VELOCIMETRO PAROU!!!!!!!!!!!!!!

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Romulo Augusto
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Mensagem por Romulo Augusto »

[quote="fabio.resende"]O meu velocímetro parou de funcionar e às vezes acende a luz da injeção. Eu me informei e descobri que quando a injeção eletrônica falha a injeção mecânica (carburador) assume, se essa estiver OK, o carro funciona normalmente (como está acontecendo no meu).
Troquei o cabo do velocímetro o sensor de temperatura de saída dos gases que estava queimado (nada à ver com o problema do velocímetro mas prejudica a combustão), só que ainda não está indicando a velocidade, o mecânico disse que o problema pode estar no sensor que fica no câmbio. Está na oficina, quando voltar falo o que aconteceu pra vocês.
Abs![/quote]

Olá Fabio, me desculpe.... Mas Corsa com Carburador?????? hehhehee

Nos corsas ano 95 acho que tinha o TBI (borboleta),. Era uma injeção eletrônica arcaica, mas nem era um carburador....

Abraço!


fabio.resende
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Mensagem por fabio.resende »

Dá uma leve lida (ato de ler), no seu manual, se você tiver um.
Abração!
Fábio Resende
Corsa Wind 1.0 - 1995


LeoBF
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Mensagem por LeoBF »

Com meu corsa esta acontecendo a mesma coisa, levei num mecanico, ele não me disse ainda oq eh.. so sei q nao eh o cabo...

Agora, será que tem algum problema de andar com o carro assim??? Pode piorar se continuar andando com o carro com o velocímetro não funcionando ???


Pq pelo que o mecanico me falou o custo disso vai sair um pouco salgado para mim no momento... e estou pensando em fazer isso no inicio do proximo mes...

Gostaria que alguem me ajudasse..

Desde já agradeço,

Leonardo.
Leonardo de Brito Ferreira.


fabio.resende
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Mensagem por fabio.resende »

O problema deve ser igual ao do meu carro. Existe uma peça de plástico que fica no câmbio responsável pelos sinais gerados e enviados ao velocímetro (não sei explicar exatamente). Se o mecânico for bom ele troca essa peça sem desmontar nada, a peça custa uns 10 reais e a mão de obra fica barata também. Mas se o cara não souber do macete vai te cobrar uns 200 conto pela desmontagem do câmbio. O problema de se andar com o carro sem velocímetro além de aumentar o risco de tomar multas é que o sistema de injeção fica meio doido e o carro morre em algumas ocasiões. Acho que é isso...
Fábio Resende
Corsa Wind 1.0 - 1995


vinidrum
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Mensagem por vinidrum »

Será que é muito difícil de trocar o cabo? Já que é um problema tão comum, gostaria de aproveitar e ajudar a comunidade montando um tutorial. O meu está com problemas tb, até hoje não tive coragem de desmontar o painel (rs), mas pelos tutoriais que já vi por aqui é bem fácil. O pinhão fica junto ao painel, correto?


AndreLG
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Mensagem por AndreLG »

galera tb com com o velocimetro parado, tb tava querendo saber se tem como nos msm trocar essa peça, ser que alguem tem tutorial ?

vlw


Jorge-LHP
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Mensagem por Jorge-LHP »

podem ser 4 coisas:
Painel
Cabo
Pinhão (que vai do lado de fora do cambio e se encaixa na engrenagem)
e por ultimo pode ser a Engrenagem de plastico que vai dentro do cambio (neste ultimo, vc tem que abrir o cambio para trocar)


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Duhfreitas
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Mensagem por Duhfreitas »

E awe cara...

isso aconteceu comigo a uns 2 meses atras, e tbm fkava acendendo a luz da injeção...
pelo mencaso era apenas um fusivel de 0,50 cents 3 .......rsrsrsrsrsrs

da uma checada na sua central de fusiveis derepentepode ser o mesmo caso(vai economizar bastante).

espero ter ajudado!


erikarsalves
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Mensagem por erikarsalves »

Olá
Já aconteceu comigo no meu caso foi, pinhão dentro do cambio (acho q é isso) é um tal de chicote....rs, que deve ser esse cabo que vcs citaram acima.

Erika


Hits
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Mensagem por Hits »

Quando o meu carro parou de funcionar o acelerador, foi a tal de ENGRENAGEM do cabo que quebrou 17$, quando isso quebrou o carro além de apagar a toda hora também apresentou erro 22 na ECU, tensão baixa do sensor TPS, xeguei a comprar um novo mas devolvi pq na troca da tal engrenagem tudo normalizou, ficou bala


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