Peça enferrujada no motor??? DÚVIDA!!

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Rafael Neves
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Quinta-feira 22 2008f Maio 2008 09:10:27 AM
Localização: Niterói - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Peça enferrujada no motor??? DÚVIDA!!

Mensagem por Rafael Neves »

Olá amigos!!! abri o capô do meu corsa classic 2008 e me deparei com uma peça, atrás das velas, que se encontrava enferrujada... ao indagar ao mecânico da concessionária, o mesmo me disse que essa peça é feita de uma liga "doce" e enferruja mesmo e que todos os carros da Chevrolet apresentavam o mesmo quadro.. isso procede??? estou preocupado pois essa peça tem contato com o bloco do motor... ele me mostrou um Vectra novo que apresentava a mesma peça com a ferrugem lá... será que alguém pode me explicar???
Twincept
:: Sport ::
Mensagens: 1030
Registrado em: Terça-feira 14 2004f Dezembro 2004 01:44:51 PM
Localização: Olinda - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Twincept »

É essa peça que vc se refere?

Imagem

Se for.. acho que é Normal sim... Pois todos meus carro já tirei da concessionária dessa forma :S É Feio.. Mais n da bronca n...

Abraços
Atual:
Novo Voyage Trend Imotion 2012
Antigos:
Corsa Hatch 1.4 Econoflex 2010
Corsa Hatch Maxx 1.0 VHC Flex 2006
Corsa Hatch 1.0 VHC 2004
Celta 1.0 MPFI 2000
Corsa Wagon GL 1.6 MPFI 1998
Corsa Hatch GL 1.4 EFI 1996
Lngg
:: Sport ::
Mensagens: 1129
Registrado em: Sexta-feira 30 2007f Março 2007 05:17:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lngg »

Rafael Neves escreveu:Olá amigos!!! abri o capô do meu corsa classic 2008 e me deparei com uma peça, atrás das velas, que se encontrava enferrujada... ao indagar ao mecânico da concessionária, o mesmo me disse que essa peça é feita de uma liga "doce" e enferruja mesmo e que todos os carros da Chevrolet apresentavam o mesmo quadro.. isso procede??? estou preocupado pois essa peça tem contato com o bloco do motor... ele me mostrou um Vectra novo que apresentava a mesma peça com a ferrugem lá... será que alguém pode me explicar???
Boa tarde Rafael.

Essa "ferrugem" que vc ve na verdade naum é uma ferrugem propriamente dita ela é o coletor de escape e sim ela vai ficar com esse tom de ferrugem até realemtne começar a enferrurar devido a alta temperatura dos gases de escapamento. ela se dá pois essa peça é ferro fuindido sem nenhum tipo de tratamento adicional como lixamento e pintura.

agora se vc naum quizer essa peça enfgerrujada ou com aspecto de ferrugem retire-a, lixe passe um anti ferrugem bom e que aquente 600 graus de temperatura e da lhe a cor que melhor lhe cabe a seu gosto próprio.


Att
Rafael Neves
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Quinta-feira 22 2008f Maio 2008 09:10:27 AM
Localização: Niterói - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rafael Neves »

Twin é exatamente essa a peça... então isso é normal??? poxa achei estranho retirar o carro da concessionária e essa peça já vir "enferrujada" mas como acreditarei sempre aqui nos amigos do fórum que conhecem o carro (já que é a primeira vez que tenho um chevrolet) considero-me satisfeito!!!! muito obrigado pelos esclarecimentos galera!!!! :)
bcap
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Domingo 13 2009f Setembro 2009 11:32:09 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por bcap »

Também notei a mesma coisa no meu corsa 1.4 zero que peguei nesta semana:

Imagem

O porém é que algumas outras partes proximas a elas também estao enferrujadas:
Imagem

Isto também é normal?
MachDown
:: GSI ::
Mensagens: 2131
Registrado em: Domingo 08 2005f Maio 2005 02:11:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MachDown »

Todo coletor de escape de qualquer carro enferruja, a não ser que seja preparado ou de aço inox. Normal.
Pick-Up Corsa 1.6 MPFI -> Saudade
Montana Sport 1.8 -> Muita Saudade
Corsa Classic VHC -> http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=76534
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”