[quote="fabio.resende"]O meu velocímetro parou de funcionar e às vezes acende a luz da injeção. Eu me informei e descobri que quando a injeção eletrônica falha a injeção mecânica (carburador) assume, se essa estiver OK, o carro funciona normalmente (como está acontecendo no meu).
Troquei o cabo do velocímetro o sensor de temperatura de saída dos gases que estava queimado (nada à ver com o problema do velocímetro mas prejudica a combustão), só que ainda não está indicando a velocidade, o mecânico disse que o problema pode estar no sensor que fica no câmbio. Está na oficina, quando voltar falo o que aconteceu pra vocês.
Abs![/quote]
Olá Fabio, me desculpe.... Mas Corsa com Carburador?????? hehhehee
Nos corsas ano 95 acho que tinha o TBI (borboleta),. Era uma injeção eletrônica arcaica, mas nem era um carburador....
Abraço!
VELOCIMETRO PAROU!!!!!!!!!!!!!!
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Dá uma leve lida (ato de ler), no seu manual, se você tiver um.
Abração!
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Fábio Resende
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Com meu corsa esta acontecendo a mesma coisa, levei num mecanico, ele não me disse ainda oq eh.. so sei q nao eh o cabo...
Agora, será que tem algum problema de andar com o carro assim??? Pode piorar se continuar andando com o carro com o velocímetro não funcionando ???
Pq pelo que o mecanico me falou o custo disso vai sair um pouco salgado para mim no momento... e estou pensando em fazer isso no inicio do proximo mes...
Gostaria que alguem me ajudasse..
Desde já agradeço,
Leonardo.
Agora, será que tem algum problema de andar com o carro assim??? Pode piorar se continuar andando com o carro com o velocímetro não funcionando ???
Pq pelo que o mecanico me falou o custo disso vai sair um pouco salgado para mim no momento... e estou pensando em fazer isso no inicio do proximo mes...
Gostaria que alguem me ajudasse..
Desde já agradeço,
Leonardo.
Leonardo de Brito Ferreira.
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O problema deve ser igual ao do meu carro. Existe uma peça de plástico que fica no câmbio responsável pelos sinais gerados e enviados ao velocímetro (não sei explicar exatamente). Se o mecânico for bom ele troca essa peça sem desmontar nada, a peça custa uns 10 reais e a mão de obra fica barata também. Mas se o cara não souber do macete vai te cobrar uns 200 conto pela desmontagem do câmbio. O problema de se andar com o carro sem velocímetro além de aumentar o risco de tomar multas é que o sistema de injeção fica meio doido e o carro morre em algumas ocasiões. Acho que é isso...
Fábio Resende
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Será que é muito difícil de trocar o cabo? Já que é um problema tão comum, gostaria de aproveitar e ajudar a comunidade montando um tutorial. O meu está com problemas tb, até hoje não tive coragem de desmontar o painel (rs), mas pelos tutoriais que já vi por aqui é bem fácil. O pinhão fica junto ao painel, correto?
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galera tb com com o velocimetro parado, tb tava querendo saber se tem como nos msm trocar essa peça, ser que alguem tem tutorial ?
vlw
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podem ser 4 coisas:
Painel
Cabo
Pinhão (que vai do lado de fora do cambio e se encaixa na engrenagem)
e por ultimo pode ser a Engrenagem de plastico que vai dentro do cambio (neste ultimo, vc tem que abrir o cambio para trocar)
Painel
Cabo
Pinhão (que vai do lado de fora do cambio e se encaixa na engrenagem)
e por ultimo pode ser a Engrenagem de plastico que vai dentro do cambio (neste ultimo, vc tem que abrir o cambio para trocar)
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E awe cara...
isso aconteceu comigo a uns 2 meses atras, e tbm fkava acendendo a luz da injeção...
pelo mencaso era apenas um fusivel de 0,50 cents 3 .......rsrsrsrsrsrs
da uma checada na sua central de fusiveis derepentepode ser o mesmo caso(vai economizar bastante).
espero ter ajudado!
isso aconteceu comigo a uns 2 meses atras, e tbm fkava acendendo a luz da injeção...
pelo mencaso era apenas um fusivel de 0,50 cents 3 .......rsrsrsrsrsrs
da uma checada na sua central de fusiveis derepentepode ser o mesmo caso(vai economizar bastante).
espero ter ajudado!
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Olá
Já aconteceu comigo no meu caso foi, pinhão dentro do cambio (acho q é isso) é um tal de chicote....rs, que deve ser esse cabo que vcs citaram acima.
Erika
Já aconteceu comigo no meu caso foi, pinhão dentro do cambio (acho q é isso) é um tal de chicote....rs, que deve ser esse cabo que vcs citaram acima.
Erika
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Quando o meu carro parou de funcionar o acelerador, foi a tal de ENGRENAGEM do cabo que quebrou 17$, quando isso quebrou o carro além de apagar a toda hora também apresentou erro 22 na ECU, tensão baixa do sensor TPS, xeguei a comprar um novo mas devolvi pq na troca da tal engrenagem tudo normalizou, ficou bala
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