Corsa 1.8 Flex começando a incomodar...

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Avatar do usuário
João Artur
:: Piquet ::
Mensagens: 315
Registrado em: Quinta-feira 08 2007f Fevereiro 2007 11:38:58 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por João Artur »

Só não arriscar em postos sem bandeira, e desconfiar dos combustíveis com valor abaixo do normal...Boa sorte com a bomba nova, rsrsrsrsrs...Abraço.


sansan82
:: Wind ::
Mensagens: 43
Registrado em: Segunda-feira 16 2008f Junho 2008 11:13:22 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por sansan82 »

Seria legal agente fazer uma lista dos postos suspeitos e dos postos que agente abastece.

Eu sempre abasteço no posto BR embaixo da ponte do Glicerio (final da radial leste sentido 23 de maio zona oeste mas la embaixo da ponte) lá ta bom o preço e nunca deu problema


Marcos Fialho
:: Super ::
Mensagens: 71
Registrado em: Domingo 13 2008f Abril 2008 06:06:09 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcos Fialho »

Quase certeza que é a qualidade do alcool...

Meu pai tem um Corsa Sedan 1.0 Flex 2006, tá com ele a mais de 2 anos, com 37.000Km, Alcool o tempo todo e nunca deu problema algum na bomba...

A única coisa que assustou um pouco, foi logo com 5 meses de uso, rodando só no alcool, o carro começou a falhar um pouco na hora que ligava, meu pai misturou um pouco de gasolina aditivada no tanque na época e de lá pra cá, nunca mais, pode ter sido alguma sujeira ocasionada do alcool que a gasolina aditivada limpou =D

E sobre os postos, as mesmas coisas que os caras falaram, desconfiar do preço e evitar bandeira branca...

Meu pai sempre coloca em um posto BR e outro Shell perto de casa [São Miguel Paulista], o alcool oscila entre R$1,09 e R$ 1,19, posto de confiança! :lol:


volberfloripa
:: Wind ::
Mensagens: 31
Registrado em: Sexta-feira 29 2006f Setembro 2006 11:50:14 PM
Localização: Florianópolis - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por volberfloripa »

O combustível aí pra vocês tá muito barato hein, aqui pra nós os preços do álcool variam entre
R$ 1,49 e R$ 1,79, gasolina então só a partir de R$ 2,50.


Avatar do usuário
Cláudio
:: ST ::
Mensagens: 960
Registrado em: Terça-feira 12 2004f Outubro 2004 01:09:11 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cláudio »

volberfloripa escreveu:Boa noite!


Tenho um Corsa 1.8 Flex 2006 que comprei em novembro de 2006 zero e estava indo
tudo muito bem até um mês atrás, primeiro perdi o acabamento plástico que fica na
borda do para lama dianteiro durante uma chuva forte aqui em Florianópolis, algo que
só descobri quando cheguei ao meu destino, foi uma novidade pra mim que essa peça
poderia se soltar quando se passa em uma poça d´agua muito grande, mas isso ainda tem
solução, agora tenho andando mais devagar e procurado evitar as poças d´agua muito
grandes no caminho.
Só que hoje foi pior, saí de manhã pra trabalhar e o carro andou 200 metros e morreu como
se tivesse acabado o combustível, bem, logo desconfiei de um fúzivel queimado, mas estavam
todos intactos, logo percebi que a bomba de combustível não fazia mais barulho, daí no meio
da rua e sem mais o que fazer chamei a seguradora que mandou o guincho para levar o carro
até a oficina, chegando lá o mecânico confirmou oque eu temia, a bomba de combustível queimou,
o detalhe é que o carro não completou 2 anos de uso ainda, e eu sempre ando de tanque cheio,
daí o mecânico me passou uma informação pertubadora, ele disse que mesmo o carro sendo
Flex o álcool danifica mesmo a bomba de combustível, oque eu pude comprovar já que o
carro ainda não chegou aos 25000 Km e já queimou a bomba.
bem como o carro é flex e o álcool tem um bom preço aqui em Florianópolis eu sempre use
álcool, agora vou passar a usar só a velha e boa gasolina mesmo.

Mas pergunto para os amigos do fórum:
Se é mesmo verdade que o álcool danifica a bomba de combustível dos carros flex doque
adianta ter carro flex?
Tem como evitar isso e ainda usar álcool ou é melhor mesmo passar pra gasolina?
Porque pra mim até agora o que eu economizei no preço do combustível andando com
álcool vou gastar agora pra trocar a bomba, fora dor de cabeça que isso me causou hoje.

Obrigado.
Cara o meu é de dezembro de 2006.
Até hoje viu apenas um cheiro de gasolina, na época que abastecí o segundo tanque, roda perfeito e sem problemas.
Desculpe, não acredito na informação do seu mecânico, até por simplificação hoje já não fazem-se bombas de combustível de dois tipos, pois, na própria gasolina vem percentual de álcool.
Quanto ao acabamento do para-lama atesto que você têm razão, parece que colocaram presilhas com plástico muito quebradiço até mesmo porque tive outros dois corsas e nunca vi algo tão frágil.


Avatar do usuário
Nícholas
:: Piquet ::
Mensagens: 209
Registrado em: Terça-feira 22 2005f Março 2005 06:26:45 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Nícholas »

Eu tenho um corsa VHC Flexpower, e sempre rodou no alcool e nunca tive problemas.
Peguei ele 0Km no inicio do ano de 2006...até hoje nenhum problema...

Agora sobre a parte do acabamento do paralama o meu tb ja soltou mas não cheguei a perder, sorte...rs :roll:
No meu caso não foi por causa de poças d'agua mas sim pq to com ele rebaixado e usando aro 17 e ta raspando um pouco...IUHuiAHuahaha...

Mas é isso, não desanima...acho q vc foi premiado mesmo..srsr :?


Marcos Fialho
:: Super ::
Mensagens: 71
Registrado em: Domingo 13 2008f Abril 2008 06:06:09 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcos Fialho »

volberfloripa escreveu:O combustível aí pra vocês tá muito barato hein, aqui pra nós os preços do álcool variam entre
R$ 1,49 e R$ 1,79, gasolina então só a partir de R$ 2,50.
Aqui em SP, dependendo da região o preço tá otimo...

mas considere isso barato, na viagem pra MG mês passado, alcool na estrada a partir de R$ 1,69 até R$ 2,09 e na cidade chegava a absurdos R$ 2,29 :shock:

Mas mesmo assim, foi e voltou só no alcool!


sansan82
:: Wind ::
Mensagens: 43
Registrado em: Segunda-feira 16 2008f Junho 2008 11:13:22 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por sansan82 »

nossa o preço varia muito mesmo
principalmente de estado pra estado

sempre vo pro interior e pro sul de minas e sempre saio de tanque cheio de sp pq la eh carissimo, evito ao maximo abastecer por la


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26798
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

uma fatalidade eu consideraria....
vale lembrar q a bomba é eletrica, e pode ser um simples problema eletrico, estranho o fato de ter dado tchau do nada mesmo......

é de se pensar, o q me dizem sobre fazer um topico fixo pro pessoal postar os topicos q abastecem com valores e se tiveram problema ou nao
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Nitrometano
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Sexta-feira 11 2008f Julho 2008 04:33:24 PM
Localização: Niterói - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Nitrometano »

[quote="volberfloripa"]O combustível aí pra vocês tá muito barato hein, aqui pra nós os preços do álcool variam entre
R$ 1,49 e R$ 1,79, gasolina então só a partir de R$ 2,50.[/quote]


Achei muito barato tambem eheheh..

Aqui no RJ esta nessa faixa ai, o alcool (1,49-1,79) e a gasolina (2,49 comum, 2,70+ aditivada).

Abraços.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”