Foi no motor da Ipanema, mas poderia ser no do Corsa

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
eduardo.sic
:: Rodeio ::
Mensagens: 659
Registrado em: Sábado 16 2005f Abril 2005 02:30:03 AM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Foi no motor da Ipanema, mas poderia ser no do Corsa

Mensagem por eduardo.sic »

Olá Pessoal, queria compartilhar uma experiência e pedir a opinião de vocês.

seguinte, meu pai tem uma ipanema, e tem pouco tempo que fizemos o motor como mostra esse link http://www.drdsistemas.com.br/ipanema/index.htm

depois de 2.000 KM o carro começou a falhar muito, depois de verificar a parte elétrica, nos deparamos com a válvula de admissão travada, ao desmontar o cabeçote, estava tudo impregnado por uma mistura de óleo e gasolina que tava um verdadeiro Grude, estamos suspeitando dos vapores que vem do respiro do motor misturado a uma gasolina velha que estava no tanque. vejam as fotos: http://www.drdsistemas.com.br/ipanema/2/index.htm

aguardo comentários.
Corsa, uma verdadeira paixão.


itanium
:: Champ ::
Mensagens: 446
Registrado em: Quinta-feira 10 2006f Agosto 2006 06:43:03 PM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por itanium »

Cabeçote e válvulas de admissão e escapamento:
Imagem

Observem a crosta na válvula de admissão, esse grude que fez a válvula travar..:
Imagem

Olhem o duto de admissão completamente lotado de "borra":
Imagem

Apenas 2.000km rodados e olhem o estado do duto de admissão:
Imagem

Válvula de escapamento sobre o cabeçote:
Imagem

Outside look:
Imagem

Bloco do motor e seus pistões:
Imagem

Cabeçote:
Imagem

Gaiola e eixo do comando de válvulas:
Imagem

Coletor de admissão e o módulo de injeção eletrônica de combustível:
Imagem

Imagem

Tuchos Hidráulicos (ajustadores hidráulicos):
Imagem

Molas, travas e base das válvulas:
Imagem


Coloquei pra facilitar pro pessoal ver... com permissão do Eduardo!




Ontopic: eu concordo com o pensamento de que o óleo que ficava na tampa do cabeçote
(vapores excessivos) foi pro duto de admissão... tava baixando óleo também!

[]s
Corsa Sedan Super 1.0 8v


eduardo.sic
:: Rodeio ::
Mensagens: 659
Registrado em: Sábado 16 2005f Abril 2005 02:30:03 AM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por eduardo.sic »

Valew Itanium, ficou ótima a modificação.

so mais alguns detalhes:

é uma Ipanema GL 1.8 EFI, motor completamente refeito ha 2.000 KM .

tava baixando um pouco de óleo mas sem nenhuma fumaça ( se com 2.000 tivesse fumaçando nunca mais eu ia fazer um motor);

ja andei pesquisando aqui e depois que montar o motor vou modificar o esquema do respiro para evitar esse tipo de coisa.
Corsa, uma verdadeira paixão.


mos.2000
:: Piquet ::
Mensagens: 204
Registrado em: Segunda-feira 11 2006f Dezembro 2006 02:17:46 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mos.2000 »

valeu pessoal.
é sempre importante compartilharmos nossos aprendizados com os outros.
Marcelo Silva
Corsa Sedan Classic 03
Air Bag Duplo
Vidro elétrico nas 4 portas
Trava elétrica
Farol de milha
Ar
Direção progressiva
Insulfim G5
Som:Bomber Dub, Sony, Selenium, Stetson etc.
Faltando somente as rodas TSW... hehe

Rio de Janeiro


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”