Meu corsa não bate arranque!!!

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Avatar do usuário
Affonso
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Sexta-feira 13 2008f Junho 2008 09:14:37 AM
Localização: Videira - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Meu corsa não bate arranque!!!

Mensagem por Affonso »

Tenho um corsa sedan 1.8 flexpower ano 2005.
Comprei ele a pouco tempo e percebi que ele está com problemas para bater arranque.
Quando eu giro a chave percebo que a bomba esta injetando normalmente, mas o carro não pega. Tento mais algumas vezes e nada. O carro cheira a combustível e parece estar afogado. Verifiquei as velas e esta estão funcionando bem.
Qual seria o problema? Seria problema na injeção eletronica? Falta de regulagem? Quando acelero ele na cidade, ele dá uns trancos, além de consumir excessivamente. Penso que o consumo seja devido ao motor 1.8, mas sei lá!!

PEÇO AJUDA PARA NÃO SER EXPLORADO POR UM MECÂNICO MALANDRO!

VALEU!


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

pode ser cabo de vela, pode ser bico
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


igorrj
:: Millennium ::
Mensagens: 144
Registrado em: Quinta-feira 27 2007f Setembro 2007 09:45:43 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por igorrj »

E aí amigo, resolveu?


Avatar do usuário
Affonso
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Sexta-feira 13 2008f Junho 2008 09:14:37 AM
Localização: Videira - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Affonso »

Olha Igor,

Eu levei em uma mecânica Bosh para uma avaliação e o pessoal da oficina falou que era uma problema de injeção.
Então eles trocaram o filtro de combustível na saída do tanque, as velas, as borrachinhas dos bicos injetores e verificaram se os bicos estavam injetando de maneira correta (os bicos estavam bons).
Após isso, o carro não teve mais problemas de arranque, mas ele continua dando uns pulos quando eu abasteço com gasolina. Eu não sei o porque, mas quando uso alcool não tenho problema, isso ocorre só com gasolina!
Caso souber o motivo me avise o que pode ser!

Valeu!


igorrj
:: Millennium ::
Mensagens: 144
Registrado em: Quinta-feira 27 2007f Setembro 2007 09:45:43 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por igorrj »

Valeu camarada! Assim que souber, te digo!


Avatar do usuário
Henry_
:: Piquet ::
Mensagens: 261
Registrado em: Quarta-feira 30 2007f Maio 2007 05:28:09 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Henry_ »

amigo quando você abastace gasolina e ele da esses "pulos" é sempre no mesmo posto?
já experimentou abastecer gasolina em outro posto, porque as vezes ela é batizada..
meu carro antes dava um "pulo" mas era da gasolina batizada de uma porcaria de posto.


Avatar do usuário
Affonso
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Sexta-feira 13 2008f Junho 2008 09:14:37 AM
Localização: Videira - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Affonso »

Com relação a gasolina, eu já abasteci em postos de diversas bandeiras, como ipiranga, texaco, petrobras, mega petro, etc e o problema continua, principalmente com gasolina!
Eu já li aqui no clube corsa pessoas dizendo para trocar a sonda lambda, outras dizendo que é problema na posição da borboleta, entre outras coisas, mas ninguém sabe com certeza o que pode ser!!!
Eu li no clube sobre um cara que trocou tudo que havia dito e não resolveu o problema e agora ele convive com estes pulinhos do carro!
Caso alguém saiba qual pode ser o problema eu agradeço a informação, pois com ela vou no mecanico e peço para trocar o que esta dando problema! Caso contrário vou deixar assim, pois se eu deixar para o mêcanico descobrir ele vai trocar o motor inteiro!

Valeu pela atenção!


igorrj
:: Millennium ::
Mensagens: 144
Registrado em: Quinta-feira 27 2007f Setembro 2007 09:45:43 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por igorrj »

Como são esses pulos ?
O que você considera consumir muito no carro? Tá fazendo quanto no alcool e gasolina na cidade?

[]'s


Avatar do usuário
Affonso
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Sexta-feira 13 2008f Junho 2008 09:14:37 AM
Localização: Videira - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Affonso »

Os pulos que me refiro é o seguinte:

Quando acelero o carro ele engasga, parece que o combustível é cortado. Quando isso acontece parece que o carro dá uns pulos, mas é só uma menira de falar!
O consumo é de 7 na cidade usando alcool e 9 usando gasolina! Eu considero um consumo normal levando em consideração que o corsa não é tão econômico e que o meu carro possue um motor 1.8!
Talvez vc esteja pensando que possa ser um problema de bico injetor, mas foi verificado no equipamento e todos estão em ótimo estado! Sistema de injeção está ok!!!!

Valeu!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”