Cavalinhos pro Tigra/Gsi

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TiAgUiNhO-TiGrA
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Cavalinhos pro Tigra/Gsi

Mensagem por TiAgUiNhO-TiGrA »

aew aew galerinha

bom como da pra perceber no meu nick eu possuo um Tigra
mais é a mesma mecanica do GSi como a maioria deve saber

pesquisei aqui no forum e talz e não encontrei muito o que quero
entao pra tirar a duvida criei esse topico

eu gostaria de dar uma incrementada no meu carrinho
mais não gostaria que ele fosse um foguete :evil:
queria ganhar uns 20cv 30cv e taria loco de bom
no maximo deixar com uns 150cv

vi uns artigos sobre blower/supercharger, que ai ficaria o mesmo consumo e talz andando de boa e ganharia essa potencia que quero pisando forte
mais nao sei quanto custa essa brincadeira

ai gostaria de saber qual o melhor custoxbeneficio para conseguir essa potencia
nao gostaria de inicio turbinar ele, tanto pelo $$ quanto pelo trabalho

obrigado
abraços


GSI T
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Mensagem por GSI T »

Oi, na verdade a mecânica do Tigra não é a mesma do GSI e sim do Corsa Sedan e Wagon 1.6 16v. Dá pra vc chegar a 150cv aumentando a taxa, mudando pra alcool, e colocando um escape 4x1 bem feito. Com isso voce vai gastar +- uns 2K.
Procure por uma oficina descente que provavelmente eles saberão o que fazer.
Abraços.
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!


TiAgUiNhO-TiGrA
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Mensagem por TiAgUiNhO-TiGrA »

Obrigado GSI T

achei que conseguiria essa potencia gastando na casa do 1k (vi num site um que aspirou um peugeot e com 900 pila ganho 30/40cv se eu nao me engano) mais acho que não vai ser possivel
:cry:

e sobre a mecanica, a do Tigra é a mesma do GSi mesmo

abraços


Thiago W
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Mensagem por Thiago W »

A mecânica do GSi tem mais potência.

Motor Corsa GSi:

Transversal, 4 cilindros em linha; duplo comando no cabeçote, 16 válvulas. Diâmetro e curso: 79 x 81,5 mm. Cilindrada: 1.598 cm3. Taxa de compressão: 10,5:1. Potência máxima: 108 cv a
6.200 rpm. Torque máximo: 14,8 mkgf a 4.000 rpm. Injeção multiponto seqüencial.

Motor Tigra:

Transversal, 4 cilindros em linha; duplo comando no cabeçote, 16 válvulas. Diâmetro e curso: 79 x 81,5 mm. Cilindrada: 1.598 cm3. Taxa de compressão: 9,8:1. Potência máxima: 100 cv a 6.000 rpm. Torque máximo: 14,7 mkgf a 4.000 rpm. Injeção multiponto seqüencial.


TiAgUiNhO-TiGrA
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Mensagem por TiAgUiNhO-TiGrA »

mais é o mesmo motor mesmo tudo

a unica coisa que muda é a taxa de compressão (como da pra ver nesses dados que voce postou)

isso porque quando ele foi importado eles preferiram abaixar a taxa por causa do nosso combustivel
juntamente com as rodas que tiraram as 15 e botaram as 14

lá fora o motor do tigra tem 106cv com 15,1mkgf de torque

e tocando nisso, tem como eu mecher pra ficar igual ao lá de fora?
quanto mais ou menos sairia essa brincadeira dai?

obrigado galera

abraços


overspeed
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Mensagem por overspeed »

Cara, ganhar 47% de potencia ( dos 102 pra 150Cv) é algo bem dificil sem alterações mais profundas...

eu gosto de motor com bastante torque, e uma receita que já vi e sei que funciona:

compra vira do corsa 1.8, pistões do 1.8 Flex (manda fazer as cavas de valvula), rebaixa o cabeçote que consegue chegar na casa dos 12:1, bicos maiores (usa alcool), remapeamento da central (pra fazer ponto e dar acerto fino no combustivel).. já te dá uns 138~140Cv com uns 20~21mkgf...se for pouco pode usar um coletor de admissão curto...ja vem mais uns 8~12Cv dependendo do dimensionamento do comprimento e do plenum


TiAgUiNhO-TiGrA
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Mensagem por TiAgUiNhO-TiGrA »

poxa
muito obrigado overspeed

é bem esse tipo que gostaria de ter

mais como deu pra perceber eu não intendo nada da parte de preparação

ai sabe quanto custa mais ou menos fazer isso que voce citou?
e mais uma coisa, a parte de manutenção fazendo isso que voce disse é praticamente a mesma nao? ou vai preisar de muito do motor e tenho que ficar cuidando mais?

muito obrigado a todos

abraços


TiAgUiNhO-TiGrA
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Mensagem por TiAgUiNhO-TiGrA »

a e não tem como eu fazer isso rodando na gasolina mesmo?

(não da pra editar o post ::? )


Gabriel SW
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Mensagem por Gabriel SW »

overspeed escreveu:Cara, ganhar 47% de potencia ( dos 102 pra 150Cv) é algo bem dificil sem alterações mais profundas...

eu gosto de motor com bastante torque, e uma receita que já vi e sei que funciona:

compra vira do corsa 1.8, pistões do 1.8 Flex (manda fazer as cavas de valvula), rebaixa o cabeçote que consegue chegar na casa dos 12:1, bicos maiores (usa alcool), remapeamento da central (pra fazer ponto e dar acerto fino no combustivel).. já te dá uns 138~140Cv com uns 20~21mkgf...se for pouco pode usar um coletor de admissão curto...ja vem mais uns 8~12Cv dependendo do dimensionamento do comprimento e do plenum
Só complementando:
> Vira do corsa 1.8;
> Pistões da Meriva 1.8 16v (que não precisa mecher em nada!);
> rebaixar um pouco o cabeçote (dentro do limite de segurança);
> preparar o cabeçote;
> bicos do Vectra CD 2.2 16v (que são de aço inox e aguentam o uso do alcool);
> remapeamento da central (fazer um chip) em tempo real, de preferência num dinamômetro;
> bomba de combustível, não lembro, mas foi trocada por uma bem mais forte e que suportava o uso do alcool;

com essa receita, o Fabricio DF tirou 143 cv do antigo GSI dele, saltou de 109 cv pra 143 cv (ganho de 35 cv).

Se tu colocar um coletor como o amigo citou acima, já dá uns cv a mais!

Só tem que ter um mega-cuidado na hora da retífica! já vi muita gente comentando que tentou abiri o bloco pra 1.8 e condenou ele!

enfim

apenas um complemento de informações!

abraços!
Gabriel Pires
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!

Km atualizada!

Moderador Equipe RS
gabrielsw@corsaclube.com.br
MSN: gabriel_sw_cc@hotmail.com


Thiago W
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Mensagem por Thiago W »

Gabriel SW escreveu:
overspeed escreveu:Cara, ganhar 47% de potencia ( dos 102 pra 150Cv) é algo bem dificil sem alterações mais profundas...

eu gosto de motor com bastante torque, e uma receita que já vi e sei que funciona:

compra vira do corsa 1.8, pistões do 1.8 Flex (manda fazer as cavas de valvula), rebaixa o cabeçote que consegue chegar na casa dos 12:1, bicos maiores (usa alcool), remapeamento da central (pra fazer ponto e dar acerto fino no combustivel).. já te dá uns 138~140Cv com uns 20~21mkgf...se for pouco pode usar um coletor de admissão curto...ja vem mais uns 8~12Cv dependendo do dimensionamento do comprimento e do plenum
Só complementando:
> Vira do corsa 1.8;
> Pistões da Meriva 1.8 16v (que não precisa mecher em nada!);
> rebaixar um pouco o cabeçote (dentro do limite de segurança);
> preparar o cabeçote;
> bicos do Vectra CD 2.2 16v (que são de aço inox e aguentam o uso do alcool);
> remapeamento da central (fazer um chip) em tempo real, de preferência num dinamômetro;
> bomba de combustível, não lembro, mas foi trocada por uma bem mais forte e que suportava o uso do alcool;

com essa receita, o Fabricio DF tirou 143 cv do antigo GSI dele, saltou de 109 cv pra 143 cv (ganho de 35 cv).

Se tu colocar um coletor como o amigo citou acima, já dá uns cv a mais!

Só tem que ter um mega-cuidado na hora da retífica! já vi muita gente comentando que tentou abiri o bloco pra 1.8 e condenou ele!

enfim

apenas um complemento de informações!

abraços!
Uma preparação dessa gasta R$2.000,00 tranquilo.


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