usa alcool), remapeamento da central (pra fazer ponto e dar acerto fino no combustivel).. já te dá uns 138~140Cv com uns 20~21mkgf...se for pouco pode usar um coletor de admissão curto...ja vem mais uns 8~12Cv dependendo do dimensionamento do comprimento e do plenum
Cavalinhos pro Tigra/Gsi
-
- :: Super ::
- Mensagens: 57
- Registrado em: Quinta-feira 07 2008f Fevereiro 2008 11:33:51 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
poxa
muito obrigado overspeed
é bem esse tipo que gostaria de ter
mais como deu pra perceber eu não intendo nada da parte de preparação
ai sabe quanto custa mais ou menos fazer isso que voce citou?
e mais uma coisa, a parte de manutenção fazendo isso que voce disse é praticamente a mesma nao? ou vai preisar de muito do motor e tenho que ficar cuidando mais?
muito obrigado a todos
abraços
muito obrigado overspeed
é bem esse tipo que gostaria de ter
mais como deu pra perceber eu não intendo nada da parte de preparação
ai sabe quanto custa mais ou menos fazer isso que voce citou?
e mais uma coisa, a parte de manutenção fazendo isso que voce disse é praticamente a mesma nao? ou vai preisar de muito do motor e tenho que ficar cuidando mais?
muito obrigado a todos
abraços
-
- :: Super ::
- Mensagens: 57
- Registrado em: Quinta-feira 07 2008f Fevereiro 2008 11:33:51 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
a e não tem como eu fazer isso rodando na gasolina mesmo?
(não da pra editar o post )
(não da pra editar o post )
-
- :: GSI ::
- Mensagens: 2282
- Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 03:05:35 AM
- Localização: Farroupilha - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Só complementando:overspeed escreveu:Cara, ganhar 47% de potencia ( dos 102 pra 150Cv) é algo bem dificil sem alterações mais profundas...
eu gosto de motor com bastante torque, e uma receita que já vi e sei que funciona:
compra vira do corsa 1.8, pistões do 1.8 Flex (manda fazer as cavas de valvula), rebaixa o cabeçote que consegue chegar na casa dos 12:1, bicos maiores (usa alcool), remapeamento da central (pra fazer ponto e dar acerto fino no combustivel).. já te dá uns 138~140Cv com uns 20~21mkgf...se for pouco pode usar um coletor de admissão curto...ja vem mais uns 8~12Cv dependendo do dimensionamento do comprimento e do plenum
> Vira do corsa 1.8;
> Pistões da Meriva 1.8 16v (que não precisa mecher em nada!);
> rebaixar um pouco o cabeçote (dentro do limite de segurança);
> preparar o cabeçote;
> bicos do Vectra CD 2.2 16v (que são de aço inox e aguentam o uso do alcool);
> remapeamento da central (fazer um chip) em tempo real, de preferência num dinamômetro;
> bomba de combustível, não lembro, mas foi trocada por uma bem mais forte e que suportava o uso do alcool;
com essa receita, o Fabricio DF tirou 143 cv do antigo GSI dele, saltou de 109 cv pra 143 cv (ganho de 35 cv).
Se tu colocar um coletor como o amigo citou acima, já dá uns cv a mais!
Só tem que ter um mega-cuidado na hora da retífica! já vi muita gente comentando que tentou abiri o bloco pra 1.8 e condenou ele!
enfim
apenas um complemento de informações!
abraços!
Gabriel Pires
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!
Km atualizada!
Moderador Equipe RS
gabrielsw@corsaclube.com.br
MSN: gabriel_sw_cc@hotmail.com
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!
Km atualizada!
Moderador Equipe RS
gabrielsw@corsaclube.com.br
MSN: gabriel_sw_cc@hotmail.com
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 240
- Registrado em: Quinta-feira 20 2008f Março 2008 01:39:32 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Uma preparação dessa gasta R$2.000,00 tranquilo.Gabriel SW escreveu:Só complementando:overspeed escreveu:Cara, ganhar 47% de potencia ( dos 102 pra 150Cv) é algo bem dificil sem alterações mais profundas...
eu gosto de motor com bastante torque, e uma receita que já vi e sei que funciona:
compra vira do corsa 1.8, pistões do 1.8 Flex (manda fazer as cavas de valvula), rebaixa o cabeçote que consegue chegar na casa dos 12:1, bicos maiores (usa alcool), remapeamento da central (pra fazer ponto e dar acerto fino no combustivel).. já te dá uns 138~140Cv com uns 20~21mkgf...se for pouco pode usar um coletor de admissão curto...ja vem mais uns 8~12Cv dependendo do dimensionamento do comprimento e do plenum
> Vira do corsa 1.8;
> Pistões da Meriva 1.8 16v (que não precisa mecher em nada!);
> rebaixar um pouco o cabeçote (dentro do limite de segurança);
> preparar o cabeçote;
> bicos do Vectra CD 2.2 16v (que são de aço inox e aguentam o uso do alcool);
> remapeamento da central (fazer um chip) em tempo real, de preferência num dinamômetro;
> bomba de combustível, não lembro, mas foi trocada por uma bem mais forte e que suportava o uso do alcool;
com essa receita, o Fabricio DF tirou 143 cv do antigo GSI dele, saltou de 109 cv pra 143 cv (ganho de 35 cv).
Se tu colocar um coletor como o amigo citou acima, já dá uns cv a mais!
Só tem que ter um mega-cuidado na hora da retífica! já vi muita gente comentando que tentou abiri o bloco pra 1.8 e condenou ele!
enfim
apenas um complemento de informações!
abraços!
-
- :: ST ::
- Mensagens: 991
- Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:55:19 PM
- Localização: Atibaia - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Eu só não trocaria o vira pra 1.8, piora absurdo o R/L e o motor vibra muito na alta, prefiro substituir parafusos da biela pra fazer o motor virar 8.000 RPM.
Abraços,
Abraços,
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 1391
- Registrado em: Quarta-feira 23 2006f Agosto 2006 09:45:47 AM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
- Ano de fabricação: 1996
- Contato:
Eu prefiro um turbinho é completamente reversível
- Teixerex
- :: Wind ::
- Mensagens: 31
- Registrado em: Sexta-feira 11 2006f Agosto 2006 08:19:49 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
E ai Thiaguinho blz?
Queria aproveitar o tópico pra dizer que troquei meu Corsa Sedan, e peguei um Tigra também!
O que você disse é verdade..o motor é 100% igual, só foi adaptado pro Brasil.
Eu estou no mesmo barco que você...até agora só mexi no escape e filtro (peguei o carro a pouco tempo) eu penso em Chip de potência (bem feito, é claro) mas não sei se vale a pena.
Cara me manda um e-mail pra gente trocar uma idéia atm.alan@yahoo.com.br.
Abraços!
Queria aproveitar o tópico pra dizer que troquei meu Corsa Sedan, e peguei um Tigra também!
O que você disse é verdade..o motor é 100% igual, só foi adaptado pro Brasil.
Eu estou no mesmo barco que você...até agora só mexi no escape e filtro (peguei o carro a pouco tempo) eu penso em Chip de potência (bem feito, é claro) mas não sei se vale a pena.
Cara me manda um e-mail pra gente trocar uma idéia atm.alan@yahoo.com.br.
Abraços!
Corsa Sedan Super 1.0 8v MPFI
-
- :: Super ::
- Mensagens: 57
- Registrado em: Quinta-feira 07 2008f Fevereiro 2008 11:33:51 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
bah que bacana TeixerexTeixerex escreveu:E ai Thiaguinho blz?
Queria aproveitar o tópico pra dizer que troquei meu Corsa Sedan, e peguei um Tigra também!
O que você disse é verdade..o motor é 100% igual, só foi adaptado pro Brasil.
Eu estou no mesmo barco que você...até agora só mexi no escape e filtro (peguei o carro a pouco tempo) eu penso em Chip de potência (bem feito, é claro) mas não sei se vale a pena.
Cara me manda um e-mail pra gente trocar uma idéia atm.alan@yahoo.com.br.
Abraços!
é dificil encontrar alguem assim com Tigra
eu tou a mais de 1 ano e meio com o meu e só agora to conseguindo dar uma incrementeda, botei rodinhas, lanternas cromadas e talz, tamo indo
ai queria uma potenciazinha no motor, mais nada muito fods
mais pelo visto sai mais caro que minhas expectativas e preferencias, quero botar ainda um farol projector, sonzinho e talz
então, tem um amigo meu que o Tigra dele é chipado, fizemos umas puxadinhas e o dele anda na frente do meu, não é nada gritante assim, mais anda
agora nao sei valor nem nada, mais foi feito numa oficina top aki de curita
se tem orkut Teixerex?
entra la na comunidade "Opel Tigra"
tem muita coisa boa sobre o felino, qualquer duvida é só perguntar pra galera que é gente boa pacas
eu sou o TiAgUiNhO lá qualquer coisa
abrassssssss
- Teixerex
- :: Wind ::
- Mensagens: 31
- Registrado em: Sexta-feira 11 2006f Agosto 2006 08:19:49 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
E ai Thiaguinho!
Cara não tenho orkut...o jeito mais fácil é tu me mandar um e-mail memso no link que tem no post anterior!
abraços!
Cara não tenho orkut...o jeito mais fácil é tu me mandar um e-mail memso no link que tem no post anterior!
abraços!
Corsa Sedan Super 1.0 8v MPFI
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem