luz do óleo acendendo, mas tem óleo e filtro novos

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luiz neto 3
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luz do óleo acendendo, mas tem óleo e filtro novos

Mensagem por luiz neto 3 »

tenho um corsa 1.0 efi, está com filtro de óleo novo e óleo na medida certa, mas quando pego uma subida e acelero a luz do óleo acende, vezes fica acesa direto vezes piscando, o que pode ser???? e onde fica a cebolinha do óleo?? alguém sabe???, me ajudem
Lngg
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Mensagem por Lngg »

Luiz boa noite, verifique a bomba de óleo, ela pode estar abrindo o bico.


Att

ps>: naum seria muito legal ela parar de funcionar de uma hora pra outra.
Rafael Baiano
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Mensagem por Rafael Baiano »

Exatamente, o problema pode ser na Bomba! Melhor mandar olhar como está o funcionamento dela, como disse o Lngg, nao seria nada bom arriscar ver o resultado dela parar de funcionar
eduardo.sic
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Mensagem por eduardo.sic »

luiz neto 3 escreveu:tenho um corsa 1.0 efi, está com filtro de óleo novo e óleo na medida certa, mas quando pego uma subida e acelero a luz do óleo acende, vezes fica acesa direto vezes piscando, o que pode ser???? e onde fica a cebolinha do óleo?? alguém sabe???, me ajudem
pode ser:

1 - bomba com baixa pressão
2 - defeito no censor vulgo "cebolinha"
3 - algum problema na parte elétrica

o meu acendia n 5ª marcha... depois fui ver,,, a ponta do trabulador pegava no fio de censor.. aterrando e fazendo a luz acender.
Corsa, uma verdadeira paixão.
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João Artur
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Mensagem por João Artur »

Amigo dá uma volta com seu carro em uma rua de calçamento e veja se com a trepidação acontece de acender a luz, pode ser parte elétrica com mau-contato...Mas não vai adiando não, caso seja a bomba o seu motor corre risco...Abraço.
nelsonbisolotti
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Mensagem por nelsonbisolotti »

Não corra riscos. Leve para um mecanico verificar se o terminal do sensor do oleo estah bem plugado. se estiver, então é bomba de oleo mesmo.

nelson
Erkmann
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Mensagem por Erkmann »

Kmarada.

Eu mandei um motor p/ o espaço tendo filtro e oleo novo, fui ver o pesacador de oleo do carter estava sujo impossibilitando a passagem de oleo, se não for problema na parte elétrica, verifica isto, é só abrir o carter e limpar o pesacador. aqui o meu mecânico cobra c/ limpeza e junta nova 40 pila..
mas não espera mto não pq uma retifica no coração é R$2.000,00

espero que possa ter t ajudado.
Abraços e boa sorte
Rorion
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Mensagem por Rorion »

Adicionalmente a que todos comentaram, pode ser uma simples desapertar e reapertar o filtro de óleo.
Assim que trocamos o óleo + filtro , devemos ligar o carro em marcha lenta e verificar no painel se a luz do óleo se apaga depois de alguns segundos com o carro em funcionamento. Se não apagar, vamos lá no filtro, desapertamos e reapertamos novamente, resolvendo o problema.
Se esse procedimento foi feito qndo vc trocou o óleo+filtro, não teria mais problemas.
Mas vale fazer isso, é simples pra ver se resolve.
SemControle
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Mensagem por SemControle »

Rorion escreveu:Adicionalmente a que todos comentaram, pode ser uma simples desapertar e reapertar o filtro de óleo.
Assim que trocamos o óleo + filtro , devemos ligar o carro em marcha lenta e verificar no painel se a luz do óleo se apaga depois de alguns segundos com o carro em funcionamento. Se não apagar, vamos lá no filtro, desapertamos e reapertamos novamente, resolvendo o problema.
Se esse procedimento foi feito qndo vc trocou o óleo+filtro, não teria mais problemas.
Mas vale fazer isso, é simples pra ver se resolve.
essa é novidade, nao conhecia

agora tem mais....qnd comecou, foi junto com a troca do oleo? usou algum produto pra limpeza antes da troca?
pode ser borra tmb

o oleo é novo, como esta? preto, cor de cafe com leite, espumando?
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Lngg
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Mensagem por Lngg »

Problem solved


GALERA.

o meu estava piscando a luz de oleo de vez em quando e quando pisava batia tudo..

Solução

Compra mercado car

Flush STP R$ 25,00
Filtro Novo R$ 12,00´
òleo 15 40 Super HP R$ 46,00
Silicone preto para junta do carter R$ 19,00


Mao de obra. R$ NADA made professor pardal.

Chequei em casa coloquei MEIO flush no motor e deicxei agir por 10 minutos ou menos.

desliquei e cmeçei a desmontar o carter mano que sufoco fiquei umas boas 3 horas tirando parafusos e escapamento e zuando a mao né.

Tirei o carter e joquei oleo fora na mecanca do lado para naum poluir o meio ambiente. já maginou o oleo chegando no rio tiete e matando os pinguins que ali vivem.....rs coitados cobertos de oleo...hauhauaha


Levei pro banheiro de casa e lavei com agua quente e sabao de coco liquido de louça.

depois de secar bem com secador de kbelo, voltei para o carro e limpei pescador e toda a parte de baixo visiel do motor e até notei que a minha camisa do 4 pistao está riscada :(

passei silicone e coloquei o carter no lugar dele.......

usei termotape no cano de descarga da turbina, meio com o pé atrás mas naum é que o bicho ajuda mesmo........

retirei o filtro velho (cheio de areia) pois o filtro estava com oleo mineral e foi posto oleuo sintético e naum me apercebi do filtro.

liguei o carro e ouvi uma sinfonia de tec tec´s mas depois que o óleo esquentou parou tudo e no dia seguinte nada de tec tec´s.


Abraços........
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