VELOCIMETRO PAROU!!!!!!!!!!!!!!

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Speed Boy
:: GSI ::
Mensagens: 2344
Registrado em: Quinta-feira 13 2003f Novembro 2003 08:24:57 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Speed Boy »

SemControle escreveu:vamos tentar ajudar o speed boy
o cabo do velocimetro é conectado ao cambio, de onde le a velocidade e passa ao velocimetro, so q no velocimetro temos o sensor de velocidade, esse é monitorado pela central, se tiver quebrado o pinhao do cambio, ou o cabo e nao tiver sinal de velocidade no painel o carro morre em reduzidas sim.....alem de nao mostrar a velocidade no painel e aumentar a chance de uma multa....

nos carros de painel digital a leitura de velocidade nao é mais por cabo, o sistema é diferente
MUITO OBRIGADO ! RS :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Direction System, Gearbox, Breaks and Shocks Moderator
Blue Label Corsa C Hatchback Owner
Tópico das atualizações
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... highlight=


rmeiras
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Quinta-feira 09 2008f Outubro 2008 09:34:09 AM
Localização: Niterói - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rmeiras »

E alem do carro começar a morrer quando reduzo a marcha quando o ponteiro do velocímetro pára, o motor faz um ruído estranho e de vez em quando acende a luz da injeção, repito, apenas quando o velocímetro pára.

Parece que meu painel entra em curto !!!

Problemas de elétrica ou de macênica ???

Abcs


fabio.resende
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Quarta-feira 07 2009f Janeiro 2009 01:24:38 PM
Localização: São Vicente - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fabio.resende »

O meu velocímetro parou de funcionar e às vezes acende a luz da injeção. Eu me informei e descobri que quando a injeção eletrônica falha a injeção mecânica (carburador) assume, se essa estiver OK, o carro funciona normalmente (como está acontecendo no meu).
Troquei o cabo do velocímetro o sensor de temperatura de saída dos gases que estava queimado (nada à ver com o problema do velocímetro mas prejudica a combustão), só que ainda não está indicando a velocidade, o mecânico disse que o problema pode estar no sensor que fica no câmbio. Está na oficina, quando voltar falo o que aconteceu pra vocês.
Abs!
Fábio Resende
Corsa Wind 1.0 - 1995


Avatar do usuário
Daniel Costa
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Sexta-feira 26 2008f Setembro 2008 12:48:32 PM
Localização: Rio das Ostras - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Daniel Costa »

Ja vi que não so uo unico que ta com esse problema, meu carro ficou sem embreagem e mandei o mecanico trocar, andei 33 km com o carro e o velocimentro parou ! E aconteceram os mesmos problemas descritos, quando vou reduzir o carro morre, a luz da injeção ta acendendo direto...to levando ele agora no mecanico. até o fim do dia eu posto a solução !


Abraços!


Romulo Augusto
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Sábado 12 2008f Abril 2008 08:58:43 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Romulo Augusto »

[quote="fabio.resende"]O meu velocímetro parou de funcionar e às vezes acende a luz da injeção. Eu me informei e descobri que quando a injeção eletrônica falha a injeção mecânica (carburador) assume, se essa estiver OK, o carro funciona normalmente (como está acontecendo no meu).
Troquei o cabo do velocímetro o sensor de temperatura de saída dos gases que estava queimado (nada à ver com o problema do velocímetro mas prejudica a combustão), só que ainda não está indicando a velocidade, o mecânico disse que o problema pode estar no sensor que fica no câmbio. Está na oficina, quando voltar falo o que aconteceu pra vocês.
Abs![/quote]

Olá Fabio, me desculpe.... Mas Corsa com Carburador?????? hehhehee

Nos corsas ano 95 acho que tinha o TBI (borboleta),. Era uma injeção eletrônica arcaica, mas nem era um carburador....

Abraço!


fabio.resende
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Quarta-feira 07 2009f Janeiro 2009 01:24:38 PM
Localização: São Vicente - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fabio.resende »

Dá uma leve lida (ato de ler), no seu manual, se você tiver um.
Abração!
Fábio Resende
Corsa Wind 1.0 - 1995


LeoBF
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Sexta-feira 09 2009f Janeiro 2009 05:48:01 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por LeoBF »

Com meu corsa esta acontecendo a mesma coisa, levei num mecanico, ele não me disse ainda oq eh.. so sei q nao eh o cabo...

Agora, será que tem algum problema de andar com o carro assim??? Pode piorar se continuar andando com o carro com o velocímetro não funcionando ???


Pq pelo que o mecanico me falou o custo disso vai sair um pouco salgado para mim no momento... e estou pensando em fazer isso no inicio do proximo mes...

Gostaria que alguem me ajudasse..

Desde já agradeço,

Leonardo.
Leonardo de Brito Ferreira.


fabio.resende
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Quarta-feira 07 2009f Janeiro 2009 01:24:38 PM
Localização: São Vicente - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fabio.resende »

O problema deve ser igual ao do meu carro. Existe uma peça de plástico que fica no câmbio responsável pelos sinais gerados e enviados ao velocímetro (não sei explicar exatamente). Se o mecânico for bom ele troca essa peça sem desmontar nada, a peça custa uns 10 reais e a mão de obra fica barata também. Mas se o cara não souber do macete vai te cobrar uns 200 conto pela desmontagem do câmbio. O problema de se andar com o carro sem velocímetro além de aumentar o risco de tomar multas é que o sistema de injeção fica meio doido e o carro morre em algumas ocasiões. Acho que é isso...
Fábio Resende
Corsa Wind 1.0 - 1995


vinidrum
:: Wind ::
Mensagens: 45
Registrado em: Terça-feira 27 2009f Janeiro 2009 09:54:40 PM
Localização: Vitória da Conquista - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por vinidrum »

Será que é muito difícil de trocar o cabo? Já que é um problema tão comum, gostaria de aproveitar e ajudar a comunidade montando um tutorial. O meu está com problemas tb, até hoje não tive coragem de desmontar o painel (rs), mas pelos tutoriais que já vi por aqui é bem fácil. O pinhão fica junto ao painel, correto?


AndreLG
:: Super ::
Mensagens: 69
Registrado em: Quarta-feira 27 2008f Fevereiro 2008 03:03:50 PM
Localização: Campo Grande - MS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por AndreLG »

galera tb com com o velocimetro parado, tb tava querendo saber se tem como nos msm trocar essa peça, ser que alguem tem tutorial ?

vlw


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”