[DÚVIDA] - Corsinha engasgando/Falhando muito! E agora?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
tenorma
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Domingo 19 2008f Outubro 2008 11:31:50 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por tenorma »

Tive um problema semelhante, a bomba estava boa, mas o filtro de combustível estava terrível.
Sds,
ivankleber
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quinta-feira 23 2008f Outubro 2008 11:50:22 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ivankleber »

cara estava com um problema parecido co o seu e era só o escapamento entupido!!!!!!!!
Avatar do usuário
DuBrejo
:: Super ::
Mensagens: 89
Registrado em: Quarta-feira 03 2013f Julho 2013 11:58:50 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DuBrejo »

Olá meus amigos,
Também estou com problema nas arrancadas SOMENTE NA GASOLINA com meu corsa sedan 99. No GNV está normal

Antes de descobrir que o carro funciona bem na Gasolina quando não tenho GNV fiz:

Troca de cabo, vela, bobina, sensor, sede de válvula (substituição do cabeçote por outro retificado), filtro de combustível, limpeza de bicos, troca de óleo (lubrax essencial), filtro de ar, filtro de óleo, geral em aterramentos, limpeza de TBI, troca de correia dentada, esticador dentado, correia do esticador, análise de pressão da bomba (ok), análise de compressão do motor (ok).

Depois de tudo isso descobri graças a uma avaria na válvula do cilindro que o carro funciona muito bem na gasolina quando não tenho GNV no carro. Então essa CENSURADO de carro não funciona se ambos os combustíveis estiverem dentro dele. E só fui descobrir depois de gastar os tubos com os serviços acima.

Fui na oficina de GNV e troquei a válvula, variador de avanço e relê para isolar a bomba de combustível quando o carro estiver no GNV. R$550,00 para o carro funcionar direito por apenas mais um dia. Hoje está a mesma porcaria, engasgando na Gasolina quando adiciono GNV no carro e funcionar perfeitamente se não tiver GNV. Funciona bem até com a Gasolina na reserva.

Com tudo que já gastei para resolver isso teria sido mais prudente guardar, vender esse carro e com a soma comprar um mais novo. Agora já era.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

se so funciona bem qnd zera o GNV alguma coisa não esta fechando totalmente qnd o sistema esta desligado.....
experimente abastecer o GNV e rodar apenas na gasolina pra ver se baixa o nível do GNV
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Avatar do usuário
DuBrejo
:: Super ::
Mensagens: 89
Registrado em: Quarta-feira 03 2013f Julho 2013 11:58:50 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DuBrejo »

Já fiz esse teste. Toda vez que estou no gasolina o carro demora a desenvolver nas arrancadas. Ele trava e quase para. Depois desenvolve tudo de uma vez. Quando só tenho gasolina o carro anda bem.

Voltei a oficina de GNV e troquei o emulador multiponto que estava em curto. O problema parecia ter resolvido mas voltou a acontecer durante a tarde. Voltei lá e o cara fez vários testes, identificando saída de ar do cabo o-ring. Resolvido isso, fez vários testes com multímetro (uma ponta na bateria e outra num rele instalado no sistema GNV para este fim. Aparentemente ficou tudo resolvido. Após uma semana, confirmo a voces porque sempre saio bem das oficinas e depois de 3 dias o problema retorna.
Avatar do usuário
DuBrejo
:: Super ::
Mensagens: 89
Registrado em: Quarta-feira 03 2013f Julho 2013 11:58:50 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DuBrejo »

Bom amigos, problema resolvido. O cara instalou um relê na saída da sonda lambda além dos serviços que falei acima. Fim do problema de desempenho nas retomadas quando estou na gasolina e tenho gnv no cilindro. Agora não importa se tenho ou não um dos combustíveis no carro e tudo funciona bem.

Obrigado a todos que me ajudaram.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”