PROBLEMAS COM CORSA 96 MPFI

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Alessandro Petrowski
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PROBLEMAS COM CORSA 96 MPFI

Mensagem por Alessandro Petrowski »

Blz pessoal..
Seguinte comprei um corsinha 96 mpfi ha uns 6 meses,tava tudo blz andava bem tava fazendo 12 km por litro tudo sertinho.... :D
Mas de uns meses pra ca ta CENSURADO,agora ta fazendo 8por litro e ta ficando muito fraco nas subidas :cry: , se tem 4 pessoas no carro so sobe em primeirinha ele ta com 100 mil km
e eu nao sei o que fazer primeiro ,cada mecanico que passo fala uma coisa diferente
dai eu queria que me dessem jugestoes do que fazer...
Valeu pessoal...


Lucas/RS
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Mensagem por Lucas/RS »

Podem ser várias coisas: bomba de combustível indo pro fim, velas e cabos em mau estado, combustível adulterado...
O ideal seria você fazer uma revisão geral, trocando todos os fluidos (óleo do motor, líquido de arrefecimento do radiador, fluido de freio) e filtros (óleo, ar e combustível). Veja se não há carbonização excessiva nas válvulas também. E claro, faça um check-up do sistema elétrico (ignição, central eletrônica - ECU, sensores).

O mais provável é que sua bomba de combustível (refil) esteja com defeito.

Se conseguires a solução, publique-a no fórum.
VW Black Fox 2011/2012
Lucas
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_Jorge_
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Mensagem por _Jorge_ »

Procure um mecãnico que teste o carro em movimento "andando"; este fará um diagnóstico mais preciso do problema...


Alessandro Petrowski
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Mensagem por Alessandro Petrowski »

blz Lucas uma pergunta :
o refil da bomba de combustivel , so por ela estar gasta o carro bebe mais?????
E eu ja tinha feito algumas coisas ,ja troquei o oleo do motor,filtro, e o refil da bomba de compustivel nao e aquela que fica em baixo do carro??se for ja troquei tbm, correia dentada de alternador e limpeza e troqua do fluido do radiador...
Mas logo que eu fazer mais alguma coisa no CORSINHA mando noticias....
Valeu Lucas ......


Alessandro Petrowski
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Mensagem por Alessandro Petrowski »

[quote="hotale"]blz Lucas uma pergunta :
o refil da bomba de combustivel , so por ela estar gasta o carro bebe mais?????
E eu ja tinha feito algumas coisas ,ja troquei o oleo do motor,filtro, e o refil da bomba de compustivel nao e aquela que fica em baixo do carro??se for ja troquei tbm, correia dentada e do alternador e limpeza e troca do fluido do radiador...
Mas logo que eu fazer mais alguma coisa no CORSINHA mando noticias....
Valeu Lucas ......[/quote]


SemControle
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Mensagem por SemControle »

sob o carro proximo as rodas traseiras esta o filtro de combustivel, a bomba esta sob o banco traseiro....
se a bomba nao esta dando pressao correta o spray dos bicos fica comprometido, atrapalhando a homogenizacao da mistura e perde forca, com isso se acelera mais pra tentar recuperar e com isso a tendencia é sempre ir mais combustivel
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


hospitaldomicro2
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Mensagem por hospitaldomicro2 »

Amigo, antes de gastar com trocas de filtros, scanner de injeção, velas, cabos e etc, porque não manda verificar se a descarga não está entupida?
Se o seu carro possuir Catalisador ainda, com esse tempo de uso (seu carro é 1996), é muito provável que o escapamento esteja entupido.
Mande verificar para ter certeza, mas não recomendo deixar o carro sem catalizador, aumenta o consumo e o ruído.


Lucas/RS
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Mensagem por Lucas/RS »

SemControle escreveu:sob o carro proximo as rodas traseiras esta o filtro de combustivel, a bomba esta sob o banco traseiro....
se a bomba nao esta dando pressao correta o spray dos bicos fica comprometido, atrapalhando a homogenizacao da mistura e perde forca, com isso se acelera mais pra tentar recuperar e com isso a tendencia é sempre ir mais combustivel
É isso mesmo que acontece. Falou tudo !!
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Lucas
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