Olha, tenho o emulador sim (meu equipamento é exatamente o mesmo da Nascar, prado, Funari)... mas sinceramente num acho que compense o que se gasta a mais pra fazer neste caso... vai facil umas 2 horas de dina e no fim num dá diferença razoável neste tipo de projeto...
Se tiver interesse mesmo assim (até proque cobro metade do que eles cobram sem emular) me mand uma MP
Ah...até porque emular em tempo real é mai suma jogada de marketing que outera coisa... emulador serve mais pra vc saber como funciona cada curva que ficar acertando...
O que foi necessário para acertar o comando do 1.6mpfi no 1.0mpfi
*Instalar o comando do 1.6mpfi (lógico!) - R$340,00 no mercadocar + R$150,00 M.O.
*Instalar o chip original do carro (aquele azulzinho) - R$0,00
*Abrir os bicos do carro em 40% (fui na mbrasil) R$100,00
*Polia graduada para o comando com avanço em 5 graus - R$75,00
Total - R$665,00
Créditos:
Fábio da nascar chips - Me deu total suporte para diagnosticar o que acontecia com o meu carro.
Meu carro com o chip a alcool não dava acerto. O chip ja tava no limite e o carro andava muito pobre em todas as rotações. Por isso tive que voltar o chip original e abrir os bicos. A título de curiosidade, o chip, mesmo "saturado", não consegue mandar 35% a mais de vazão para rodar perfeitamente com o alcool. O chip original a gasolina consegue fazer correções de injeção de combustivel, pois não estao saturados. Com isso a combinação de bicos abertos e chip original deixa o carro liso.
RECOMENDO!
Se vocês querem ter um corsinha com uma "tocada" muito mais esportiva, instalem o comando do 1.6. Não senti a perda do torque em baixa. Pelo contrário, senti ganho em todas as rotações. Tá certo que meu corsa tem um cabeçote bem otimizado e volante do motor com metade do peso, mas o comando veio pra fechar o conjunto ASPRO perfeito! Detalhe... meu carro tem filtro de ar original e escapamento original.
Poxa, legal a minha história.... meu corsa ex turbo... agora aspirado... realmente já fiz tdo nesse corsa! hehe.
Ex Corsa Super 1.0 8v mpfi 1996 turbinho
Atual Corsa Hatch GL 1.6 8v mpfi 1999 aspirado
Como eu disse ai pra cima... no alcool num tinha certeza se alimentaria (ai usando um dosador de 4Bar provavelmente conseguiria) só no chip :D
abriu os bicos e colocou o programa original, só que se vc ainda assim fizer um chip ainda vai ter um bom ganho, principalmente em baixa e média rotação (isso o Fabio deve ter te falado, somos amigos e pensamos parecido em muitas coisas hehehe)
conversamos sobre isso sim.
ele comentou em só alterar o ponto de ignição pra ganhar ainda mais.
a mistura, pelo comportamento do carro, está perfeita e a ECU tá dando conta de se acertar e deve estar fazendo isso tão bem que nem se nota. hhehhe.
Ex Corsa Super 1.0 8v mpfi 1996 turbinho
Atual Corsa Hatch GL 1.6 8v mpfi 1999 aspirado
entao, com o chip a alcool antes de aspirar tava fazendo 9 na cidade. na estrada, 12.
depois do comando do 1.6, chip original e bico aberto, o carro ta fazendo 8,5 com pé embaixo!
to pensando em colocar filtro de ar esportivo e fazer um escape menos restrito.
pro meu carro ficar acertado, tive que abrir os meus bicos em 60%
antes eles davam uma vazão de 24ml a 2200 rpm e 2 bar de pressão. agora dá 39ml na mesma condição. só assim o carro ficou bom e nao dá falta.
tenho 10,5 de taxa. nada de mais. to usando a junta do celta flex. por enquanto, com escape e admissão originais.
hoje eu andei sem filtro de ar. na hora que tirei já senti diferença.
nos testes que fiz:
saída no farol: celtas e corsas 1.0 originais ficam pra trás logo na primeira marcha.
celta 1.4 fica pra trás na segunda marcha.
nao testei com corsa 1.6.
maserati me deixa pra trás em menos de 1 segundo. hehe.
eu chego a 100km/h com muita facilidade.
trocar o comando com o carro todo original a gasolina acho que nao fica bom. precisa da polia pra adiantar o comando, senão fica muito "boooooom" em baixa. fica fraco. eu acho, nao testei.
o comando do 1.6 me dá uma faixa de torque maior. tem-se a impressão de que o cambio foi alongado.
se, ao invés de, abrir os bicos eu usasse o hpi pra aumentar a pressão de combustivel, iria ficar um trabalho infinitamente mais gambiarra do que abrir os bicos, mesmo porque um hpi bom custa quase 100 reais e o retrabalho dos bicos custa 100 reais e ainda mantem tudo original = manutenção zero (dosador original dura mtos anos e hpi nao tantos)
aguardem... em breve, dinamometro! (escape, chip com ponto e cai com filtro esportivo.. heheh)
de quem é a frase: milésimos e furiosos? eu li isso em alguma assinatura...
Ex Corsa Super 1.0 8v mpfi 1996 turbinho
Atual Corsa Hatch GL 1.6 8v mpfi 1999 aspirado