mas parou sozinho? ou vc fez o servico?abm82 escreveu:acho que era a válvula do ar mesmo....parou de vazar....
só pode ter sido ela mesmo entao...
Diferença entre VALVULA TERMOSTATICA E VALVULA DO AR QUENTE
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[quote="SemControle"][quote="abm82"]acho que era a válvula do ar mesmo....parou de vazar....
só pode ter sido ela mesmo entao...[/quote]
mas parou sozinho? ou vc fez o servico?[/quote]
se arrumo sozinho, esse corsa eh bom MESMO aushseua
queria saber se para trocar a valvula termostatica, tem que desmontar ali a parte do motor (coletor, corpo de borboleta..). Havia lido que sim, porem, deve ter alguma malicia, afinal eh apenas tirar uma pequena pecinha, colocar outra, encaixar as mangueiras e apertar as abraçadeiras..
só pode ter sido ela mesmo entao...[/quote]
mas parou sozinho? ou vc fez o servico?[/quote]
se arrumo sozinho, esse corsa eh bom MESMO aushseua
queria saber se para trocar a valvula termostatica, tem que desmontar ali a parte do motor (coletor, corpo de borboleta..). Havia lido que sim, porem, deve ter alguma malicia, afinal eh apenas tirar uma pequena pecinha, colocar outra, encaixar as mangueiras e apertar as abraçadeiras..
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cara pra trocar a valvula termostática não precisa disso tudo não....
tu mesmo pode trocar ela em casa...
pow é simples pra caramba...
ela fica na mangueira grossa que sái do radiador... vc estando em frente o carro ela fica do lado esquerdo. mas puts... to falando do meu q é GSI aí não sei muito se tem diferença pros outros... mas é simples trocar....
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Cara, de Mexanica de Corsa nada sei ! porisso mandei trocar a termostática do meu Sedan, se fosse no meu carro anterior , era comigo mesmo. Mas ví q foi serviço rápido , mas me distraí e não procurei acompanhar para pegar o macete , mas ví q não tirou correia dentada com falam q precisa , apenas afastou a proteção e tirou identificando a cabeça do parafuso no tato e também no tato , colocou a nova , depois apertando , tudo "vendo com os dedos" , mas depois precisou dar uma acertada no ponto da correia, embora tivesse travado a mesma, algo assim , mas precisou dar uma leve acertada, tudo sem desmontar quase nada. Serviço de 15 minutos. Pede ao mecânico para fazer assim , mas se precisar trocar a correia tira tudo.
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mecanicos q tem as manhas e ferramentas fazem q nem o Dival citou acima.....bramer escreveu:se arrumo sozinho, esse corsa eh bom MESMO aushseuaSemControle escreveu:mas parou sozinho? ou vc fez o servico?abm82 escreveu:acho que era a válvula do ar mesmo....parou de vazar....
só pode ter sido ela mesmo entao...
queria saber se para trocar a valvula termostatica, tem que desmontar ali a parte do motor (coletor, corpo de borboleta..). Havia lido que sim, porem, deve ter alguma malicia, afinal eh apenas tirar uma pequena pecinha, colocar outra, encaixar as mangueiras e apertar as abraçadeiras..
é igual Marea, mecanico q nao tem ferramental pra trocar correia dentada cobra 600,00 pra troca-la, e tem q soltar motor e tudo mais...cara com ferramenta faz o servico rapido e cobra 1/6 disso
Rua não é disputa, é convivência.
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[quote="GSI16V 1.8"]cara pra trocar a valvula termostática não precisa disso tudo não....
tu mesmo pode trocar ela em casa...
pow é simples pra caramba...
ela fica na mangueira grossa que sái do radiador... vc estando em frente o carro ela fica do lado esquerdo. mas puts... to falando do meu q é GSI aí não sei muito se tem diferença pros outros... mas é simples trocar....[/quote]
poxa, ou eu to muito fora da casinha ou sei la, mais o que eu conheço de valvula do ar quente, é uma pequena peça de "plastico" (metade do tamanho de um pulso), aonde se conectam umas 2~3 mangueiras (aonde eh desviado agua do sistema de arreceifamento do carro, para aquecer o ar). Se eu estiver certo, na minha picape ela fica atraz do corpo da borboleta, mais pra baixa um pouco (hm..ali atraz do coletor..). Pra se trocar imagino que nao seja dificil, o problema eh que o acesso apesar de "livre" é um tanto estreito pra se manusear..
a minha vasa pouco até (ja vi corsas vazando bem mais). Mta gente tira fora e imenda os canos com pedaço de cano de cobre mesmo. Dizem que eh mto comum dar problema nessa valvula (rachar, trincar..). Dai baixa agua mesmo..
Ps. É, eu tava certo, pesquisando rapidinho achei foto dela: http://www.redehds.com.br/adm/produtos/ ... 826734.jpg
tu mesmo pode trocar ela em casa...
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ela fica na mangueira grossa que sái do radiador... vc estando em frente o carro ela fica do lado esquerdo. mas puts... to falando do meu q é GSI aí não sei muito se tem diferença pros outros... mas é simples trocar....[/quote]
poxa, ou eu to muito fora da casinha ou sei la, mais o que eu conheço de valvula do ar quente, é uma pequena peça de "plastico" (metade do tamanho de um pulso), aonde se conectam umas 2~3 mangueiras (aonde eh desviado agua do sistema de arreceifamento do carro, para aquecer o ar). Se eu estiver certo, na minha picape ela fica atraz do corpo da borboleta, mais pra baixa um pouco (hm..ali atraz do coletor..). Pra se trocar imagino que nao seja dificil, o problema eh que o acesso apesar de "livre" é um tanto estreito pra se manusear..
a minha vasa pouco até (ja vi corsas vazando bem mais). Mta gente tira fora e imenda os canos com pedaço de cano de cobre mesmo. Dizem que eh mto comum dar problema nessa valvula (rachar, trincar..). Dai baixa agua mesmo..
Ps. É, eu tava certo, pesquisando rapidinho achei foto dela: http://www.redehds.com.br/adm/produtos/ ... 826734.jpg
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o meu corsa ta andando sem a valvula termostatica, o mecanico q eu conheço ele falow q meu carro n precisa dela e falow p eu tirar , eu tirei e o carro ta d boa....
sera q em algum dia vai dar problema?
falow
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seu carro deve ta demorando pra aquecer q é uma eternidade....Xuel_D2 escreveu:o meu corsa ta andando sem a valvula termostatica, o mecanico q eu conheço ele falow q meu carro n precisa dela e falow p eu tirar , eu tirei e o carro ta d boa....
sera q em algum dia vai dar problema?
falow
deve ta bebendo mais q meu carro e eu juntos
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