ATENÇÃO!!! Experiência Após Usar Filtro Esportivo...

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Twincept
:: Sport ::
Mensagens: 1030
Registrado em: Terça-feira 14 2004f Dezembro 2004 01:44:51 PM
Localização: Olinda - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

ATENÇÃO!!! Experiência Após Usar Filtro Esportivo...

Mensagem por Twincept »

Então Pessoal, A +- 6000km (3 meses) Fiz Revisão geral no meu carro, Limpei TBI... Etc etc... Ficou tudo Zerado... Dai... Comprei e coloquei um filtro de Ar Esportivo da RaceCrome Duplo Fluxo no Meu Carro... Um Corsa Hatch 1.0 VHC Flex, O ronco ficou bem legal... Enfim... :P... Mas vamos ao que interessa... Então... Esses 6k km rodados foi de mta estrada, to fazendo o Trecho Recife-Maceió praticamente de 15 em 15 dias... Enfim... é o seguinte...

Hj, Tirei lá o Filtro esportivo... e dei tb uma Verificada na TBI, Que p/ Minha Surpresa, estava com Um Certo Acúmulo de Poeira dentro da mesma que ficou la Porcamente Junto com um tanto do Respiro do Oleo lá... Em resumo... Ta uma Nojeira...

Tirei Imediatamente o Filtro Espotivo e voltei pro filtro original do carro, sabe-se lá o qto foi que o coitado do motor já sugou de poeira né... Dai... Fica o Alerta ae pra quem tiver usando filtro Esportivo... Que Dêem uma Verificada Nas TBI de Vcs...

P/ Minha Sorte.. Até agora o carro n apresentou Problemas.. mas nunca se sabe né... Vou esperar completar os 8mil Km pra fazer outra Troca de óleo e mando limpar a TBI Novamente...

Só falo que eu, por essa experiência e Susto que passei, N volto mais a Usar filtro esportivo...

Enfim... Fica o Alerta ae pro Pessoal.

Vou Ficar devendo fotos. Pois estava sem Camera Digital qdo Desmontei tudo... Mas enfim...
Atenção ae Galera...

Quem tiver mais relatos, Bons ou ruins, seria bom postar aqui, pois... Pode ter sido um caso isolado (Na verdade, p/ o bem de todos os nossos corsinhas, espero realmente que tenha sido um caso isolado).. Mas tb pode n ser... Dai fica ai de alerta pro pessoal

Abraços
Atual:
Novo Voyage Trend Imotion 2012
Antigos:
Corsa Hatch 1.4 Econoflex 2010
Corsa Hatch Maxx 1.0 VHC Flex 2006
Corsa Hatch 1.0 VHC 2004
Celta 1.0 MPFI 2000
Corsa Wagon GL 1.6 MPFI 1998
Corsa Hatch GL 1.4 EFI 1996


Luiz Fernando_21
:: Champ ::
Mensagens: 424
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:14:41 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Luiz Fernando_21 »

Eu tbm usei filtro esportivo por alguns meses.. qd fui ao mecânico, por outro motivo, ele me disse que este tipo de filtro.. na cidade, no uso do dia dia não serve pq suga muita sugeira do ar mesmo. Voltei a usar o filtro original.

Não vale a pena.. afinal não melhora o desempenho usando só o filto esportivo..


leakiles
:: Millennium ::
Mensagens: 117
Registrado em: Quinta-feira 31 2007f Maio 2007 02:39:51 AM
Localização: Cotia - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1995

Mensagem por leakiles »

uso filtro esportivo a alguns meses tambem e ultimamente a luz da injeção ta acendendo direto!! tipo, quando to na rodovia e vou subir uma subida que de pra subir de terceira ou quarta a luz da injeção acende!!!! vou tirar o filtro esportivo e colocar o original pra ver se a luz para de acender....


leakiles
:: Millennium ::
Mensagens: 117
Registrado em: Quinta-feira 31 2007f Maio 2007 02:39:51 AM
Localização: Cotia - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1995

Mensagem por leakiles »

uso filtro esportivo a alguns meses tambem e ultimamente a luz da injeção ta acendendo direto!! tipo, quando to na rodovia e vou subir uma subida que de pra subir de terceira ou quarta a luz da injeção acende!!!! vou tirar o filtro esportivo e colocar o original pra ver se a luz para de acender....


Lngg
:: Sport ::
Mensagens: 1129
Registrado em: Sexta-feira 30 2007f Março 2007 05:17:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lngg »

Galera naum se assustem como o que vou dizer.

mas isso é normal em filtro esportivo.

por que.

1 - ele foi feito desenhado fabricado e idealizado para carros que necessitam de maior quantidade de ar. por que pela potencia de motor. (carros turbos e aspirados).

o que ocorre quando se coloca um filtro esportivo em carro "normal" ele suga maior quantidade de ar o que provoca um ligeiro aumento no consumo de combustivel.

2 - para se ter maior admissao de ar, ten-se que ter uma maior área de entrada de ar.

se vc reparar nos filtros normais de ar os originais do carro, verás que os furos são tao pequenos como num filtro de café ou até memso menores, pois o motor somente necessita de uma quantidade de ar, por isso os diferentes tamanhos de filtros.

3 - para se ter uma maior quantidade de ar e uma maior quantidade de área para entrar ar, proporcionalmente vc teverá ter uma menor área de resistencia ou contato ou barreira.

por esse motivo os filtros esportivos tem os "buracos" maiores. para que haja uma passagem de ar sem maiores dificuldades.

4 - se vc pega estrada empoeirada ou dependendo da posiçao do filtro sim vc vai encher o seu motor de poeira ainda mais se for estrada de terra.

Ela gruda na TBI por causa do óleo que vem do respiro do motor.



ATT.


FILTRO ESPORTIVO NAO IRÁ DANIFICAR O SEU CARRO, O QUE IRÁ DANIFICADO É A POLUICAO QUE ELE MESMO PRODUZ.


Adote uma bicicleta e seja feliz.


Avatar do usuário
dj.dhytechno
:: Piquet ::
Mensagens: 396
Registrado em: Quarta-feira 07 2007f Março 2007 12:06:58 AM
Localização: Mauá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por dj.dhytechno »

Tem prós e contras.

Uso o mesmo filtro da Race duplo Fluxo.

Porem fiz uma cai para ele ficar longe dos parabarros coisa do tipo e puxar o ar mais limpo.

Passado um ano tirei o garoto esta OK turbinei o carro e esta ok.

Moro na cidade SP entaum creio k seja por isso menas terra etc ...
Imagem
1.8 Flexa Preta ! A cada farol é uma nova largada ...


Rorion
:: Sport ::
Mensagens: 1010
Registrado em: Quinta-feira 28 2006f Setembro 2006 12:09:28 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Rorion »

Ótimo tópico!

Isto reforça ainda mais eu não colocar filtro esportivo em meu carro. Carro para uso urbano só filtro original mesmo. Agora se fosse carro de competição, seria outros quinhentos...


Avatar do usuário
henriquepe
:: Super ::
Mensagens: 81
Registrado em: Domingo 10 2007f Junho 2007 07:52:30 PM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por henriquepe »

ia comprar, mas ja estou desistindo!


mecadap
:: Piquet ::
Mensagens: 211
Registrado em: Quarta-feira 16 2008f Janeiro 2008 08:25:38 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mecadap »

cara eu tenho filtro esportivo a um bom tempo
..
e nunca tive problemas com o meu nao ..
eu tinha um da race chrome pequenos fluxo simples e nao tive problema com TBI.. nada alem da sujeira normal da mesma. e agora troquei para o duplo fluxo e nao deu nada ate agora com o carro . ...
entoa acho que esse papo ai de que estraga o motor e balela e velho...
quanto ao local que vc anda .. e so prestar atençao .. o filtro esportivo nao e pra ser usado em carros de roça nao neh fih ..
e eu viajo pra tudo quanto e canto tudo quanto e estrada com ele e nunca tive problema nenhum ... .. abraçao ate mais...
Diuliano 61-8186-0741


inOx
:: Champ ::
Mensagens: 450
Registrado em: Quinta-feira 09 2007f Agosto 2007 06:42:47 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por inOx »

é como eu sempre digo pra todo mundo.
esses filtros de ar esportivo não filtram nada.
se fosse um K&N eu botava fé.
mais esse racechromexurumelas ae num presta pra nada.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”