ATENÇÃO!!! Experiência Após Usar Filtro Esportivo...

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Avatar do usuário
DRRC
:: Moderador ::
Mensagens: 3153
Registrado em: Segunda-feira 20 2007f Agosto 2007 01:18:30 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DRRC »

Muito bom esse tópico....

Eu uso filtro a bastante tempo e não tive problemas.... mais um amigo meu tava com um e tirou pq começou a dar problemas.... sei lá
A marca do filtro tambem deve influenciar (quanto a qualidade e durabilidade).

Abraçoo
Imagem


fdebastiani
:: Super ::
Mensagens: 58
Registrado em: Segunda-feira 23 2007f Abril 2007 02:05:16 PM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fdebastiani »

Usei filtro esportivo da Rece Chrome no meu antigo 1.0 16v e nunca tive problema... inclusive quando vendi tirei e dei uma ohada no duto de ar e tava igualzinho a quando instalei, rodei uns 10 a 12mil km com ele

Acho que quanto a admissão de particulas tem muito a ver com o tipo de ambiente em que o carro é usado bem como a qualidade do filtro.

Outra coisa, muita gnte só lava e seca o filtro e poe devolta no carro e sai andando, exixte um produto, tipo um óleo que se passa no elementro filtrante pra garantir que ele retenha mais particulas, isso no final das contas pode ajudar bastante.

Agora pra Wagon to pensando em fazer uma divisória, isolando o filtro esportivo do resto do cofre e posicionar ele mais proximo ao farol, garantindo assim o ar frio existente ali e isolando do calor do motor... até o final do ano se sobrar verba pretendo fazer... :razz:
Corsa Wagon GLS 1.6 8v - 00/01
Só falta o som e a baixadinha básica


Twincept
:: Sport ::
Mensagens: 1030
Registrado em: Terça-feira 14 2004f Dezembro 2004 01:44:51 PM
Localização: Olinda - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Twincept »

Que bom que o pessoal comentou bem o Tópico...

Só ressaltando que graças a deus, o carro n apresentou problemas com o filtro n... Só postei minhas Impressões ao usar o mesmo e fiquei admirado pela sujeira em excesso que se formou la na TBI.. Na qual o pessoal já explicou o motivo.

Sobre o uso do carro.. Ao contrário do que o amigo falou, n usei o carro na Roça n... Foi uso Urbano e em Estradas Federais. Enfim... Uso normal.. Praticamente 98% do trajeto foi em Estradas Pavimentadas e n estradas de terra... ;)

Enfim... O Tópico foi mais pa servir de alerta pro pessoal.. Se quizer usar.. Use.. Porém... Saiba que é um risco que você assume. Eu, particulamente, acho que n vale a pena.

Enfim...

Valeu ao pessoal que postou..

Abraços
Atual:
Novo Voyage Trend Imotion 2012
Antigos:
Corsa Hatch 1.4 Econoflex 2010
Corsa Hatch Maxx 1.0 VHC Flex 2006
Corsa Hatch 1.0 VHC 2004
Celta 1.0 MPFI 2000
Corsa Wagon GL 1.6 MPFI 1998
Corsa Hatch GL 1.4 EFI 1996


sake73
:: Moderador ::
Mensagens: 7535
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 01:17:11 PM
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por sake73 »

Cara, eu moro em sitio, pego estrada de terra todo o santo dia.... O meu motor naum eh preparado.... Pensei em colocar o filtro esportivo e tal... Mas acabei colocando o escapamento do JK, ja que meu objetivo era ronco de motor... Hj eu e meu corsinha tamos felizes! rsrs

Abraços do Sake
Imagem
Fotos do corsa(fica aberto a criticas e elogios):
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=58672


sansan82
:: Wind ::
Mensagens: 43
Registrado em: Segunda-feira 16 2008f Junho 2008 11:13:22 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por sansan82 »

É aquilo ne, no filtro não se pode econimizar, compre um bom filtro e se possivel um CAI posicionado num lugar de ar frio mas que tambem não pegue pó e agua.

Ah lembrando uma coisa, não adianta vc por um filtro limpinho la se a caixa do motor ta sujasso cheio de puera já, lavem o carro por fora por dentro e por baixo também vamos conservar o corsinha bonito por fora por dentro e por baixo do capô ne galera.

Abraços!

ps: qdo for lavar por baixo do capô normalmente se dá acabamento com diesel pro motor ficar brilhando mas não aconselho pois dizem que pode ressecar a correia então peçam pra lavar mas sem passar algum produto que possa danificar a correia.


Avatar do usuário
ody
:: Super ::
Mensagens: 98
Registrado em: Terça-feira 25 2008f Março 2008 08:17:10 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por ody »

Tenho fltro esportivo no meu carro a mais de um ano e sempre que vou lavar ele , tiro todo o CAI limpo e realmente nunca percebi um acumulo de sujeira graças a deus ,e tmb sempre dou aquela olhada na TBI.

Nunca deu problema algum,...só tenho a indicar o uso pois quem gosta de velocidade, ronco de motor e um carro mais esperto é um ótimo passo.

Abraço a todos.

P>S> como tudo na vida o barato sai caro, então peças sempre de 1° qualidade essa é a dica.
Acelere sempre, mas com responsabilidade.
------------------------------------------------------------
http://www.youtube.com/watch?v=RcbABiMYMTs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”