RETIFICA OU TROCA DE MOTOR

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
lugcosta
:: Wind ::
Mensagens: 29
Registrado em: Sábado 14 2008f Junho 2008 08:11:26 AM
Localização: Niterói - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

RETIFICA OU TROCA DE MOTOR

Mensagem por lugcosta »

BOM!!! COMPREI UM CORSINHA GL 1.6 97 PRETO. SABE AMOR A PRIMEIRA VISTA. rsrsrs.
SÓ QUE ELE VIVE ME ABORRECENDO, TIPO EX DONO MISSERÁVEL QUE NAO TROCA NEM O OLEO. ENTAO JA GASTEI UMA GRANINHA NELE COLOQUEI TID, AR PARA GELAR, VIDRO ELETRICO TRAS. FUNCIONANDO, PAINEL CENTRAL DOS BOTOE NOVOS E AGORA ELE NAO ANDA MAIS DO QUE 120KM/H QUE TENTAÇÃO!!! O MOTOR SOFRIDO COITADO NAO THA MAIS AGUENTANDO A LUTA AI FUI NO MECANICO QUE ME COBROU R$1950,00 PARA FAZE-LO AI VEM A DUVIDA FACO A RETIFICA OU COLOCO OUTRO MOTOR????
TAVA PENSANDO NO DO ASTRA FLEX POWER SO NAO SEI SE VAI PRECISAR DA CAIXA DE MARCHA E DO SISTEMA DE INJEÇÃO ME DEM UMA AJUDA EM RELAÇÃO AO CUSTO!!!
VLW GALERA ABRAÇOS!!!
CONFIEM EM DEUS!!!!
MAS TRANQUEM BEM SEUS CARROS!!!!


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26798
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

faz o motor
a troca por outro q tmb nao se garante as condicoes, alem do custo de adaptacao, e a complicacao pra fazer a documentacao, acabam atrapalhando a troca do motor......
opiniao minha, faz o motor
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


marcelocoutop
:: Wind ::
Mensagens: 35
Registrado em: Segunda-feira 08 2007f Janeiro 2007 05:28:36 PM
Localização: Linhares - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por marcelocoutop »

experiencia propria, faz o motor que fica zero!
novo denovo... e o preço ta até legal... o meu ficou mais caro.. :/
quase 3.000! :o


lugcosta
:: Wind ::
Mensagens: 29
Registrado em: Sábado 14 2008f Junho 2008 08:11:26 AM
Localização: Niterói - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lugcosta »

[quote="marcelocoutop"]experiencia propria, faz o motor que fica zero!
novo denovo... e o preço ta até legal... o meu ficou mais caro.. :/
quase 3.000! :o[/quote]
Caramba !!!! :roll: 3 conto, putz olha fiz um orçamento na Faccini e o orçamento tha ai para quem quiser, mas tenho duvida quanto a durabilidade sera que vou poder pisar ate o NÓ ( ate o talo) novamente sabe como é que é né pé pesado é fogo !!!
valor base para a retifica geral do veículo corsa GL 1.6 é de R$ 1.922,00 e mais a retirada e colocação do motor de R$ 180,00. O serviço de retifica inclui: retifica geral do bloco, cabeçote, eixo e bielas, limpeza quimica do bloco, desmontagem e montagem completa do motor, troca das seguintes peças: kit pistão com anéis, bronzinas de fixo e bielas, juntas do motor, retentores do motor, valvula de retenção do óleo, filtro do óleo e óleo do motor.
A garantia é de 6 (seis) meses ou 20.000 (vinte mil) quilometros rodados.
Aceitamos todos os cartões de crédito e parcelamos de 4 (quatro) vezes sem juros ou até 6 (seis) vezes sem juros sendo 01 (uma) entrada em espécie e as outras 05 (cinco) no cartão de crédito ou no cheque atraves da financeira (mediante a aprovação de crédito). Parcelamos também em todos os cartão até 12 vezes mas com juros e atraves da financeira em até 18 vezes também com juros.
CONFIEM EM DEUS!!!!
MAS TRANQUEM BEM SEUS CARROS!!!!


_Jorge_
:: Rodeio ::
Mensagens: 718
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 03:31:26 PM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por _Jorge_ »

O estranho é que no orçamento apresentado acima, não consta a troca do comando de válvulas e balancins, normalmente a retifica completa inclui estes itens...Tb não sei como e porque um motor e cambio de Astra caberia num calço de corsinha.....


Avatar do usuário
ajarm
:: Premium ::
Mensagens: 4561
Registrado em: Quinta-feira 26 2004f Agosto 2004 10:20:21 PM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2008
Contato:

Mensagem por ajarm »

Pessoal, já aproveitando o tópico, alguém tem idéia de quanto ficaria pra fazer a retifica de um motor 1.0 EFI???

Compensa fazer??? O que vc's me dizem???

Vlw.


lugcosta
:: Wind ::
Mensagens: 29
Registrado em: Sábado 14 2008f Junho 2008 08:11:26 AM
Localização: Niterói - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lugcosta »

[quote="_Jorge_"]O estranho é que no orçamento apresentado acima, não consta a troca do comando de válvulas e balancins, normalmente a retifica completa inclui estes itens...Tb não sei como e porque um motor e cambio de Astra caberia num calço de corsinha.....[/quote]

BEM LEMBRADO!! AFF.. NEM ME DEI CONTA DESSA FALTA VOU ENTRAR EM CONTATO COM ELES NOVAMENTE E POSTAREI NOVAMENTE ME AGUARDEM...........
CONFIEM EM DEUS!!!!
MAS TRANQUEM BEM SEUS CARROS!!!!


lugcosta
:: Wind ::
Mensagens: 29
Registrado em: Sábado 14 2008f Junho 2008 08:11:26 AM
Localização: Niterói - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lugcosta »

[quote="_Jorge_"]O estranho é que no orçamento apresentado acima, não consta a troca do comando de válvulas e balancins, normalmente a retifica completa inclui estes itens...Tb não sei como e porque um motor e cambio de Astra caberia num calço de corsinha.....[/quote]

esta ak a resposta deles (Se o senhro opitar por fazer a retifica geral do motor, a mão de obra para a troca dos balancins e do comando de válvula não será cobrada, somente as peças entrarão como avaria).

esta ai meus colegas !!!!
mais uma duvida quando eu fizer a retifica poderei andar com carro, digo, pé em baixo ou comprometera o motor? tirem essa duvida!!! obrigado
CONFIEM EM DEUS!!!!
MAS TRANQUEM BEM SEUS CARROS!!!!


nelsonbisolotti
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Sábado 22 2007f Dezembro 2007 12:11:42 AM
Localização: Foz do Iguaçu - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por nelsonbisolotti »

A melhor sujestão que te podem dar é fazer o motor. Pelo menos voce saberá que ele estará zerado. vida nova. Se voce cuidar dele a partir daí ele durará um montão.

abraço

nelson


lugcosta
:: Wind ::
Mensagens: 29
Registrado em: Sábado 14 2008f Junho 2008 08:11:26 AM
Localização: Niterói - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lugcosta »

Mas ate agora nimguem me respondeu!!!!
se poderei andar normalmente com o carro depois de feito o motor ( digo andar forte ), sem medo, e pretendo colocar um turbo leve sem muita pressão!!! Será que poderei????
CONFIEM EM DEUS!!!!
MAS TRANQUEM BEM SEUS CARROS!!!!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”