Duvida Filtro Esportivo

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Avatar do usuário
Insano_Wiliam
:: Piquet ::
Mensagens: 397
Registrado em: Segunda-feira 07 2007f Maio 2007 11:59:59 PM
Localização: Xaxim - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Duvida Filtro Esportivo

Mensagem por Insano_Wiliam »

Desculpem criar um novo topico sobre filtro esportivo

mas eh q li todas as 22 paginas sobre filtro espportivo e naum solucionou minha duvida
entaum fiz perguntas lah mas ninguem responde

ai vou tentar dessa forma, criando um novo topico




Rafa_ell escreveu:
Pelo que eu andei lendo o duplo fluxo é recomendado para carros de 1.6 pra cima. Agora não sei se essa recomendação é pq um monofluxo seria insuficiente ou pq um duplo fluxo poderia trazer algum malefício para um 1.0 .::?


isso q eu quiz dize
saokoaksoa
tiro minhas palavras

alguem pode esclarecer isso???


renantamataya
:: Classic ::
Mensagens: 1382
Registrado em: Segunda-feira 02 2008f Junho 2008 12:51:22 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por renantamataya »

Tbm me falaram sobre o duplo fluxo pra carro de 1.6 pra cima

o meu é 1.8 eu acho que o meu é monofluxo :D
experimenta um mono, fica legal


Avatar do usuário
Insano_Wiliam
:: Piquet ::
Mensagens: 397
Registrado em: Segunda-feira 07 2007f Maio 2007 11:59:59 PM
Localização: Xaxim - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Insano_Wiliam »

eh q eu jah tenho instalado ele no carro
dai eu tenho q compra outro
fica dificil sabendo q jah tenho um instaladinho
queria mesmo eh solucionar essa duvida pra dai sim tomar medidas

abraço


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

em teoria um filtro esportivo seja qual for so vai trazer beneficio se o seu filtro original estiver com algum problema, ou sujo e assim nao esteja passando ar suficiente por ele....
um filtro original é calculado pra propiciar o ar necessario ao motor, ao colocar um filtro com capacidade maior de passagem de ar, vc vai ter beneficio se fizer algo q faca seu motor aspirar mais ar....do contrario nao se nota diferenca....
em teoria se o filtro original da conta, um monofluxo dara mais q a conta, um duplo fluxo tera mais ar ainda disponivel ao motor.....até andar sem filtro, quem determina se esta bom ou nao é a capacidade de aspiracao do motor.....
o melhor é trabalhar pra q o ar frio chegue nesse filtro....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
Insano_Wiliam
:: Piquet ::
Mensagens: 397
Registrado em: Segunda-feira 07 2007f Maio 2007 11:59:59 PM
Localização: Xaxim - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Insano_Wiliam »

SemControle escreveu:em teoria um filtro esportivo seja qual for so vai trazer beneficio se o seu filtro original estiver com algum problema, ou sujo e assim nao esteja passando ar suficiente por ele....
um filtro original é calculado pra propiciar o ar necessario ao motor, ao colocar um filtro com capacidade maior de passagem de ar, vc vai ter beneficio se fizer algo q faca seu motor aspirar mais ar....do contrario nao se nota diferenca....
em teoria se o filtro original da conta, um monofluxo dara mais q a conta, um duplo fluxo tera mais ar ainda disponivel ao motor.....até andar sem filtro, quem determina se esta bom ou nao é a capacidade de aspiracao do motor.....
o melhor é trabalhar pra q o ar frio chegue nesse filtro....
UHMMM INTENDI, ENTAUM SEJA ELE MONOFLUXO OU DUPLO FLUXO NAUM TERIA PROBLEMA ALGUM O Q MUDA EH A CAPACIDADE DE ASPIRAR AR NAUM EH, NO MEU CASO 1.0 MPFI COM FILTRO DUPLO FLUXO NAUM PREJUDICA ELE SOH TEM A POSSIBILIDADE DE ASPIRAR MAIS AR, MAS ND Q AUMENTE I DESEMPENHO DO MOTOR


Avatar do usuário
Insano_Wiliam
:: Piquet ::
Mensagens: 397
Registrado em: Segunda-feira 07 2007f Maio 2007 11:59:59 PM
Localização: Xaxim - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Insano_Wiliam »

mais alguma dica???


Daniel®
:: GLS ::
Mensagens: 1825
Registrado em: Segunda-feira 07 2008f Janeiro 2008 08:19:41 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Daniel® »

to usando um maxfilter duplo fluxo e ate q ficou bom. teoricamente n tem problema colocar um maior no 1.0. pq o q manda no ar é o motor. ele q puxa o ar. entao se vc colocar menor, aer sim da problema, ja q vc ta restringindo a passagem de ar. agora com um maior n. a passagem de ar é maior, mas quem puxa a quantidade de ar necessaria é o motor.
Pics Do Meu Corsa Classic Spirit Preto 2007
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=52326


Avatar do usuário
Insano_Wiliam
:: Piquet ::
Mensagens: 397
Registrado em: Segunda-feira 07 2007f Maio 2007 11:59:59 PM
Localização: Xaxim - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Insano_Wiliam »

acredito q seja isso mesmo, o problema tah em colocar filtro menor do q o necessario
no caso num motor 1.8 colocar um mono fluxo


Ronaldo Lima
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Domingo 29 2008f Junho 2008 07:51:25 PM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ronaldo Lima »

[quote="Insano_Wiliam"]mais alguma dica???[/quote]

Fala Willian, blz?

Acho que posso ajudar... Bom ,tanto um filtro de fluxo simples (mono) quanto um de duplo fluxo são construidos para permitir um fluxo maior de ar do que apresentado pelo filtro original. Eles oferecem vantagens comprovadas em relação a um filtro original, sempre! Quem tiver alguma dúvida, pode ver algumas revistas especializadas que realizaram testes em dinamômetro com diversos carros, incluindo de motores 1.0.

Nos motores 1.0, não se iluda, eles não geram grandes ganhos, chegam de 2 a 3 cv, mas como são carros de potência limitada, isso faz diferença. Quanto a qual usar, para um motor 1.0 originalmente aspirado, um monofluxo de 2" garante ar o sufuciênte para ele poder respirar a vontade, OK?

Espero ter ajudado.
[ ]'s

Ronaldo Lima


Avatar do usuário
Insano_Wiliam
:: Piquet ::
Mensagens: 397
Registrado em: Segunda-feira 07 2007f Maio 2007 11:59:59 PM
Localização: Xaxim - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Insano_Wiliam »

eh intendi, mas a minha duvida nem eh potencia sabe, eu gostaria de saber mesmo a diferenca do mono fluxo e duplo fluxo, no caso como eu coloquei um duplo fluxo no meu 1.0 se o mesmo pode prejudicar o motor,


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”