Duvida

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Vitorrr
:: Millennium ::
Mensagens: 154
Registrado em: Segunda-feira 28 2008f Janeiro 2008 05:46:06 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Duvida

Mensagem por Vitorrr »

Ola pessoal.

Bom primeiro eu quero pedir desculpa pois eu sei que ja existe um topico sobre isso so que la ninguem me responde.. entao to criando outro =]. Minha duvida é a seguinte: eu troquei o oleo do meu corsinha coloquei um 15w 40 mineral com aditivo B12 e o carro parec que fico mais solto em alto giro e antes ele fazia um barulho de tipo um metal zunindo quando passava dos 5mil rpm e agora paro! Só que meu pai falo que era pra coloca o 20w50 ou 15w 50.. so que cada hora um fala que é bom coloca o 15w 40 e outros falao pra coloca o 20w 50.. Afinal qual o oleo ideal?? vale lembrar que eu nao lembro qual oleo eu coloquei da ultima vez, so me lembro que era mineral e meu corsa é o 2005 1.8 com 40mil km completados essa semana =] e uma duvida o carro no litoral fica mais forte? pois sabado eu fui pro litoral sul e parecia que ele tava mais fortinho e eu tenho vacuometro e o corsa na lenta marca 0,6 e um pouquinho de pressao e la tava marcando 0,7! E nao sei como mais ele feiz 7,7KM/L uma marca historica..


abraçoss


_Jorge_
:: Rodeio ::
Mensagens: 718
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 03:31:26 PM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por _Jorge_ »

Não entendi bem a relação do óleo lubrificante com a taxa de consumo de combustível...


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”