[DÚVIDA] - Corsinha engasgando/Falhando muito! E agora?
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Kra verifica esta bobina pois pelo que eu sei a do motor 1.6 não é a mesma do 1.0!
Meu corsa 1.6 tem bobina com entrada de quatro pinos!!!
Meu corsa 1.6 tem bobina com entrada de quatro pinos!!!
- sousaman
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Senhores,
Esse problema de engasgar se arrasta desde antes do Deivy trocar o motor de 1.0 para 1.6.
Acho que é alguma ligação ou fio partido que sai do motor e vai pra parte elétrica.
O que poderá ser?
Abraços!
Esse problema de engasgar se arrasta desde antes do Deivy trocar o motor de 1.0 para 1.6.
Acho que é alguma ligação ou fio partido que sai do motor e vai pra parte elétrica.
O que poderá ser?
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Bom pessoal, obrigado pelas sugestões...esse tópico esta ajudando muito pois tudo que é questionado aqui eu passei para o mecanico...
O cara ficou com um ?? na cabeça também, fez tudo, e não conseguiu achar o problema...
Ele tbm é auto eletrico, por isso acabou achando o problema no alternador...que pode ser uma boa pista.
Amanhã vou levar o corsinha para fazer o chip lá na funari no ipiranga...conversei com técnico sobre o problema e ele ficou de dar uma olhada...
Falando nisso alguem conhece o trampo da Pro Chip que fica na mooca???
Valew pessoal...
O cara ficou com um ?? na cabeça também, fez tudo, e não conseguiu achar o problema...
Ele tbm é auto eletrico, por isso acabou achando o problema no alternador...que pode ser uma boa pista.
Amanhã vou levar o corsinha para fazer o chip lá na funari no ipiranga...conversei com técnico sobre o problema e ele ficou de dar uma olhada...
Falando nisso alguem conhece o trampo da Pro Chip que fica na mooca???
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- sousaman
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Deivy,
Como está a novela?
Abraços!
Como está a novela?
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sousaman escreveu:Deivy,
Como está a novela?
Abraços!
A novela esta rendendo e muito ainda infelizmente...
Ontem fui lá na funari, que oficina bacana, mt boa mesmo, pena que os caras só tem horario pra quinta feira, ja deixei agendado.
Na volta passei no mecanico que eu levava e conversei melhor com ele, inclusive encontrei um colega do clube lá...
Bom voltando ao problema, tentamos ver se era o regulador de pressão, ele tinha um lá e me emprestou, fui dar umas voltas e a mesma coisa...
Ai falei que o carro engasgava mais quando saia de curva, ele falow que pode ser uma valvula que fica sob o copo da bomba...eu não conheço se existe mas vale tentar...
Segunda de manhã levo o carro lá para ele dar uma olhada...
Vamos ver se termina essa novela mexicana...
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Meu amigo beleza... o meu corsa estava assim no início deste ano, com o tanque cheio ele rodava bem, sem problemas. Quando o combustível começava a baixar de meio tanque começavam os problemas, os mesmos que o seu. A desconfiança veio logo, combustível. Verifiquei parte elétrica, umteste simples, OK, e depois fui verificar o sistema de combustível. Desmontei o tanque e chequei bomba de combustível, OK. Agora, a mangueiras de retorno, que fica dentro do tanque estava com um furo o que fazia perder pressão da bomba e com o tanque vazio os sintomas aumentavam. Troquei as duas mangueiras e os problemas acabaram.
Verifique as duas mangueiras, se elas apresentarem qualquer furinho, vai dar este tipo de problema. Na dúvida troque logo, um metro é o suficiente.
Espero poder ajudar.
Grande Abraço.
Verifique as duas mangueiras, se elas apresentarem qualquer furinho, vai dar este tipo de problema. Na dúvida troque logo, um metro é o suficiente.
Espero poder ajudar.
Grande Abraço.
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Valew pela dica amigo, vou repassar para o mecanico amanhã...Marcos Monte Mor escreveu:Meu amigo beleza... o meu corsa estava assim no início deste ano, com o tanque cheio ele rodava bem, sem problemas. Quando o combustível começava a baixar de meio tanque começavam os problemas, os mesmos que o seu. A desconfiança veio logo, combustível. Verifiquei parte elétrica, umteste simples, OK, e depois fui verificar o sistema de combustível. Desmontei o tanque e chequei bomba de combustível, OK. Agora, a mangueiras de retorno, que fica dentro do tanque estava com um furo o que fazia perder pressão da bomba e com o tanque vazio os sintomas aumentavam. Troquei as duas mangueiras e os problemas acabaram.
Verifique as duas mangueiras, se elas apresentarem qualquer furinho, vai dar este tipo de problema. Na dúvida troque logo, um metro é o suficiente.
Espero poder ajudar.
Grande Abraço.
A mangueira da bomba é zerada, agora a mangueira do retorno eu nunca troquei, tomara que seja isso mesmo...
Em todo caso amanhã eu volto a postar as novidades...
[]´s
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Bom, espero ajudar com uma experiência que eu tive...
Eu trabalhava la na Vila Prudente, ia de carro quase todos os dias, até que um dia, cheguei de manhã na firma, até então tudo bem...Mas na hora de ir embora, cade que o corsinha pegava???
La na firma, tem um cara que é mecânico de empilhadeiras, e por fora ele tem uma oficina, fui la e o chamei, ele olhou testou, viu que tinha combustível e deu um palpite...BOMBA DE COMBUSTÍVEL, ai ele ligou para o irmão dele que também é mecânico e toma conta da oficina, ele me trouxe uma bomba recondicionada, fazer oque? Eu tinha que ir embora, passaram alguns dias, meu carro deu o mesmoproblema denovo, reclamei e ele trocou a bomba denovo...Passou um tempo e dentro do Carrefour, logo, encostei na Oficina Brasil, coloquei uma bomba nova, porém, original...Passou um tempo e o carro começou a ficar ruim denovo, ele estava andando bem, mas quando atingia 95°C(acionava a ventuinha mas)ele apagava, ai eu tinha que esperar o carro esfriar, dava a partida e ele pegava e andava novamente até esquentar denovo, pensendo que poderia ser a bomba denovo, levei na Oficina Brasil(moro perto), fizeram os testes de bomba, normal, olharam as mangueiras, tudo normal, passou no scanner e não acusou nada, ai um mcânico deles que é amigo meu perguntou de ele poderia fazer um teste no carro, e acabou fazendo, ele pegou uma bobina usada e colocou no carro, esperamos esquentar e o carro respondeu normalmente...
Enfim, acabei trocando a bobina(aquela peça preta que vão ligados os cabos de vela, acho que se chama bobina), coloquei uma original e o carro esta normal até hoje...
Da uma olhada na bobina, o meu estava com problema no primeiro par de conectores onde os cabos são ligados...
Espero que desvende seu problema cara...
Abraços.
Eu trabalhava la na Vila Prudente, ia de carro quase todos os dias, até que um dia, cheguei de manhã na firma, até então tudo bem...Mas na hora de ir embora, cade que o corsinha pegava???
La na firma, tem um cara que é mecânico de empilhadeiras, e por fora ele tem uma oficina, fui la e o chamei, ele olhou testou, viu que tinha combustível e deu um palpite...BOMBA DE COMBUSTÍVEL, ai ele ligou para o irmão dele que também é mecânico e toma conta da oficina, ele me trouxe uma bomba recondicionada, fazer oque? Eu tinha que ir embora, passaram alguns dias, meu carro deu o mesmoproblema denovo, reclamei e ele trocou a bomba denovo...Passou um tempo e dentro do Carrefour, logo, encostei na Oficina Brasil, coloquei uma bomba nova, porém, original...Passou um tempo e o carro começou a ficar ruim denovo, ele estava andando bem, mas quando atingia 95°C(acionava a ventuinha mas)ele apagava, ai eu tinha que esperar o carro esfriar, dava a partida e ele pegava e andava novamente até esquentar denovo, pensendo que poderia ser a bomba denovo, levei na Oficina Brasil(moro perto), fizeram os testes de bomba, normal, olharam as mangueiras, tudo normal, passou no scanner e não acusou nada, ai um mcânico deles que é amigo meu perguntou de ele poderia fazer um teste no carro, e acabou fazendo, ele pegou uma bobina usada e colocou no carro, esperamos esquentar e o carro respondeu normalmente...
Enfim, acabei trocando a bobina(aquela peça preta que vão ligados os cabos de vela, acho que se chama bobina), coloquei uma original e o carro esta normal até hoje...
Da uma olhada na bobina, o meu estava com problema no primeiro par de conectores onde os cabos são ligados...
Espero que desvende seu problema cara...
Abraços.
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[quote="_Jorge_"]No meu caso , um mecanico deduziu que seria velas e cabos de velas, sugeriu trocar essas peças. No entanto, após pesquisar no forum, resolvi trocar por conta propia o refil da bomba de combustível e resolvi de vez os problemas de "ENGASGOS"....[/quote]
É fácio trocar o refil.
É fácio trocar o refil.
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