O que você sente falta no seu carro???

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Avatar do usuário
Silvio Junior
:: Piquet ::
Mensagens: 399
Registrado em: Quarta-feira 30 2008f Abril 2008 02:56:00 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

O que você sente falta no seu carro???

Mensagem por Silvio Junior »

Bom dia galera do CC, td bem??

Então, resolvi criar esse tópico para que possamos discutir o que sentimos falta no nosso carro, mas não de equipamentos como DVD, rodas, TID e etc, coisas do tipo botão auxiliar para trava, entre outras funcionalidades já existentes mas não disponíveis pro nosso carro ou até mesmo coisas que ainda não tenhamos visto em nenhum lugar...

E é claro, vale usar a criatividade!!! rs


dudufuddellys
:: Champ ::
Mensagens: 521
Registrado em: Quarta-feira 17 2007f Janeiro 2007 10:22:52 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN 1.8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2003

Mensagem por dudufuddellys »

O que eu sinto falta no meu é daquele arranque (torque e potência) quando vc vai sair com ele, sem ser pisando forte, chega vc sente a força do motor. Era bom demais quando eu andava de Kadett 1.8, vc sentia a brutalidade do motor em seus pés e mãos ehehhe.

Agora no corsinha manco 1.0 MPFI essa brutalidade passa longe. Mas enfim, tô me acostumando agora com o carrinho. Gosto dele, apesar que a uns tempos atrás ele sempre tava me deixando na mão por falta de combustível eheh. Devido à essas gasolinas aditivadas batizadas.

Então, pra mim na real mesmo; o que falta no corsa é aquela comodidade que eu tinha antes no kadett como, potência, torque, ou seja, o que falto no corsinha foi dele ser um CARRÃO. Mas... Carro popular fica devendo isso. No mais eu só queria que o meu tivesse [b]vidros elétricos [/b]eheh e [b]direção hidráulica![/b]
Abastecido pela Rebeldia, guiado pela Vingança.

Bizouro Cinza Pontal Wagon Super 1.0 16v MPFI 99/00 68cv (No doc tá 67cv ¬¬)/ 6000rpm - 9,2kgfm/ 4000rpm.


Avatar do usuário
cybersuin
:: Wind ::
Mensagens: 35
Registrado em: Quinta-feira 21 2007f Junho 2007 03:14:57 PM
Localização: Videira - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por cybersuin »

- Meu carro teve travas e alarme instalados na concessionária, a meu pedido e antes de tirar de lá, então sinto falta mesmo do botão para destravar as portas - mas já providenciei a parte do console da montana com o dito botão, só falta instalar.

- Direção hidráulica, não tinha disponível, pois o carro estava na vitrine - já verifiquei orçamento em Curitiba, cerca de 2 mil já com mão-de-obra.

- Melhor isolamento das portas, fica aquela poeira que suja até a roupa da gente - vou tentar aplicar a borracha das portas do astra ou vectra, que fica mais perto das bordas.

- Rodas de liga leve... mesmo achando as calotas originais acima da média comparado a concorrência, as rodas esportivas representam o primeiro passo para deixar a caranga do gente que a gente quer.

- Farois auxiliares - só não instalei ainda pq quero original e tenho dó de cortar o para-choques.

- Maçanetas, retrovisores, frisos, grade e calha do teto na cor do carro - acho uma chatice ficar limpando o carro e isolando estas partes com fita crepe pra não ficar esbranquiçado. A grade não fica muito legal pintada (meu carro é prata), mas a grade do SS ficaria show!

- Maçanetas internas em metal e cromadas - até hoje só ví para de plástico, como cromo de péssima qualidade, que desbotam logo.

- Bancos em couro - está em último na minha lista, mas um dia chego lá!

- Teto solar - sem dúvida um sonho, pois poucos foram os hatch que sairam de fábrica com ele e bem lá no início da produção. Mas, certamente nunca cortaria o teto do meu Corsa só pra deixar meus chifres de fora!!! ehehehehe

- Freio a disco na traseira - meio supérfluo, pois os freios originais são bons, mas daria mais confiança, já que considero a estabilidade do Novo Corsa Hatch muito ruim acim a de 160Km/h.

- Isolamento acústico do capô dianteiro - também supérfluo, mas pelo menos diminuiria aquele barulho de correia rangindo (desde novo). Dizem que GM parou de utilizar por segurança, em caso de incêndio.

- Vidros elétricos - ainda não instalei pq não achei nada próximo ao original, principalmente com botões iluminados e no mesmo padrão da GM - inclusive se alguém me indicar uma marca, agradeço!

- Sensor de estacionamento - este é pra minha esposa, que ainda não tem carteira, mas durante a aprendizagem, foro muito com a falta de senso espacial dela. Mas isso se resolver proibindo ela de chegar perto do meu carro! E para as feministas de plantão, já adianto que tenho um fusca 1980, no qual ela pode fazer o que quiser, inclusive aumentar a pilha de para-choques amassados que tenho lá em casa!

- Banco dianteiro com regulagem de altura - item muito fácil de instalar, que também está na minha lista!

- E ainda: TID (não sou muito chegado, mas ficaria legal), um bom som MP3 com entrada SD e sub, forrar o verso do banco traseiro para não riscar, etc, etc....

Então pessoal, melhor COMPRAR UM CORSA NOVO, não é???


Lucas/RS
:: Piquet ::
Mensagens: 287
Registrado em: Domingo 09 2005f Janeiro 2005 12:05:32 AM
Localização: Estrela - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lucas/RS »

Como o Silvio disse, vou tentar citar apenas alguns itens que foram mal projetados, ou coisas que seriam de grande utilidade.

1- Colunas das portas muito fracas (facílimas de arrombar);
2- Luzes dos controles de ventilação ligam junto com a ignição;
3- Luz do "salão" sem opção de desligar quando as portas estão abertas;
4- Bateria muito vulnerável através da grade plástica;
5- Não há lâmpada no compartimento do motor;

É o que me lembro até o momento. Mas certamente o pessoal que entende mais de mecânica poderá citar outros itens crônicos do Corsa.
VW Black Fox 2011/2012
Lucas
Estrela - RS


Avatar do usuário
dduraeso
:: Super ::
Mensagens: 65
Registrado em: Terça-feira 13 2008f Maio 2008 05:03:17 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por dduraeso »

Eu sinto falta de um sistema de proteção do porta-malas, que nem o do Corolla, por exemplo, onde uma chave faz tudo no carro (partidas, portas, e porta malas) e uma outra faz tudo menos abrir o porta-malas.

Quantas vezes eu já tive que deixar o carro em algum estacionamento e fiquei com o maior medo de levarem o step ou alguma coisa que tinha no porta malas?


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”