Maldita Trepidação tremedeira

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Rorion
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Mensagem por Rorion »

Olha e não precisa gastar dinheiro na verificação do que te falei: Vai numa dessas lojas de escapamentos , levanta no elevador e analise junto com o cara da loja todo o percurso do cano, desde o motor. Dê batidas com a mão (o cara vai fazer isso) buscando reproduzir a situação do motor sob carga e veja se encontra interferências.


Vitor Pittigliani
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Mensagem por Vitor Pittigliani »

[quote="Rorion"]Fala Vitor!

Rapaz vc não levou esse carro no mecânico antes de comprar? Tdo bem que carro usado é carro usado mas tem manutenções que são críticas... por isso que não adquiro carro com GNV.
Só se eu tiver certeza se o ex-dono é muito metódico nas manutenções, acertos...

Seu carro vai ficar muito bom, mas já viu que teve que desembolsar uma grana pra isso... se estava ciente ou comprou com preço bem abaixo da tabela, aí são outros quinhentos.

Verificou se o anel de malha de aço (veda e elimina a trepidação da junção do cano com o coletor de escape lá no motor) está em bom estado ou ainda se o cano em todo percurso está tendo interferência com o carro por baixo ex: protetor do cárter, aquelas placas em alumínio que ficam no túnel, etc?[/quote]


Fala Rorion...eu qd vi o carro sabia sim que tinha muita coisa pra fazer..mas tava muito abaixo da tabela e por ser AR-TV-VD-DH 1.6, Pc de bordo, Banco de Veludo, 4 portas, rodas etc não resisti e comprei, botei um sonzinhu, alarme afastamento, trava mult-lock, diamond vision (breve xenon), botei um farol meio máscara negra etc...

mas de Mecânica eu FIZ TUDO..só falta um barulho que parece do esticador da correia dentada...o resto, freios, embreagem, motor, arrefecimento, gastei R$2,000 cravado só com a mecânica dele..o triste é que agora que o carro tá ótimo o barulho/tremedeira me faz sentir em um carro velho demais..troquei o meio e o final..e o início do escapamento tá deplorável...e como usei minhas férias todas no carro...fiquei duro..na verdade tenho medo de gastar 400pratas no escapamento no catalisador e continuar o barulho..na verdade a minha vontade de trocar é grande..pois tinha um furo nele e um cara botou uma braçadeira em cima com uma pasta lá...mas sinto um ronco seco e não gosto de barulhos..tem que ser Silencioso!! hahaha

O barulho lá atrás mesmo qd tirei o GNV continuou...não sei mais onde ir..tinha um parafuso da base do GNV batendo na descarga/ponteira...o cara cortou com maçarico..tinha um lado da alma do parachoque frouxo e foi preso tb..fui num capoteiro e ele colocou tecido na parte de trás do banco pra não bater e ajeitou os apoios de cabeça que tb balançavam..melhorou..mas ainda é muito alto...já tô cansado de procurar e não achar nem quem anda lá atrás consegue saber de onde é ahhaaah mas o barulhoque sobrou é sem dúvida na base de ferro onde fica o GNV...e a trepidação espero que seja o início do escapamento e o catalisador.!!

abraço!!


fabio.resende
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Mensagem por fabio.resende »

Cara o Corsa Sedan de um camarada tava com uma barulheira e trepidando um pouco, de resto tava tudo certo. Foi fuçar e descobriu que era a bomba d'água. Quem poderia imaginar?
Fábio Resende
Corsa Wind 1.0 - 1995


jdonadel
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Mensagem por jdonadel »

Mano, eu recomendo você verificar o suporte dos cilindros de gnv, pois se por acaso o instalador não colocou eles emcima da longarina do carro então eles estão presos na chapa e ela pode estar trabalhando ocasionando barulho.

Sobre não ter potência, é somente no GNV ou na Gasolina também?

Antes de gastar com catalisador, que não deixa de ser importante, troca o rolamento da correia primeiro, é melhor que fazer o cabeçote.

Existem no mercado umas "coisas" que substituem o catalisador e tiram o barulho, mas não funciona como um catalisador é mais um abafador.

Pode ser a mola do porta-malas também.


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