Corsa falhando misteriosamente

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Nilson da Silva Varela
:: Wind ::
Mensagens: 15
Registrado em: Segunda-feira 07 2008f Janeiro 2008 07:52:37 PM
Localização: Natal - RN
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Nilson da Silva Varela »

Problema resolvido
Pessoal Levei o meu corsa na semana passada como contei no 1º mecânico e ele olhou bomba de combustível, velas, bico injetor, bobina, cabos de vela. passou o Kaptor, tampa de distribuidor, rotor e nada. Mandou eu levar o carro numa segunda pois eu fui num sábado. Levei , o carro passou o dia todo lá e ele falou que o problema era o ponto e que estava corrigido.Peguei o carro e continuava do mesmo jeito. Me chateei e levei a outro mecânico o mesmo falou que o problema era motor e teria que fazer. Não concordei e procurei um terceiro mecânico e o mesmo falou que era motor também. Continuei sem concordar e fui a um quarto mecãnico que me disseram que tinha um pequana oficina mas que era muito bom. Cheguei lá e em menos de 3 horas descobriu o problema. Módulo de ignição e alguns pinos do módulo de injeção estavam quebrados e encostando em outros. Aprendi uma lição se voçê não tiver um mecânico de confiança (o meu caso) a gente gasta dinheiro a toa nessas lojas de injeção e enriquece os espertos.Quem for aqui de Natal/RN aconselho esse mecânico o nome dele "baiano" e sua oficina fica na vila de Ponta Negra. Valeu pessoal e obrigado por todas as informações que voçês me passaram.


marcruz84
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Terça-feira 19 2008f Fevereiro 2008 05:14:45 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por marcruz84 »

bem galera fica ai então mais uma dica pra galera tbém.
meu corsa estava falhando muito com o motor frio e quente,troquei varias peças como,bomba de gas. ,velas,cabo de velas,filtro de gas.posto de gas.limp. de bico e nada ,mass graças a uma dica de um amigo troquei o oléo mineral 25w50 para um semi-sintético 15w40 e agora tenho outro carro,muito mais esperto e sem falhar

corsa 2001 1.0 16v 84000km...
abraço!
Corsa 1.0 16v Super Millenium


tikeychor
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Segunda-feira 09 2009f Fevereiro 2009 12:06:08 PM
Localização: Londrina - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por tikeychor »

Bom dia à todos..
Tenho um corsa wind 95/96 EFI, e ele está com esse mesmo problema.
Estava falhando e sem força nas subidas e depois q forçava ele ae começava grilar..

Fui no mecânico fiz a descarbonização do TBI, limpeza de bico, troquei filtro de combustível, medimos a presão da bomba, cabos, velas e distruidor, ajustamos o ponto com a pistola...

Sai de lá estava um veneno.. andei uns 6 quilometro e começo a perder rendimento e ficou quase do mesmo jeito, agora ele não falha, mas continua sem força e grilando...

Mas quando sai da ofincina esta 100%, andano com o pé encostado nas subidas e o barulho do motor estava um sino...

Vou verificar essa questão do módulo da ignição...
Ae posto a solução q encontrei...
Porém se alguém tiver mais alguma dica me ajude por favor..

Obrigado à todos...


tikeychor
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Segunda-feira 09 2009f Fevereiro 2009 12:06:08 PM
Localização: Londrina - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por tikeychor »

Bom dia Galera..
Descobri o defeito do meu carro, Corsa Wind 95/96 EFI.
Então como havia mensionado acima, depois que fiz a revisão no sistema de injeção o carro tinha ficado 100%, mas depois de andar uns 6 KM, voltou a perder força e grilar.

O defeito estava no eixo do rotor da distribuição, o rotor ficava com muita folga e em determinada situação ele saia do ponto e depois voltava, porém todas as vezes que eu verificava o rotor achava que era normal aquela folga, mas ae eu percebi que quando eu tentava movimentar o mesmo ele girava em falso..


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”